quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Coisas de sono e sonho!

Publicada por Futura mãmã
Oi amigas! Bom dia...

Bom vim falar sobre as noites... Quando descubrimos que estamos grávidas dormimos com os anjinhos eu pelo menos dormia...até a um tempo atrás! 
Depois a barriga começa a crescer e nós com as nossas informações tomamos mais atenção a forma de dormir... Eu desde o inicio habituei-me a dormir para o lado esquerdo, tal como os senhores doutores aconselham as gravidinhas... mas eu estava habituada a dormir de todas as maneiras e mais algumas rs... mas a adaptaçao apesar de tudo, foi facil...
Claro, havia noites lá estava eu de barriga para baixo, no inicio, mas como ainda não tinha barriga não me preocupava muito..virava-me ao contrario e caia no sono denovo.
Depois a barriga começa a crescer e as preocupações tambem ehehe, entao assim que me sentia as vezes a dar a volta para por a barriga para baixo, na meia volta já ia de olhos aberto e outro fechado e virava-me novamente de lado ou barriga para cima... Quando isso acontece passo a mao na barriga algumas vezes e caiu de novo no sono.
Eu antes já sonhava muito, mas nao me preocupava, pois ou era sonhos que caia de uma falesia, ou era com familia ou isto ou aquilo...sem importancia! Mas na gravidez os sonhos para nós grávidas, sabe-se lá porquê,  tornam-se mais sentidos e damos mais importância.
Já sonhei até antes de saber o sexo que era um menino/ menina (já nao me recordo bem), de cabelo encaracolado e olhos azuis...olhos azuis só se for do bisavo mesmo rsrs...
Desde segunda feira que durmo mal... mas mesmo mal ... apesar de sonhar muitas vezes, esta semana ainda nao durmi um dia bem.. Ou é por preocupações, ou é por sonhos e mais sonhos quase todas as noites eu sonho! Pow que fartura de sonhos... E pior é que esses sonhos me dão mesmo cabo da cabeça.! Pois são coisas que eu tenho receio/insegurança e parece que durmo sempre com isso enfiado dentro dos neurónios... rs
Ou acordo a pensar que tava a dormir de barriga para baixo... mesmo sem estar.. .(instinto maternal sera??)..
Ou porque vejo uma luz quando namorido acorda as tantas da manha e ve as horas no telemovel.. Sim, porque eu até com luz do telemovel já acordo...e acreditem que eu tinha sono que nem pedra! Nunca ouvia nada de nada... Desde que me juntei isso mudou, mas agora que estou grávida, vejo e ouço tudinho de tudo durante a noite e acordo logo logo. 
Quando toca o despertador e acordo, nem parece que estava a dormir com tanta coisa navegando no cerebro rs
Por isso é que penso e digo que já seja um pouco do instinto maternal a chamar por mim !!

Imagem Google
Montagem minha

9 comentários:

Renata disse...

Oi Miriam!! Tô te seguindo sim, só ando meio devagar nos comentários por falta de tempo... rsrsrsrsrsr
É difícil mesmo dormir com o barrigão né?? Mas já tenho até saudades!!!
BJS, RE

sandra disse...

Já não sei o que é dormir bem há imenso tempo... e quanto ao sono leve, também estou igual :))
Ao inicio adormecer era complicado, gostava de dormir de barriga para baixo, agora já me habituei a dormir de lado. Ás vezes acordo com dor nas coxas e ombro por estar sempre para o mesmo lado (esquerdo).
E os Sonhos?? ah pois é hehehe já sonhei com tudo, com os cabelos, os olhos, já o vi a dormir na caminha, já sonhei que estava a amamentar, acho que isto tudo é ansiedade de os termos nos nossos braços... ai ai... já falta pouco :)
Beijinho Miriam

Adriana Bandeira disse...

Eu também não dormia depois que minha barriga cresceu! E agora não durmo porque o filho nasceu! Ser mãe tem lá seu lado punk! Ah, mas a gente adora! To te seguindo! Meu carinho pra vc!!!!

Deise disse...

Mi, sabe que na outra gestação eu não dormia nada desde as primeiras semanas, agora nesta como estou em repouso, durmo até a tarde, claro que quando dá 04h da matina estou sem sono, ligo a TV e só vou dormir novamente às 7h00.
Quanto à posição eu já estou tentando dormir vira do lado esquerdo, mas Amiga, está complicado, toda vez que acordo estou virada para o lado direito.
Agora esses sonhos, aí meu Deus!!! Eu tenho medo de sonhar coisas ruins e dizem que grávidas sempre tem estes sonos malucos, né?! Reze antes de dormir e peça para ter seus sonos iluminados.
Um forte abraço!

Michelle Marie disse...

Durma bastante amiga. Dormir faz bem e ajuda a relaxar. Depois passa.

Unknown disse...

FATO.
Dormir direito agora é quase impossivel, parece um "treino" do que vem por aí!

rsrs

Gasparzinha disse...

é normal o sono agora ja não ser 100% e quanto ao sonhar tb é muito normal, e as vezes podem ser sonhos realmente muito maus, mas é normal.
bjs

Em busca do sonho disse...

é normal nesta fase esatres sempre a sonhar com o uqe se vai passar... é a ansiedade.

bjinhos nossos

sheR disse...

Olha eu também fiquei meio assim, mas acredita que até uns 8 meses eu dormia um pouco por cima da barriga???
Mas eu quase nao tinha barriga, e meu namorido brigada muito com migo por isso!!!
Mas eu acho q o sono todo q a gente tem no incio da gravidez é pra compensar as noites sem dormir, e essa falta de sono do final é pra preparar o que estar por vir kkkkkkkk
bjO

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea