quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Grávida de 15 Semanas e 1 dia
- Já so' faltam 174 dias !!! : )

Publicada por Futura mãmã
 
Pαrαвens filhote/α ! :)
Dıα : 13 de seтemвro de 11
Comρłeтαs-тe : 15 semαnınħαs



O Bébe passa agora o seu tempo a inspirar e expirar líquido amniótico, o que ajuda ao desenvolvimento dos alvéolos dos pulmões. 

As pernas estão agora a ficar mais compridas do que os braços e o bebé consegue mexer todas as articulações e membros. Isto significa que as mãos são também mais funcionais....

Começam a aparecer as glândulas sudoríparas e, embora as pálpebras continuem bem fechadas, já consegue aperceber-se da luz. Se apontar uma lanterna para a barriga, é provável que se mexa desviando-se do foco de luz.

Se tiver uma ecografia marcada para as próximas semanas (a maioria das mulheres faz uma ecografia entre as 16 e as 20 semanas), poderá eventualmente já saber se é um rapaz ou uma rapariga! Mas não fique desiludida se tudo continuar um mistério. A determinação do sexo depende da nitidez da imagem e da posição do bebé durante a ecografia; pode estar enrolado ou virado de tal forma que não lhe permita sair do suspense.

Começam agora também a formar-se as papilas gustativas, isto sugere que poderá ser capaz de sentir o sabor dos alimentos ingeridos pela mãe. Determinando que os sabores dos alimentos ingeridos mulheres grávidas alcançam o líquido amniótico que eles nesta altura começam a ingerir.

Além disso, concluíram que a ingestão de alimentos saudáveis durante a gravidez poderá ajudar o bebé a desenvolver uma preferência por esses alimentos, possivelmente para toda a vida !






Desejosa de ver o seu sexo meu bebe, se para a proxima eco não te deixares ver a mamae vai-te dar uma nalgadinha para ver se te mostras ksksksksk "brincadeirinha", mas a mae tem muita curiosidade por isso tu mostra sem vergonha :p So' mae, médico e papai é que está a ver por isso nao faz mal te mostrares! : D




Sera' u menino ou menina ?? Hum...curiosidadeeee !


Na ultima ecografia tinha 147 batimentos por minuto de coraçaozinhooo :)

3 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Ai amiga me soltou um sorriso tão gostoso com esta parte do (mostra só para o papai a mamãe e o médico) muito lindo .... é assim mesmo né amiga, uma ansiedade sem fim !!!!!

ps.: algum palpite sobre o que seria o filhote ??? .... a minha intuição feminina foi um fiasco neste sentido, massss normalmente as mamães acertam rsrsrsrsrs

muitos beijos !!!

Gasparzinha disse...

Se for um menino já se deve mostrar, se for uma menina é que é mais dificil, escondem-se mais.
Ficamos à espera p saber.
Bjs

Unknown disse...

Miriam, parabéns pela gravidez :)
Obrigada pela visitinha no meu blog, vou te convidar para conhecer meu outro blog, é onde passei a escrever depois que minha pequena nasceu:
mamaevintequatrohoras.blogspot.com
Vou adorar acompanhar dua gravidez :)
bjs

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea