quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gravidez Semana a Semana

Publicada por Futura mãmã
A gravidez está dividida em três etapas.

O primeiro, segundo e terceiro trimestres.
- O primeiro trimestre começa na semana 1 e acaba na 14 ! - EU ME ENCONTRO AQUIII AINDAA...
- O segundo abrange as semanas 15 a 26,
- E o terceiro as semanas 27 a 40... Sim porque a gravidez tem 40 semanas e nao 9 meses como se diz por aí !!!


- Eυ ∂єѕcυвяι αqυι .... 7 ѕєmαηα cσmσ ƒαℓєι ℓá єηcιmα ...


Semana 7:  Esta é uma semana atarefada para o bebé em crescimento. Durante este semana o bebé aumentará de tamanho para o dobro. Os olhos estão a desenvolver-se e a língua também. As pernas e braços têm a forma de pás, e as mandíbulas são já visíveis.


Semana 8: O cerebelo começa a formar-se esta semana. É a parte do cérebro responsável pelo movimento dos músculos. As mãos, os pés, os cotovelos e pulsos estão a formar-se. Os olhos desenvolvem-se mais – aparece agora pigmentação na retina. Os dentes estão-se a formar dentro das gengivas. O coração começa a formar as quatros cavidades.


Semana 9: A cartilagem e ossos do bebé começam a formar-se. Durante esta semana os ovários vão-se desenvolver para formarem o órgão sexual, determinando o sexo do bebé. Os dedos começam a tomar forma. O bebé começa a ser mais activo.


Semana 10: O seu embrião já tem aspecto de um bebé, mas tudo em pequena escala. O lábio de cima está completamente formado. O desenvolvimento do coração agora é lento, uma vez que já passou a fase mais crítica. A meio desta semana os lóbulos das orelhas estão formados. Os dedos dos pés começam a formar-se. Assim que os ossos do palato se fundam, a língua começa desenvolver papilas gustativas.


Semana 11: À medida que os enjoos matinais desaparecem, poderá sentir o seu apetite a aumentar. O corpo do seu bebé começa a endireitar-se. Nos meninos já se consegue distinguir o pénis e nas meninas a vagina começa a desenvolver-se. É nesta altura que o bebé começa a mostrar alguma individualidade, uma vez que a estrutura muscular varia de bebé para bebé.

Semana 12: As unhas do seu bebé vão-se desenvolver nas próximas três semanas. O cérebro está a ficar com a mesma estrutura que terá na altura do nascimento. No fim desta semana, a vesícula e o pâncreas estarão completamente desenvolvidos. O bebé agora, abre e fecha a boca.

Semana 13: As cordas vocais formam-se na laringe. Os intestinos vão mover-se do cordão umbilical para dentro do abdómen.


Semana 14: Já deve ter reparado em algumas alterações na aureola ( a área que rodeia o seu mamilo); Pode estar a ficar maior e mais escura.


- E mє єηcσηтяσ αqυι...14 ѕєmαηιηнαѕ !


Foi com 14 semanas a ecografia do primeiro trimeste, aqui já sendo acompanhada pelo meu médico de familia e pelo meu médico ecográfico, esta foi a ecografia mais completa que fiz, deu pa ver quase tudinho do meu bebe ! :)

Só as maozinhas e os pezinhos e que ainda estavam escondidos mas os lábios, o nariz e até os ossinhos do narizinho dele/a eu vi....Foi lindooo e adoreii adorei adorei !!! =)

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea