terça-feira, 1 de novembro de 2011

Hoje... 22 Semanas de Gestação = D

Publicada por Futura mãmã
Parabens meu/minha nene <3
Já só faltam 126 dias ne' ??! = D


O bebe :

  • As mãos do bebe têm crescido e estão mais fortes e as terminações nervosas dos dedos estão desenvolvendo o tacto.
  • Seu bebê está a testar as suas novas habilidades tocando seu rosto e a pegar o cordão umbilical.
  • O cérebro do bebê está-se a desenvolver rapidamente esta semana, e continuará assim até os cinco anos.
  • O cabelo do bebê agora está curtinho ( a crescer ) e branco, não importando qual a cor que ficará (preto, ruivo, castanho, loiro). Neste momento o bebê ainda não tem pigmento no cabelo;
  • O bebê está a desenvolver o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se pudesse ver seu interior, enxergaria com o bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta. Ugh! O líquido amnótico não deve ser nada bom
  • As unhas do neném estão crescidas e cobrem toda a região destinada a elas nos dedos. 
  • Os cílios e sombrancelhas também estão finalizados
  • O sistema límbico, responsável por controlar as emoções e sentimentos do seu bebê está se desenvolvendo, e por incrível que pareça, isto fará com que nós mudemos de humor nas próximas semanas
  • O bebê tem uma aparência muito magra, mas bem desenvolvida. A medida dele(a) esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O peso do bebê é ade aproximadamente 430 gramas. ( Varia de bebe para bebe ).


Minha vida : 
  • Já tem nome proprio escolhido tanto para menino como para menina, sobrenome ainda em opinioes rsO nome é importantíssimo e tem de ser sonoro, bom de se ouvir e, principalmente, que não cause dissabores à criança, no decorrer da vida. Pode parecer absurdo mas acontece muitas vezes infelizmente. ( Resta ir ao Registo Civil procurar se aceitam, porque na internet diz que sim e depois não quero chegar lá e dizerem-me que não, senao ai ficará sem nome ihihihi 
  • O bebe está a ficar forte nos movimentos que faz em minha barriga, por vezes tou distraída e ate me assusto rsrsrsrs
  • Tenho comido bem; nada de azias nem tonturas, nem enjoos, nem nada de nada ate agora;
  • Apareceu-me varizes nas pernas :'( ( algo que quase nunca desaparece, vou comprar um creme tanbem para varizes )
  • Estrias até agora...nenhuma!!! O que me deixa contente. o creme ajuda = D
  • Ecografia Morfológica daqui a 3 dias (Sexta-feira);

Faz bem ingerir : 
  • Muitos liquidos vitaminicos e água ;
  • Cálcio; 
  • Ex: Iogurtes, queijos, peixe, legumes; pão; sementes integrais; por aí diante ... 

Estou a pensar: 
  • Que sexta-feira quero vir com da ecografia com a novidade do que espero dentro de mim = D
  • Que o tempo de Gestação está a passar a voar, e tarda nada tenho o meu/minha filho/filha em meus braços rs

Imagem retirada da Internet

13 comentários:

Áries disse...

Olá, obrigada pelo comentário e pela visita lá no meu cantinho, já estou te seguindo ok?
Curta muito cada fase da sua gestação, tire muitas fotos pois passa rápido e esse é um momento mágico na vida da gente, somos privilegiadas por poder gerar uma nova vida.
Bjos e Deus te abençoe sempre!!!

jjdaskdkasd disse...

Parabéns flor pelas 22 semaninhas! Que Deus continue abençoando vcs!

Tati... disse...

Flor...como ta passando rápido.....
Ta faltando uma foto da barriga, hein????
Queremos ver como vcs estão...rsrsrsrs....
Sorte na eco de sexta...Bjão

Rafaella disse...

Que fofoo...
Parabéns pelas 22 semanas...
Que esse ser iluminado cresca cada dia mais e com muita saude...
E estou torcendo para que sexta vc descubra quem vem ai ;)
bjos

Mãe Vaidosa disse...

Como e bom passar por todas essas adoráveis sensações.
Não tem nada parecido com gerar uma vida.
Parabéns.
Já estou te seguindo e quiser pode seguir o cantinhodosam.blogspot.com

bjks

Deise disse...

Parabéns Flor!!! Que Deus continue iluminando esta linda gestação.
Não vejo a hora de chegar esta fase...
Um super abraço para vocês!!!!

Sónia disse...

Passa muito rápido não é?

Maria Lavrador disse...

Parabéns e mts felicidades. Sem duvida que é um linda fase da nossa vida, aquele em que estamos gravidas e sentimos os filhotes dentro de nós.

Bjs e obrigada pela visita ao meu blog

Unknown disse...

Nossa, está passando rápido mesmo, saudade da minha gravidez, até sonhei que estava grávida essa noite hihihi
Concordo com vc, nome tem que ser muito bem escolhido, pensando apenas no filho que vai levá-lo pela vida toda ;)
bjs

Jamilly LIma disse...

Nada mais lindo do que ser mãe, a gestação é um elo lindo que dura eternamente entre mãe e bebê!!!

Maria Heloisa disse...

Não entendi o seu comentario no meu cantinho flor?

=/ Beijinhos ♥

Camyla Toneto disse...

OBaa, 22 semanas.

parabeeens

Mamã da Caroxinha disse...

Parabéns, mas e a foto da barriguinha? Tás em falta aqui com as titias ;-)
Estás a ter uma gravidez santa, ainda bem.
beijocas

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea