quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Epoca Natalicia 2011/2012

Publicada por Futura mãmã
"Um anjo apareceu a Maria e disse-lhe: Não tenhas receio, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus"
 S. Lucas.

As origens de muitas das tradições que caracterizam as celebrações modernas do Natal perdem-se nos tempos e por vezes variam de país para país. A festa que é das crianças, e encanta os adultos, é a época do ano mais esperada...
Quando era mais nova vibrava demais com esta altura, adorava o natal pelo simples de receber as benditas prendas, apesar de não grudar da família durante toda a noite, claro, o que eu também adorava... rs, mas aquela ansiedade da meia noite (tradição aqui por casa), de abrir as prendas e ficar a noite a ver cada detalhe, uma a uma, quando chegava a casa... Qual é a criança que não gosta. Rs.
Agora o que mais gosto do natal é a confraternização e união familiar que existe nesta epoca =D É o que dou mais valor hoje em dia. È ter uma família unida como sempre quis, quero e gostaria de ter. Agradeço a família que tenho. Sou feliz quando estou com ela, seja no natal e sempre. 
Apesar de não desgostar das prendinhas que me dão, claro...
É sempre óptimo toda aquela algazarra, todos sentadas na mesma mesa, todos a se divertir, todos a conversar, a teimosar (palavra não existe, eu sei, mas eles são todos teimosos), a vestir alguem de pai natal, (estou com algo que me diz que este ano calha-me a mim rs),  a espera da meia noitea troca de prendas, ver as crianças deslumbradas e os adultos com um sorriso. É tudo momentos de muita alegria, acho que não há ninguém que não goste de momentos assim, tão mágicos, bons, felizes e de união entre família. Seria óptimo que sempre assim fosse.
Mas este ano a prenda maior deu-me o meu namorido claro. Que é o menino que trago dentro de mim : ) Este natal é muito mais especial. Pois tenho o meu filhote dentro de mim, na minha barriguinha, a desenvolver-se e gerar-se no meu ventre =D Eu amo estar grávida, amo o meu filho, amo amo e amo .. não dá como não amar este serzinho que está dentro de mim. E espero receber prendinhas para ele, pois prefiro que me ofereçam a mim para ele e não para mim mesma. Já tenho quase tudo, não me falta quase nada, mas adoro as coisinhas que há para estes pequenos. Ksks <3
Vai ser também a primeira véspera e natal já junta com o namorido, na mesma casa, e já com um rebento quase cá fora, no mundo, nos nossos braços = D Ain, que bom... Que assim sejam muitos anos <3 
Nesta época gosto de ver as ruas enfeitadas, o pai natal no shopping para os pequenos. Este ano deu até vontade de ir tirar uma foto com o pai natal e com a minha barriga eheh : P Mas não fui, claro. O chamado pai natal que fique solto para os pequenitos que são muitos a seu redor, coitado do velhinho ehehe.
E adoro ainda mais por irmos para outro ano, este acaba com um balanço das coisas boas e más que aconteceram, com uma reflexão, com o que fomos, o que não fomos, o quanto mudá-mos e nos mantivemos, depois de um ano inteiro cheio de coisas, um outro começa, espero que com o pé direito para mim e para todos. E que seja sempre melhor que o outro que passou, não é verdade. Já que o mundo só tende a piorar =/ Temos que fazer por nós e por aqueles que gostamos para que seja sempre melhor.

Agora vou acabar de escrever e...  

... Desejar Boas festas, Feliz Natal, Bom Fim de Ano, Paz, Saúde, Felicidades, Amor e Tudo de Bom para todas vocês = D
Beijinho

Imagem Google

13 comentários:

Camila Rosa Corrêa disse...

Feliz Natal para vc!!! beijosss

Ingrid Faria disse...

Amei o texto!

Feliz Natal para você minha amiga

Beijos

Mirian Vieira disse...

Feliz Natal!!! Muita luz e saúde pra vcs ...

bj bj

Stella disse...

Eu tb amo a epoca de natal... os enfeites... decoração.... tudo fica mais bonito...
Feliz natal... e q 2012 seja um otimo ano...
bjs

Susana Andrade disse...

Um Feliz Natal para ti e todos os que mais estimas ! Beijinhos

sandra disse...

Também gosto muito do Natal :) gosto de passear nas ruas iluminadas e com os cânticos de Natal... família reunida... é tão bom!!
Feliz Natal para vocês!!!
Beijinho

Unknown disse...

Amiga tb adorooo o natal... Esse clima de amor, paz e união faz tão bem não é?!
E esse natal esta sendo mais que especial, afinal é o primeiro que passa com minha princesinha nos braços... Estou tão feliz... rs

Te desejo tudo de bom, pra vc e esse lindo que esta por vir... Muitas feliciades, amor, paz, união e bençãos de Deus em sua vida...
Beijos
Débora

bebeboneca.blogspot.com disse...

Gostei muito do versículo da Bíblia.
Está cada vez mais perto do Diego nascer, desejo tudo de bom pra vc.
No mundo blogueiro, vc é uma das pessoas que eu gosto muito.
um abraço!

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Um Feliz Natal pra você e um próspero ano novo ! ;)
Que o neném venha com muita muita saúde.

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Obrigada e Igualmente querida :)

Celi disse...

Também adoro Natal. Como é gostoso entrar no clima e aproveitar muito ao lado das pessoas que amamos.
Quero desejar também ótimas festas para você.
Um grande beijo.

Anónimo disse...

Eu e minha filha adoramos o Natal. É tudo tão iluminado e colorido, faz muito bem. Vim desejar Feliz Natal e Ano Novo. Muito obrigada pela presença no Crescendo Juntas. Foi muito bom te conhecer. Abraços carinhosos e mil beijinhos meus e de Laura para você e Diego!

wanessinha disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida." Beijos!!! Um Feliz Natal!!

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea