quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Eu e as coisas da minha cabeça Rs

Publicada por Futura mãmã
Bom dia !
O assunto hoje não vem só da minha cabeça, mas sim também por toda agente querer falar, dizer e mandar Rs.
Quando o assunto não são as calças! É a minha alimentação... Desde que engordei os quatro quilos do mês passado (mês em que engordei mesmo, porque até aqui nada significativo, era um kilo por mes nada demais) q estão sempre de olho no que como ou deixo de comer. Coisas da minha mãe sabem. É o que faz viver ainda em casa dos pais rsrs é bom, mas tem sempre a parte menos boa.
A parte que eles topam tudo (neste caso a minha mãe) e depois nos chateiam e fazem queixa ao meu namorido  e tudo. Aff.
Sim é verdade que eu não lido bem com a parte de engordar, sim é verdade que era e sou muito "coisinha" com o meu corpo... Sim, é verdade que não gosto de me ver gorda (nunca tive gorda, mas só de me ver com barrigão de grávida já vi que não ia gostar) Rs
Pronto, é verdade que me preocupo muito como vou ficar depois do parto... E sim já sei que muitos dias não me gosto de ver com nada vestido... Também não estava habituada a ter qualquer barriguinha e agora ver-me com o barrigão não é fácil, e menos fácil é sabendo que estou a engordar... Ok, não sinto que esteja mais gorda nas pernas nem nos braços, nem em lado nenhum, e toda agente diz que não estou, que deve ser só da barriga e do bebe mesmo. E é isso que eu sinto, que só tenho barriga, normal de grávida neah. E é bonito ter barriga de grávida. Grávida sem barriga também não teria jeito eheheh. Mas há dias que auto-estima, óh, lá no fundo rs.
E sim é verdade que desde que engordei os quatro quilos fujo muito a certas coisas e a comer tanta vez... Porque senão sinto mesmo fome, porque ir comer? Acho que não é necessário andar sempre com a cabeça no armário ou no frigorífico a procura de algo, só para mastigar e estar a comer só por comer.
E não para mim gravidez não é desculpa para comer tudo e a toda a hora que nem bichinho...  Mesmo por isso, por saber que não sei lidar com essa parte, do corpo mudar e "engordar" ... Rsrs.
Podem pensar que penso errado... mas eu nunca me vi gorda, sempre tive cuidado com o corpo, sempre fui menina de desporto (meu curso), e não pensem que era apenas porque gostava de desporto, eu gosto e muito é verdade e queria um dia ter emprego nessa área, mas era também devido a esse aspecto, de não me desleixar, de me sentir bem, de ser feliz assim.
E na gravidez já se sabem toda agente gosta de dizer "olha que tens que comer, olha que agora e para ti para o bebe, olha isto e aquilo e o outro e que mais."
Mas agora a minha mãe diz que como menos devido a ter engordado no mês passado tudo aquilo rs e está sempre a dizer a mesma coisa. Que aborrece...Bastante!!
Eu como sim, quando tenho que comer, quando tenho fome, e as vezes como porque sei que tenho que comer para o meu filho estar bem e vir bem, e gordinho e tudo isso. Que é o que eu mais quero. Mas lógico, é verdade também, que também penso em mim e me preocupo comigo. Sou assim e pronto. Não quero por estar grávida e me tornar mulher e mãe e ficar desleixada, depois me sentir mal só porque vou ser mãe e tenho que ter responsabilidades maiores. Não sei se este peso sou eu que estou a ganhar, se é tudo ou pelo menos quase tudo devido a barriga, bebe, liquido, placenta, etc. Mas de qualquer forma quero cuidar também de mim e me sentir bem comigo mesma. Apenas isso.
Eu sou assim e pronto. Não mudarei. Não gosto de ver aquelas garotas que se tornam mães e por isso, já não tratam delas, já se vestem de qualquer forma, já se sentem de qualquer forma só porque tem um filho. Eu não, não sou assim nem quero ser. Quero ser uma mãe da melhor forma que consiga ser, até ser a melhor mãe do mundo, quero ter responsabilidades, mas também quero ser esposa e uma mulher com M grande.  Quero-me sentir bem por mim e também ser uma mulher para o meu marido olhar e dizer e continuar a gostar do que tem a seu lado e ...ele gosta de me ver grávida rs, pxiuu...e apesar de ter sido mãe e ter mudado na fase da gravidez, quero ser uma mãe para que um dia o meu filho olhe e adore ver sempre a sua mãe junto dele.
Isto são apenas palavras, e ...mais um desabafo... Rsrsrs.

Dê a vossa opinião ; )


15 comentários:

Mamã da Caroxinha disse...

É complicado quando se tem alguém a dar-nos conta da cabeça!
Essa de ter de comer por dois era o que de dizia antigamente, mas agora os médicos nem querem que se engorde mais de 8 a 10kg durante a gravidez e claro o importante é que o teu bebé esteja bem desenvolvido, tu não precisas de engordar ele é que precisa!
Se só comes quando tens vontade acho muito bem, porque comer só por comer não faz bem nenhum!
Ignora um bocadinho o que te chateiam e faz de conta, afinal tu é que sabes o melhor para ti!!!
beijocas

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Eu engordei 23 Kg habituada a um corpo de 54 kg, não foi facil, nem bonito , nem me orgulho disso mas tb n me deixei ficar e passados 2 meses estava igual a vestir toda a minha roupinha e feluiz da vida...a gravidez é uma fase de muita transformção que nem sempre é facil de aceitar mas a beleza está mesmo ai :)

beijos

O Apê de Nós Três! disse...

Engordar durante a gravidez não tem nada a ver com desleixo ou falta de cuidado com o corpo. Você disse que era muuuuito magrinha antes da gravidez, certo? Então seu organismo teve que criar massa muscular e gordura necessária para nutrir seu bebê, talvez se o corpo não reagisse assim, poderia ter sérios problemas.
Mas vc tá ótima, deve se preocupar sim em comer coisas saudáveis e numa quantidade boa ( sem se privar), durante as horas certas e se fizer dessa maneira vais engordar o necessário pro seu bem estar e do filhote!!!
E depois que ganhar seu bebê, se continuar comendo coisas saudáveis e amamentar direitinho, seu corpo volta ao normal e vc vai continuar linda e magra..kk
Bjucas

Ich, Hausfrau disse...

Oi Miriam... no momento a prioridade é seu bebê. Você não pode deixar de se alimentar bem agora que está grávida só para não engordar muito. É claro que você não deve comer por dois, mas sim se alimentar bem para que seu bebê fique bem. Depois que ele nascer, se vc não exagerar na hora de comer, logo você terá seu corpo normal de novo.
Aproveito para desejar feliz ano novo para vc e sua família.
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Dreia disse...

Oi Miriam, olha acho que devias relaxar. Antes de engravidar também eu tinha 43kgs para 1,64 de altura, em 34semanas de gravidez (altura do parto) fiquei com 57 quilos. Nos dias pós parto, sim tinha um ar muito flácido, mas recuperei super rápido. Agora tenho 45quilos, porque todos me criticavam com o peso anterior e como amamento não me deixo perder mais. Cuida-te agora porque de facto essa energia extra vai ser toda necessaria para compensar as noites em branco, a falta de tempo para comer depois, a amamentação. A sério aproveita essa silhueta linda e recuperarás rápido. basta ter algum cuidado antes, durante e depois para recuperar a linha sem stresses!

http://correndoomundodesaltos.blogspot.com/2011/07/2-meses-e-3-semanas-pos-parto.html

(as fotos foram tiradas uma ou duas semanas antes desse post creio)

Maria Lavrador disse...

Eu engordei 8 kg na gravidez e perdi uns 15 qd o Dinis nasceu, ou seja, fiquei quase transparente... Qd temos os bebés de parto normal é bem mais facil voltar ao peso inicial e então quando se amamenta ainda mais. Mas é preciso comer bem na gravidez, o que não significa comer muito mas não podemos estar a pensar que não comemos para não engordar. Vais ver que depois de nascer o teu menino o teu corpo volta a ser o que era rapidamente e ainda vais ficar mais bonita!!!

Bjs grandes e bom ano de 2012, sem duvida um ano muito especial na tua vida

Dreia disse...

Ah nota... isso de os medicos "não deixarem engordar" mais de 8 a 10 kgs é para mulheres com peso normal e sobrepeso, porque para uma mulher com baixo baixo esta deve engordar no minimo 12 a 14 quilos!

Unknown disse...

Bom, eu já engordei 8kg no total e confesso que também não gostei...Mas dizem que depois que o bebê nasce, emagrecemos né?Só nos resta, esperar.

Adorei seu blog e vou acompanhar, beijos na barriga =)

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Acho que quem é magrinha já é impossivel ficar gorda depois do parto ainda mais que não tem tendencia pra engordar.

Beijos

bebeboneca.blogspot.com disse...

Oi querida fica tranquila, logo quando o bebê nasce agente perde uns 04 quilos...
Depois é uma correria tão grande para cuidar de bebê que agente emagrece que nem sente.
Sugestão: coma bastante frutas, tem poucas calorias e vc vai nutrir o seu bebê também.
é interessante tomar um ioguste todos os dias, por causa do cálcio.

Carol Damasceno disse...

Miriam aproveite a gestação... É um momento mágico... Você vai sentir saudades...

Beijos
Feliz 2012

Carol

Anónimo disse...

Oii, eu tambem penso assim como vc, sempre fui mt magrinha e agora estou de 8 meses e ja engordei 12kilos, penso mt e tnh mt medo de ficar gorda, mas vou fazer de td para voltar ao peso q tinha antes! :)
Beijinhos
adoro o seu blog!!
Caren*

patrícia disse...

Não te preocupes, desde que continues a ter cuidado e a comer bem em termos de qualidade, depois do parto, o peso ganho vai todo!
E se amamentares, ainda é mais fácil.
Eu tenho excesso de peso, durante a gravidez da minha princesa mais nova, aumentei 12kg, e passados 3 meses, já perdi 21kg!
É preciso é ir comendo bem, para não faltar nenhum nutriente ao bebé :)

Cristiane disse...

Querida amamentar emagrece muito e depois comer linhaça da muita saciedade e depois se vc não gostar já ta quase chegando o parto ... Cris

sheR disse...

Olha, seu filho ainda não é uma pessoa adulta, então daí ja se tira que não se deve comer por 02 como todos gostam de falar...
o importante é que você se sinta bem consigo mesma, a consiencia de ter ou não que comer mais ou menos tem que vir de você, pois é você quem sabe se está ou não nessessitando de mais comida.
eu comí muito sal, muito doce, no entanto nem tive pressão alta e nem diabetes... eu nao recomendo, mas te recomendo ser feliz, porque se vc não for, seu bebê vai sofrer bem mais.
bjO

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea