domingo, 30 de outubro de 2011

( Será dor, desconforto, ou coisas da minha cabeça ) ?

Publicada por Futura mãmã
Bom dia amigas Blogueiras! =D
Hoje o assunto é... Dor ou desconforto no lado direito da barriguitaaa =/ Hoje acordei com uma pequena dor ( será dor ?) num cantinho no lado direito da barriga! Cólica sei que não é, e tanbem não sei o motivo rs pode ter sido mau dormir, mas eu durmo praticamente toda a noite para o lado esquerdo, tal como se deve dormir! Por isso acho que tanbem não é esse o motivo...
Fico sempre um pouco preocupada quando isto acontece rs... É uma mini dor, leve, ( nem sei se pode chamar de dor se desconforto ), mas que sinto algo sinto, nao é constante nem contínuo, talvez seja apenas preocupação minha ou ideia da minha cabeça, ou até ele a fazer força na minha barriga ... Não sei ...
De qualquer forma meu bebe continua a mexer, mas só vou descançar quando já não sentir este desconforto e quando sentir meu/minha nene mexer muitooo rs , como ele adora mexer todos os dias ! = D
Penso que nao seja nada ne... mas se a dor permanecer vou ao medico claro! Mas tranquila... acho que nao é preciso, nao e de facto dor dor, e algo que nao sei explicar... coisa leve, eu sinto mexer por isso nao quero pensar em algo de mau, quero pensar que e normal da gravidez, do crescimento da barriga ou a força do meu nene ;) Minha proxima eco "morfologica" é já para a semana ihih =D


Informações :

Durante a gestação pode ser normal sentir dores ou desconforto por um curto período de tempo e com pouca intensidade. Caso as dores sejam constantes e em forte intensidade é aconselhável consultar um especialista.
Geralmente, as dores mais comuns que as mulheres que estão grávidas sentem são as dores abdominais e cólicas. Essas dores normalmente ocorrem quando o embrião se prende à parede do útero.
Há também as dores nos ligamentos que geralmente ocorre no segundo trimestre da gravidez. Ela pode causar dores na barriga ou dores afiadas em um dos lados.
No terceiro trimestres da gravidez pode haver contrações ou um aperto irregular dos músculos do útero, também conhecido por Braxton ou Braxton-Hicks, e que na maioria das mulheres são indolores, porém há algumas mulheres que sentem dor.
Já nas últimas semanas de gravidez a cólica também pode ser normal, pois é um sinal de que o trabalho de parto está prestes a começar.
Embora seja normal normal sentir alguma dor ou desconforto na gravidez, dores intensas podem indicar sérios problemas, por isso sempre é aconselhável o acompanhamento de um profissional.

Imagem retirada da Internet

12 comentários:

Tati... disse...

Ai Flor....
Se vc achar que está aumentando a dor vá ao Pronto socorro...Não sabemos o que pode estar acontecendo, né????Ajuda médica nunca é d+!!!!
Agora, se vc acha q num é nada, espere a proxima consulta com o seu GO. e esclareça isso com ele.
Bjão e Bom Domingo!

jjdaskdkasd disse...

Sempre que sinto algo ligo para meu GO, acho sempre bom consultar o medico!

Deise disse...

Amiga, procure ficar quietinha e se dor aumentar vá ao hospital. Cuide-se!!!!
Um forte abraço!!!

Cristiane disse...

Querida é normal eu tinha uma dor enjoadinha no pé da barriga. E minha médica dizia ser falta de exercicio e a barriga crescendo... Mas eu não tinha tempo de fazer a hidroginástica que ela tanto me falava. Cris

Thayna Ranage disse...

é normal sim mamãe, sentir dorzinha desconfortável..
eu tive mais na minha perna, não sei o porque...
Ha e aquele template foi a marta quem fez, não custou nadinha ela é portuguesa tambem...

http://mundodomeudani.blogspot.com/2011/10/eu-faco-quanto-custa-000.html

bjos

O Tanguinhas & Family Love disse...

Minha querida eu tb senti essas dores e ficava preocupada ... tentar descansar o máximo possivel! beijinhos

Rafaella disse...

Pode ser muitas coisas, mas simples, como gases e ate o proprio bb...
Mas se vc acha que esta aumentando ou é fora do normal, não pense duas vezes para ir para o hospital...
Se cuida e melhoras..
bjos

Nocas disse...

Tenta descansar, mas se as dores continuarem, vai ao médico... sempre ficas mais descansada:) Jocas

Anónimo disse...

Miriam. Não deve ser nada sério não. Mas se persistir não deixe de consultar seu médico. Beijos e melhoras!

Em busca do sonho disse...

PAra tirares a dúvida o melhor é ligares ao teu GO. Mas comigo também acontecia o mesmo e o que era? Era o menino Rafa que tinha as costelas dele juntinhas às minhas e então causava dor no lado direito. Mas só com ecografia é que vimos o porque das dores.

bjinhos e parabéns pelas 21 semanas

Anónimo disse...

amiga,meu nome e Michele e eu estou com sintomas de gravides mais eu sinto um grande desconforto no pé da barriga do lado esquerdo mais minha menstruação veio eu estou preocupada pois além de cólicas eu sinto um desconforto no pé da barriga e como se eu tivesse uma coisa lá eu já fis muita pesquisa sobre isso e sempre dá gravidez mais eu fis o teste de farmácia o HCG de urina mais deu negativo mais mesmo assim estou preocupada,o que eu Faso?

Anónimo disse...

Oi meninas!!!

Estou com 36 semanas de gestação e sinto dores afiadas na lateral direita,dizem que é normal faz uns 3 meses ja mas, tudo é normal.

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea