sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Análise de PAPP e Bhcg - Já recebi o resultado !!!

Publicada por Futura mãmã
O rastreio bioquímico do 1º trimestre realiza-se entre a 11ª e a 13ª semana + 6 dias da data da última menstruação, com um exame ecográfico e um teste sanguíneo. O teste calcula o risco para casos de trissomia 21, 18 e 13, e pode detectar gestações de embriões com outra anomalias.

A análise bioquímica mede duas substâncias presentes no sangue da mãe, a Proteína Plasmática A Associada À Gravidez (PAPP-A) e β-subunidade livre da gonadotrofina coriónica (β-hCG livre). O exame ecográfico, feito por um médico, determina a idade gestacional com exactidão, mede a espessura do espaço subcutâneo situado entre a pele e os tecidos moles que cobrem a nuca do feto – a Translucência da Nuca (T.N.) e verifica a presença de Osso Nasal (O.N.). É um teste não invasivo que avalia a anatomia embrionária e através de um software específico é também calculado um risco de Trissomia 21 e outras malformações.

O Rastreio Pré-Natal negativo não afasta a possibilidade de o seu bebé ter trissomia 21, 18, 13 ou outra anomalia dos cromossomas ou congénita. Na maior parte das gravidezes, o risco não está aumentado e assim não é provável que o bebé tenha trissomia 21, 18, ou 13. 

Se estes testes indicam um risco aumentado, não significa que o bebé tem um problema, mas que convém fazer um exame de diagnóstico: a amniocentese. 


- Agoraaa sobre mimm .... ksksks 
Hoje de tomei o pequeno almoço, liguei para a clinica para saber das minhas análises, e já tinham chegado... Vesti-me e lá fui com o namorido pela manhã a Setubal á Clinica Materna Infantil ( onde realizei as analises e as ecografias ) e fui buscar os meus reultados ...
Na minha familia e na familia do meu namorido nao existe ninguem com masformações nem nenhum tipo doenças, mas como sabemos nunca estamos livres... Mas eu... ( em principio, pois só Deus ) tanbem nao terei problemas com isso !!


A minha análisee deu :
» Resultado : RASTREIO NEGATIVOOOO ....UFF  : D
» Valos PAPP-A : 1970 miu/L  ; o,28 MoM
» Valos Free B-hCG : 42,5 mL  ; 1,18 MoM


Mais uma maravilhosa novidade na minha gravidez : )
Em principio ( o meu bebe ) nao terá qualquer problema de saude que tenha haver com trissomias ou más formações... 
Espero que seja como eu sonho, que venha um bebe forte, cheio de saudeee e lindoooo/a da Mama : D
Agoraaaa a mãe ta desejosssa de saberr se es menininho ou menininhaaa ... Só para Novembrooo ... Ai tantooo tempoo!! Já vou saber um pouco tardeee quase no final do 2 trimestreee... Mas ... Desde que te deixes ver na proxima ecografia tudooo bemm a mae nao se importa de esperarrr !!! Terei que aguentar a ansiedade ksksksks : D

Touuu felizzzz e cada dia te passa TE AMOO MAISS BEBEZINHOO/A !! <3

6 comentários:

Rafaella disse...

Ai que bom que deu tudo certo no exame...
Estou muito feliz...
Mas confesso que nem sabia que exiatia esse exame rs...
E logo vc descobrirá se é menino ou menina...
Ta chegando o dia...
bjos

Vida de Gestante e Mãe disse...

Oie!!! Nossa vc foi corajosa... eu não tive coragem de fazer esse exame. hehehe Minha médica disse que não era necessário, por não ter nenhum caso na família, mas que eu poderia fazer, se quisesse. Eu não quis. Sei que não mudará em nada fazer ou não, mas fiquei com muito medo do resultado!
Agora que to bem no finalzinho já não penso nisso e quase não tenho medo dele nascer com algum problema de má formação. De qualqer forma, rezo todos os dias para que ele venha saudável e cheio de vida!
É o que tds nós queremos né?
Bjao
MaH

Mundo do Dani disse...

Que bom que está tudo bom. Que venha com saúde e lindo !
Estou ansiosa para saber se é menino ou menina !
Beijos da menina ansiosa, Marta rs

Sandra Kautto disse...

Oi querida! Obrigada pela visita e pelo apoio a dieta! :-)

Sabe que na gravidez não fiz esse exame para detectar anomalias genéticas, eu e o marido decidimos não fazer, pq não importava o resultado não iríamos interromper a gravidez. Mas fico feliz que o seu resultado tenho sido bom! É bom demais sabermos que tudo está bem com o nosso bebê!

Beijos pra vocês!!!

Eloise Scheer disse...

Oi...passei aqui para conhecer seu blog. É mto bom sabermos que está tudo bem com o bebê...assim tiramos um pouco das neuras da cabeça. Bjus!!

Lu do Deninho disse...

Que maravilha, que benção esta tudo bem com o bebê !!!!
Que venha com muita saude.

bjuss

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea