segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O jeito da barriga ! =p

Publicada por Futura mãmã
A confirmação do sexo do bebê é sempre um momento bastante esperado pelas mães. E eu que o diga grrr Que já estou a espera pela segunda ecografia ao tempooo... E é comum, neste momento, ter algum tipo de “pressentimentos”.
Ao inicio quando me perguntavam se queria menina ou menino eu dizia sempre " por mim é igual desde que venha com saude, forte e lindo é indiferente, não tenho preferencias..."
Já o pai sempre disse : "É menino, quero menino, qualquer conversa ele dizia sempre menino menino menino, quando lhe diziam e se for menina? Ele respondia: gostava á mesma, mas é menino rsrs" 
As pessoas e amigos sempre vão perguntando, dizendo as suas preferencias e dando os seus palpites...Durante 17 semanas ( até agora) ouvi tanta gente a dizer "ainda é cedo para saber", mas muitaaaaaa genteeee me disseee " olha que deve ser menino""olha que deve ser menino" "tens uma barriga linda e bicudinha" que lá me convenceram que poderia ser mesmo um meninooo : D Quem ama de facto ouvir isso é o pai rsrs : ) E eu agora já penso que seja mesmooo um menininho, mas até ouvir o doutor dizer, não me vou iludir, e se sai uma rosinha linda? rsrsrs Aí faço ideiaaa o paiii ... Rs
Existem muitas "crenças" que muitas pessoas utilizam sobre a determinação do sexo dos bebes, não sei se serão verdade ou não mas desde pequenina que oiço as pessoas a tentarem advinhas se está grávida de ou de...

Algumas coisinhas que se ouve são:
  • A barriga bicuda é um menino, a barriga redonda é um menininho ;
  • O rapaz mexe-se mais cedo que a rapariga;
  • - O aspecto da cara da grávida também é usado como critério, ter ou não cara bonita, ter ou não manchas (geralmente a cara com manchas ou “maltratada” indiciam um rapaz);
  • - A maneira como a grávida mostra as mãos quando lhe perguntam o que tem nelas ou pedem para as mostrarem; se a grávida mostra as mãos com a palma para cima vai ter uma menina, se as mostra com a palma para baixo vai ter um menino;
  • Realizar movimentos pendulares com uma agulha suspensa por uma linha sobre a mão da grávida podem revelar o que esperam: se os movimentos forem circulares significam uma menina, se forem rectilíneos significam um menino;
  • Brincadeirinhas de internet e responder as perguntas e esperar respostas ksks;
  • E tantas outrasss coisass que dizeem por aí ....
A mim deu-me muita brincadeirinha deu-me menino, a mim muitas pessoas me disseram acerca da minha barriga que era menino, a mim muita gente falou da palma das minhas maos que era meninoooo, a mim atravéz dos batimentos cardiacos do bebe me disseram que era meninooo .... tanta gente torcendo por meninhoooo... O que virá aí ?? Dia 4 de Novembrooo já vou saberrr ( espero eu ), e já vou fazer uma ecografia com 22 semanass ( fogo tanto tempo de desvio, sabendo que a ultima que fiz foi quando tinha 13 semanas, enfim ! )  
E espero que meu/minha bebe se queira mostrarrr, Rsrsrsrs 

Imagem da Internet

5 comentários:

Diário de duas Princesas disse...

Olá Mamãe!
Não acredite muito nessas crenças, pois as minhas a grande parte deu menino e veio a Yasmin!
Fiz a do garfo e colher, agulha, testes na internet, o batimento do coração e vários outros e todos deram meninos o único que deu certo foi um que a minha mãe fez que é do coração da galinha que poe para cozinhar, se for menino ele fecha e se for menina ele abre.

Beijinhos meu e da Yasmin

Unknown disse...

Ai, meu Deus que ansiedade, eu descobri com 12 semanas e já estava me matando de tanta curiosidade, imagino vc,
bjs

Cintia Fernandes disse...

A descoberta do sexo é um momento mágico... Passamos a pensar mais no enxoval, a chamar o bebê pelo seu nome. Antes mesmo de engravidar eu desejava uma menina. Meu marido queria menino, mas quando engravidei ele tinha total certeza de que era uma menina. só falava com o bebê como se fosse menina, sem nem ter confirmado o sexo. eu as vezes dizia pra ele parar, que poderia ser menino, mas ele tinha certeza de que era nossa Flor. e acertou!
a maioria das pessoas erraram. todos diziam que era menino devido a essas simpatias que vc citou. no inicio nao enjoei, emagreci, o rosto ficou sugado e isso tudo, segundo as pessoas indicavam que era um menino. erraramj em cheio!
acho que o formato da barriga depende mais do nosso corpo do que do sexo do bebê.
espero que o seu se mostre na ultra, pra acabar o mistério!
ah!!1 eu descobri o sexo da minha com exatAS 17 semanas. come chocolate 1 h antes da ultra. isso ajuda o bebê a mexer bastante na hora. comigo deu certo!

Ariane disse...

kkkkkkk ficamos mesmo muito ansiosas pra saber o sexo. Depois a ansiedade é outra... sei q não tem muito a ver essas crenças mas no meu caso deu certo. Eu tive uma barriga meio pontuda enão fiquei muito inchada no rosto (dizem que é tipico de gravidez de menino), se éfato ou não, não sei, sei que coincidiu!

beijos

Letícia disse...

Oi...vou te seguir agora. A história para saber o sexo do bebê aqui em casa está a mesma coisa. Todo mundo acha que é menino...ai ai...tenho consulta dia 08, vamos ver se consigo tirar logo essa dúvida

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea