quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Senti meu bebe pela 1º vez com a minha mão ...

Publicada por Futura mãmã
... No Dia 23 de Setembro de 2011 : D
Agora algumas coisinhas sobre Sentir o Bebe Mexer *.*

» Normalmente só se começa a sentir o bebe mexer pelas 16 e as 22 semanas de Gestaçãooo .

( Eu senti no final das 16 Semanas quando estava deitada numa noite e tinha a mão na barriga, senti aquele toque suave, fiquei admirada e feliz ao mesmo tempo, mesmo sem saber traduzir o movimento se era do bebe se era de mim, nos dias seguintes fui tomando atenção e sim foi e era o meu bebe já xutando e se movimentado na minha barriguinhaa de gravidaaa ).

» Como vão ser esses primeiros movimentos?

As grávidas descrevem a sensação como pipocas a saltar, borboletas a esvoaçar, sensação de pancadinhas e bolhas de ar. Quando sentir os primeiros movimentos muito suaves, pensará provavelmente que serão gases ou fome, mas quando começar a senti-los mais regularmente, reconhecerá a diferença.
Estes primeiros movimentos serão provavelmente mais perceptíveis quando estiver sentada ou deitada em repouso.

( Eu sinto melhor o meu bebe deitada da parte da manha ou á noite...e sinto o meu bebe, nao é borbletas nem pipocas, é mesmo o meu pu minha bebezinho/a dizendo Oi para a mama : D E maravilhosoo) !

» Quando devo preocupar-me com os movimentos do bebé?

No princípio, sentirá apenas poucos pontapés e muito espaçados. Efectivamente, poderá sentir vários movimentos num dia e, no dia seguinte, não sentir nada. Embora o bebé se mexa e dê pontapés com regularidade, muitos das suas sacudidelas e agitações ainda não têm força suficiente para se fazerem sentir. Quando começar a senti-las regularmente, isso é sinal de que o bebé está óptimo, desde que não verifique grandes alterações nos seus níveis de actividade habituais.

( Eu sinto o meu/minha bebezinho/a mexendo mais de manha ou á noite, suaves pontapes (penso eu que seja pontap'es, pode ser outro qualquer movimento que ele esteja a efectuar), sinto todos os dias, umas vezes mais ou outras menos vezes mas sinto e o meu nivel de actividade é praticamente igual todos os dias).



" É maravilhoso e unico sentir nosso/a filho/a dentro de nós, seja com a nossa mão ou seja sem a mãoooo é sempre espantoso, óptimo e unicooo ! : D
E mais para quem tem tido uma gravidez como euuu ( Sou uma sortuda ) Nao tive nem tenho enjoo, nao tive nem tenho vomito, nao tive nem tenho tonturas, nao tive nem tenho demasiada fome, nao tive nem tenho azia, nao tive nem tenho muito cansaço, nao tive nem tenho muito sonooo ...etc... Tem sido uma gravidezz optima, calma, maravilhosaa e sinto-me lindaaaa com a minha barriguinha e babada com o meu bebe que nascerá em principioo para Marçooo de 2012 : D
Ando aqui ansiosa pela analise do papp ( analise das masformações ) e ansiosissima pela proxima ecografia para saber o sexo do meu/minha Filho/aaa !
Mãe te ama demais. "

"Imagem retirada da net"

8 comentários:

* Rê * disse...

Oieeee!!!
eu tbm senti o meu baby mexer nessa epoca, o meu foi com 15 semanas!!!

foi mto lindo, mexeu um dia seguido do outro no mesmo horario!! mo emocaooo!!! kkkkkkkkkk

adorei o cantinho!!!
to seguindo, segue agente la?????????????????
beijos

Rafaella disse...

A que fofooooooooooooo....
Ver seu bebe mexer é magico... inesquecivel...
E logo você vai saber o sexo e comprar tudo da cor...
Ai como é bom...
bjos

Jackie disse...

Ai que delícia!!!!! è sempre inesquecível sentir os movimentos do bebê, tem horas que sinto saudade.

Quanto ao blog novo amiga, vou levar comigo você e as postagens antigas, só vou mudar a aparencia, nome e endereço. Será Mãe de negócios. Eu falo tanto do davi que o MEU antigo blog mudou o motivo de ser, depois que somos mães tudo muda o motivo de existir!

Bjkassssssssssssssssssss

Juliana disse...

Não vejo a hora de sentir o meu baby mexer! Bjus

Juliana
http://maternidade-blog.blogspot.com/

Cintya disse...

Oiii! Nossa, que gravidez tranquila! Parabén e que continue assim.
Bjos

Mundo do Dani disse...

Que lindo deve ser !
Gostava de um dia vir a sentir isso :(
Beijos

Mamãe da Alice disse...

Que delicia essa fase de sentir pela primeira vez o bebe, a gente sempre fica na duvida sera mesmo.. rsrs
Depois vem cada chute é muito gostoso aproveite cada segundo!
Beijinhoos

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Ai amiga q tudo!! Eu nunca me esqueço de qd o Luanzinho chutou pela primeira vez, eu quis chorar, gritar e ficar quietinha ao mesmo tempo pra ver ele chutar de novo.. é mesmo emocionante!! parabens, de agora em diante ele(a) só ficará mais forte com os chutes..rs Lindoo!! Bjinhos Lili do Luanzinho

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea