terça-feira, 29 de novembro de 2011

26 Semanas

Publicada por Futura mãmã
Parabens filhote, cada vez falta menos para conheceres o mundo e o mundo te conhecer a ti !
Mas uma semana que se passa agora faltam 14 semanas pra eu ver meu bebe. 
A cada dia que passa a ansiedade aumenta mais e os movimentos do Diego são mais fortes, as vezes seus movimentos repentinos fazem  a minha barriga tremer toda rs...
Agora quando passo a mão na barriga consigo sentir o seu corpinho na minha barriga a fazer força, acho que está aqui um menino bem grandinho já : D
Continua tudo muito tranquilo... Por enquanto sintomas de grávida ainda não existem rs nem enjoos nem desejos nem azias nem nada de nada !
Cansaço ainda não noto nada, mais sono também não, não tenho dores nenhumas em lugar nenhum...Continua tudo normal ...rs tudo não, a barriga tem crescido = P Parece uma bola de futebol ehehe
As vezes esta barriguita leva a auto-estima abaixo quando tem que se comprar roupa mas logo me recomponho rs porque tenho meu filho dentro de mim e isso é a melhor coisa do mundo e da minha vida.
Acho que o tempo continua a passar a correr...
Os sentimentos andam a flor da pele rsrs
A minha pele continua bonita, o meu cabelo também = ) Felizmente a minha pele nao ficou mais feia, ficou mais limpa... Nem borbulhas aparecem como antes de estar gravida aparecia uma ou outra na minha cara.
Estrias ainda não deram alarme (meu deus ajude-me para que não deem) rs
Ando-me a tentar controlar para não comer tantas bolachas e porcarias, para nao engordar demasiado e para meu bebe no futuro nao sentir o que a mãe comia na gestação rs como batatas fritas amo mas agora a muito que fujo delas. rs
Não tenho sofrido de incontinência nem prisão de ventre como muitas mães gestantes falam.
Agora resta-nos esperar para que corra tudo bem como tem corrido, e em Janeiro vou-te ver naquele ecrãzinho novamente filhote e depois começa os ctg e o resto ate ao final da gestaçao rs (março).


Seu bebê

  • Respire fundo! Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões do bebê, o que significa que poderá ser possível para ele tomar um fôlego no final desta semana. 
  • Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos.
  • A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigénio, dióxido de carbono que chamamos respiração. 
Outros destaques desta semana: 
  • A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana. Tudo isso para melhor vê-la em breve, mamãe. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechadas e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos;
  • Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis na cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro dele está registando coisas como som e luz. 
  • Como a audição continua a se desenvolver, o seu bebê começará a reconhecer a sua voz. Seu bebe também  reconhecerá a voz do pai. 
  • Você pode sentir-se boba ao falar com a sua barriga, mas garanto-lhe que alguém diferente do que você está definitivamente ouvindo. 
  • Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebê prestou atenção durante todo o tempo; 
  • O bebê já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero.
  • A chance de sobreviver aumenta dia-a-dia. 
  • Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de possibilidade de sobreviver, se for atendido numa maternidade com boa experiência em prematuros.
Montagem minha


30 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Parabéns pelas 26 semanas, passa muito rápido contando assim em semanas né/


Beijos

Camila Gomes disse...

Aeeeee... Parabéns para o Diego!
Amiga desculpa por sumir, depois da uma passadinha lá expliquei porque eu sumi! :)
Que essas 14 semanas soem e você nem perceba amiga!
Que ansiedade mais gostosa essa né?
E eu aqui querendo parar o tempo, meu bebê vai fazer 1 ano :( rs
Beijos

Leveza do Vento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Será uma virada de ano especial para você :)
Que ótimo não estar sentindo nada além dele mexendo! Assim a gravidez fica muito mais agradável podendo curtir melhor né?
Controlar a alimentação vai valer a pena!
Para vc e para ele. Assim perderá o kilos a mais muito mais rapido.
Beijos!

Susana Andrade disse...

Parabéns pelas 26 semaninhas !! Para nossa felicidade a gravidez passa rápido por estarmos ansiosas de conhecer o nosso bebé. Vermos a nossa barriga crescer semana após semana é um ORGULHO que adoramos de exibir e nada melhor que aproveitar cada minuto, dia, semana, mês até ao dia em que vamos finalmente poder tocá-lo pela primeira vez...
P.S.: o comentário removido acima foi meu, mas na conta de email errada ;o)

Diário de duas Princesas disse...

Parabéns!!
Que o Diego continue a cresce e se desenvolver super bem!

Está quase na reta final e até eu já estou super ansiosa para ver esse pequeno!

Beijinhos

sandra disse...

Parabéns pelas semaninhas :) e em relação aos outros sintomas, cansaço, azia, caimbras, insónias, etc, etc, etc... logo chegarão ;-)
Beijinhos

Mirian Vieira disse...

Dizem que mães de bebês meninos ficam mais bonitas na gravidez!!!
bj bj

Juliana Cidade disse...

Oi, querida.
Que bom te ver mais animada assim.
Bjs,
Ju.

Ich, Hausfrau disse...

26 semanas jááááá!!! Como o tempo passa rápido! Parabéns amiga... aproveita bastante sua gravidez! bjos
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Unknown disse...

Oi querida , essas semanas passam tãoooo rápido. Aproveita bastante, e se cuida muitoooo mesmo hauhah as terriveis estrias tendem a aparecer no final, então se cuida bastante pra não inchar, assim vc passa por tudo isso e termina linda como sempre hauahuhuah.

bjkasssssssssssssssssssss

O Apê de Nós Três! disse...

Parabéns por mais uma semaninha!!! Quero ver fotinhos!!!!bjucas

Grace Medice disse...

a cada dia mais perto de conhecer seu principe aiai que coisa boa...hum tira fotos da barriga para nos vermos o tamanho tah bjussss

Deise disse...

Parabéns por mais uma semana!
Que venham as próximas 14 semanas!
Um forte abraço e bjs para o Diego!

Nanda disse...

Verdade logo esse rapaz vem da o ar da sua graça...Acho que ja d'a um frio na barriga hein??

bjim

Lily disse...

Oi Miriam. Obrigada pela visita!! Aproveite bastante a sua gravidez pq é uma fase MUITO gostosa. Daqui a pouquinho seu bebe estara nos seus bracos. Passa muito rapido... Muita saude pra vcs! Bjs

Damaris disse...

Parabéns por mais uma semaninha amiga!!!!Que essa gestação continue uma benção!!!Logo,logo o principe estara em teus braços!!!

Beijinhos...

Anónimo disse...

Oi Miriam...que bom que curte meu cantinho...e o Dieguinho já está chegando heim? Ser mãe é realmente maravilhoso né? Pode deixar que vou seguir, mas aqui do serviço não me dá opção de clicar no ícone, só em casa......bjs

Karine Leopoldo
Http://karineleopoldo.blogspot.com

Em busca do sonho disse...

Parabéns por mais uma semana! É tão bom ver a nossa barriguinha crescer com um ser dentro de nós. Ai que saudades!!

bjinhos nossos

jo nascimento disse...

essa é a melhor fase da gravidez!!!
Curta bastante pois vai morrer de saudade.....

Mirian Franco disse...

Aiiii sempre leio seu blog e sinto saudades da minha barriga, rs....
Curta bastante essa fase linda que vc esta vivendo!!!!
Deus abençoe vcs.
bjokas

Carina Ferreira disse...

Seu blog ficou lindo. Parabéns... Deus continue abençoando sua gestação.
Bjs

Lice disse...

Parabéns pelas 26 semaninhas!!! Passam a correr!!!
Obrigada pela visita e comentários :)
Beijinho grande

Rose disse...

Ahhh q bom q tudo esta a correr perfeito com vc....tirando claro...o facto de vc não achar roupas q fiquem bem em ti nesse momento majestoso...mas como vc disse...logo vc se recompoem e volta a entender q é por apenas 9 meses e os outro beneficios são muito maiores né?! Parabens mamae...apesar de vc ser ainda novinha...vejo em ti uma maturidade incrivel....bjusss

Aline disse...

Ai que delicia sentir o bebe mexendo na barriga!! Dá até saudades, aproveita bastante, bjs

Mundo da Fer* disse...

Parabéns por mais uma semaninha!
Beijos!

Mundo do Dani disse...

Parabéns amiga!!
Muitas felicidades

Anónimo disse...

que saudade da minha barrigaaaa
curta mesmo por que passa tão rápido ( apesar de quando estava no seu lugar achava uma eternidade)..rs

Estou sorteando um livro lá no meu blog, já é bom pensar na alimentação cultural do baby..rs

www.sublimeamordemae.blogspot.com

bj no coração

Anónimo disse...

Daqui para a frente não tem como fugir da ansiedade. Só respirando fundo mesmo. Beijos!

sheR disse...

Obrigada pela força...
Menina vc ja ta por um fio de ter neném kkkkkk
Olha, Graças a Deus você não ta sentindo nada... eu também não sentí, acredita q eu andei de moto até o dia de eu ter??
Minha gravidez eu so não engordei mais porque nos primeiros meses eu enjoei frituras, chocolates (tudo que eu amo) e não comia isso, mais depois do 5º mês eu ja devorava isso tudo de novo...
Mais é assim mesmo, a gente tem q se segurar pra nao estrapolar.
bjO

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea