terça-feira, 27 de dezembro de 2011

30 Semanas

Publicada por Futura mãmã
Pois é !! 30 Semaninhas de gestação... Parabens a ti meu filhote e a mamã claro.
Faltam 10 semanas, em principio, para te puder tocar, ver, cheirar, beijar, estar contigo juntinho de mim... Nos meus braços, na minha cama, no peito, com o teu corpinho encostado ao da mama... Rs  E faltam 10 semanas para começar uma nova viagem juntos! A viagem da pós gestante para a mama, mãe de braços e não só de barrigão e coração como tem sido até agora rsrsrs e para ti a viagem da aprendizagem, da vida, do mundo no exterior da tua casinha onde te encontras a já 30 semanas. (Suspiro).
O tempo até aqui passou muito muito rápido, espero que assim continue, pois a mãe está desejosa . E ansiosa.
Bate o receio, mas tambem bate aquela ansiedade, aquele amor, aquela cumplicidade de mãe e filho ainda imaginativa rsrsrsrsrsrs, bate um conjunto de emoções maravilhosas !!!
A mãe tem dias que é boba mesmo, já não se gosta de ver com quase nada vestido, sabes a mãe nunca foi muito de andar por aí a desfilar barrigão mas agora já não dá como nao andar! Rs. Há dias que sim e muito e sente-se orgulhosa de andar por aí de barrigão e vendo aqueles olhares, como se nunca tivessem visto rs. Mas há outros que acha que não fica bem com certas roupas e puff auto estima baixa ehehe... A mãe ama estar grávida e ter-te dentro dela, mas para certas coisas não estava preparada filhote, espero que compreendas a mama um dia... 
Tu és sempre super mexido... Raramente páras meu traquina... Acho que me espera uma longa correria atrás de ti e muitas noites acordada. Eheh será que me engano e depois vais ser um anjinho sossegadinho?Kk. 
A barriga continua a crescer, claro !! = D E tu tambem, porque eu sinto quando passo a mão na barriguita... E acho que estás gordinho, ou pelo menos força tu tens nos teus chutos, voltas e reviravoltas : D
Daqui por 2 semanas a mãe vai-te ver naquele ecrazinho novamente, desejosa!!! E será a ultima vez, porque depois é ser acompanhada no hospital, para toques, ctg's etc... Algo novo que a mama irá experimentar até a tua chegada.
A pele continua maravilhosa...Tanto da barriga como da cara... Obrigado ao creme, a minha pele e a ti filho. 
O cabelo e unhas normais... Até aqui Ok. 
O peso este mes nem sei, aiiiii acho que nem quero saber, tenho medo de me assustar novamente eheh não me sinto gorda, nem muito diferente, apesar do barrigão. Espero que o peso seja mais para ti do que para mim bebe . 
Por enquanto não inchei nada ainda... Não tenho dores em lado nenhum... Aquelas das costas que tive duas vezes nunca mais vieram... As vezes de manha doi um pouco a anca mas isso é de dormir sempre para o lado esquerdo e rápido passa. Não tenho aquele sono que as pessoas tanto falam, nem sintomas de gravidez como azia, enjoos, fome extra, vontade de urinar de 5 em 5 min. Nada. Por enquanto tudo corre normal, não é bom?.
A mãe é preguiçosa. Devia de andar e não anda quase nada!! =/ Quer é estar de rabo na cama eheh.
As coisas com o pai continuam as vezes muito dificies filho, não te quero chatear com isto. Mas sera que nao vai melhorar nunca.? Quero acreditar que quando tu chegares as coisas mudem para bem melhor e mais fáceis. E consigamos fazer a vida unidos os três... A vida nos dirá.
A mãe tenta perceber se já deste a volta mas não consegue entender se sim, se não rs.. Sei que ontem te pouses-te noutra posição, pois sinto nos teus movimentos, mas não sei se já estás na posição correcta. Quando fizer-mos 32 semanas e te ver-mos no ecrazinho iremos saber.
Já tens tudo o que e necessário para ti, todo o teu enxoval. Agora só falta nasceres meu amor : )
E pronto estamos quaseeee quaseee a vermo-nos e conhecermo-nos face a face rs. Não é Maravilhosoooooo !!??
Amo-te filhote <3


Agora da Internet

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível. 

Ele já consegue diferenciar claro e o escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará a segurar no colo: você!

Você tem muita coisa na cabeça: a aproximação do parto, as dúvidas sobre se vai ser uma boa mãe, e mais uma data de coisas normais na sua cabeça. Com o tempo isso passa e torna-se mais claro. Instinto maternal fala sempre mais alto .

Seu bebê não ganhou muito peso ou altura, esta semana, pois a maior parte da energia tem sido canalizada para o cérebro. 

... Etc.

Google

18 comentários:

Ingrid Faria disse...

Parabens amiga! 30 semaninhas... Como você disse falta apenas 10 semanas para você sentir esse amor de mãe cada dia mais forte! Ser mãe é muito bom.

Beijos

Neusinha Feliciano disse...

Obrigada pelo carinho, Miriam...
Parabéns pelas 30 semaninhas... agora já falta tão pouquinho, né?? Tbm não vejo a hora de termos nossa mocinha em nossos braços..
Um grande beijo e um ótimo final de ano pra vcs...

Mundo da Fer* disse...

Parabéns Mi!Vai passar rapidinho essas 10 semanas,você vai ver.
Beijos.

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Ai falta muuuuiiitooo poucoooo....hahaha


Beijos

Mirian Franco disse...

Querida imagino sua emoção, logo seu bebe lindo estará em seus braços. E não tem nada melhor no mundo que isso!
bjinhos

Mãe Vaidosa disse...

Olá Miriam,

Quero te convidar para escrever um artigo para o meu blog Cantinho do Sam com o seguinte tema:

Em 2012 eu quero ...

Você deverá nos contar o que você quer que aconteça em sua vida de muito legal em 2012.
O artigo deverá conter o seu nome e o link para o seu blog e uma foto bem legal.
Serão 7 mulheres convidadas e os posts serão publicados a partir de 02/01/2012 na segunda e quinta feira.
Agradeço a sua participação.
Favor enviar para deiasales@hotmail.com

Que 2012 seja cheio de bençãos e alegrias pra você e toda a sua família.
Bjks

Grace Medice disse...

eita que a hora esta cada vez mais proxima hehe agora e contagem regressiva hehe 10 9 8 7 ai nao vejo a hora de ver esse mocinho lindo hehe bjusss flor

Ich, Hausfrau disse...

O tempo passa rápido mesmo... você já está com 30 semanas de gestação!!!! Logo terá seu baby nos braços... bjos
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

100% mamã disse...

Passa num instante não é?
Daqui a nada é tempo de começar a despedirmo-nos do barrigão.
Beijocas e não stresses com a parte física vais vêr que logo voltas á forma ;)
P.S.: obrigada pelas palavras de ânimo :)

sheR disse...

Olha, agora as semanas vão passar como se fossem uma tartaruga!!!!
você vai estar tão ansiosa pra ve-lo, mas assim que ele sair, você verá que as semanas vão passar voando, e você vai dizer: cadê aquele bebêzinho que estava na minha barriguinha???
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estamos ansiosas para ver o Dieguito, e as coisas com o marido....
Estão otimas assim, pois quando tudo está muito bem, algo por tras está errado, é bom que algo esteja errado na nossa frente, doque por tras da gente...
Todo mundo tem suas complicações!!
bjO

Cristiane disse...

Tá quase chegando a hora de vc postar fotinhas do seu bb e falar dele!!! Feliz ano novo!! cris

http://olhopreguicoso.blogspot.com/2011/12/natal.html

O Apê de Nós Três! disse...

Parabéns pelas 30 semanas completas!!!!
Achei este post tão bunitinho. Você parece escrever com tanta emoção e carinho, dá até pra imaginar seu rosto a falar com seu bebê, rosto de ternura..Ai que coisinha mais fofa!!!!!
Eu também adoro exibir meu barrigão!!!rsrsrs
bjucas e contagem regressiva, só faltam 10 ( no máximo!!)

aninepinheiro disse...

Que delícia, quase lá já!!

Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi querida,
Parabéééééns!!! Que ansiedade!!
Bom ver que você está procurando saber tudinho sobre seu bebê!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá!
Encontrei seu blog pelo da Chegada do Bebe e já estou te seguindo!
Está chegando a hora! Que delícia!
http://chrisgifts.blogspot.com/
beijos

Mãe de João Marcello disse...

Sua barriga tá enorme, e linda... não consigo postar seu comentário, snif... bem, quanto ao comentário sobre as coisas não melhoram com papai... Tenta ajustar o que poder antes do bb nascer, porque ele vai exigir de vcs tempo integral, ai ajustes só daqui a 5 anos. rsrs.. pelo menos tem sido minha experiência. É que as exigências almentam e os pais passam a nos enxergar apenas como m-ã-e do filho deles. ai já viu.

Danielle Cardão disse...

Olá, tudo vai correr bem você vai ver quanto ao relacionamento com o papai as vezes é dificil mesmo e o nosso humor também muda bastante e geralmente eles não tem paciência. Agora pense em se cuidar e no seu bebê o restante Deus guiará seus passos confie nele.

Bjsssssssssssssssssss, Dani.

Mamã da Caroxinha disse...

Parabéns pelas 30 semanas, o tempo passa rápido! Podem faltar ainda 10 semanas, ou menos...vamos lá ver...
Ainda bem que continuas com uma gravidez santa e oxalá o Diego cá fora seja calminho e gaste agora todas as energias no barrigão :)
beijocas

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea