sábado, 17 de setembro de 2011

Meu 1 Trimestre de Gestação ♀ ♂

Publicada por Futura mãmã
Primeiro Trimestre 
Da ( Semana 1 á 13 Semana  )

É um período muito importante e também delicado, fecundação, implantação do óvulo no útero, formação e fixação da placenta. É a fase principal da formação do bebê.
É a fase de adaptações da mãe ao feto, ás mudanças de corpo, adaptação á nova vida, mudanças de humor, um periodo tanbem delicado em váriadas coisas.

O meu primeiro Trimestre foi muito bommm : )
Descobri minha gravidez com 7 semanas de gestação, tive á sétima semana uma semana de enjoos e vómitos ( matinais e á tarde ) e depois passou...Nunca mais tiveeee ! Que maravilha ne!! : D
O primeiro trimestre é altura de consultar o médico e avisar sobre a nossa gravidez, e tanbem falar e conhecer a enfermeira que nos irá acompanhar...
Nessa consulta com a enfermeira é-nos entregue o "Livro verde", ou seja, o livro da grávida. É-nos feito as perguntas normais, do pai, da mae, de doenças, alcool, tabaco etc ....
Altura de Fazer análises para ver se está tudo como deve ser para continuar a gestação,  e marcar a ecografia do primeiro trimestre, para ver o crescimento do bebe e sua formação !
Há e tanbem uma analise muito importante...A analise que nos indica se o bebe tem algum tipo de trissomia ou anomalias, " Eu ainda tou a espera da minha, mas na calma, pois na minha familia nao existe nada de nada sobre esses assuntos, e se deus quiser estará tudo bemm ".
1º trimestre é a altura de fazer consultas de rotina á infermeira e médico de familia que nos está a acompanhar, tanbem para estes verem as analises, peso, e tensao, principalmente é isto! E tirar duvidas caso as tenha !! Eu até agora tudo tranquilo e sem perguntas!! 
Eu fiz tres ecografias no primeiro trimestre, mas por causa de um acidente que outrem provocou na nossa carrinha, mas felizmente, nao aconteceu nada ao meu feto, e este continua se a desenvolver muito bem :) 

Na ecografia do 1º trimeste foi dia 1 de Setembro de 2011 , fiz na Clinica Materno Infantil em Setubal (Clinica onde vou ser acompanhada ) .
Meu bebe tinha 13 semanas e 2 dias, já pesava 97 gramas ksksks :) e media 71,0 mm : ) Que pequenininho não é : )
Seu coraçaozinho batia a 147 batimentos por minuto ! = )
E o doutor Vitor Gabriel ( O que me vai acompanhar na clinica, deu-me a data prevista para o parto dia 6 de Março de 2012 *.* A mãe tá Desejosaaaa e com receio !

Nesta ecografia já estavas tao perfeitinho meu/minha pequeninoo/a... Viu - se os ossinhos do nariz e o teu narizinho perfeitinho, os teus lábios, o coraçãozinho a bater, a coluna, o estomago, a bexiga, o cerebro e o cranio, só o que o doutor nao conseguiu ver e mostrar bem, foi as tuas maozinhas e os teus pezinhos... mas de qualquer modo nao havia alterações aparentes :) E o Doutor disse que estava tudo bem, o teu desenvolvimento era bom :) 
E disse tanbem ... Que ainda nao dava para ver o teu sexo Ohhhh... tanto que a mãe queria saber kskksksskks, mas a mãe espera até a ecografia do 2º trimestre! Que remédio não é ! : p 

Vou postar novamente a ecografia : ) 

11 de Setembro de 2011
Post mais tarde sobre 2º Trimestre de Gestação ! Agora me encontro com 15 semanas e 4 dias  !!!

9 comentários:

Rose disse...

Oi flor, que lindo seu blog, tenho a impressão que estamos com o mesmo tempo de gravidez, mas eu sou mamãe de seunda viagem, encontrei seu blog procurando mamães gravidas, quando quiser me visite ficarei honrada bjinhus

P. B. disse...

Qui fofinho!

Cris disse...

É mesmo um estado de graça!! Parabéns mamã!

Thayna Ranage disse...

adorei seu blog tambem....
me segue tambem bjossss
curta muito esse momento de gravidezzz

Bruna Dofen disse...

Oie!!!
Obrigado pela visita ao meu blog!
Que felicidade vc está vivendo hein? Sabe o melhor? Essa felicidade nunca acaba!!! Vc não imagina como pode ser cada dia mais feliz!

Me dá uma saudade da minha gravidez... eu descobri o sexo com 17 semanas! Logo vc descobre!

Bjss

Nocas disse...

No meu caso, também só soube o sexo do bebé no 2 trimestre:) Mas o engraçado, foi que no meu 2 filho, só soube que estava grávida quando estava já de 4 meses. No mesmo dia que soube que estava grávida, fiquei a saber o sexo do bebé. Não estava nada a contar com a segunda gravidez, até porque tinha sido mãe 6 meses, e resultado de um tratamento de fertilidade:)

Patricia Neves disse...

Obrigado pela visita ao meu cantinho :)
Parabens pela gravidez e muitas felecidades!!

beijos,

http://aminhafamilia-dep.blogspot.com
http://shine-glamour.blogspot.com/

Minha Filha Minha Vida disse...

amiga demora bastante para piscar pq não é brincadeira quando vc piscar novamente e este bebezinho já estará aqui no seu colo !!! é bom demais !!!!

beijos

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Oi amiga, eu tb só soube o sexo no 2 trimestre, com 17 semanas, mas antes disso quase morri de ansiedade..rsrs Agora é só festa.. de agora em diante sós as maravilhas acontecem: ele(a) vai começar a chutar forte, saberá o sexo, a barriga crescerá a olhos vistos.. é maravilhoso, vc vai ver!! Bjinhos Lili do Luan

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea