sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O dilema das calças

Publicada por Futura mãmã
Acho que este é daqueles dilemas que me vão acompanhar até ao fim da gravidez ... kkkkk
As minhas calças, ditas normais que usava antes de engravidar, algumas ainda abotoam a servem, mas apertam demasiado e não me sinto bem usá-las, pois posso magoar meu bebe quando me sento e aquilo fica a apertar.
E outras já me deixaram de servir, pois eu era muito fina de anca e alarguei um pouco rsrs
Eu já falei aqui e até coloquei a foto de umas calças de gestante que comprei, para fazer o favor a minha mãe, mas usei muito poucas vezes... Eu não gosto de me ver com aquilo vestido, alem do mais para vestir aquelas calças só com blusa mais comprida para tapar a cintura e isso, porque acho aquilo horrivel... Leva mesmo a minha auto-estima abaixo aff.  Então eu mal as visto, e comprei umas mais largas na cintura que não apertam e gosto de me ver da Bershka, mas nao são de gestante, são normais...
Mas a minha mãe cada dia me chateia mais e diz-me coisas que mais valia estar calada (faz-me mesmo passar, nem respondo), que eu ando com coisas apertadas, que não uso as calças, que o menino vai vir marcado e depois se vem marcado na cara que é mesmo lindo, e que é por minha culpa, porque é falta de responsabilidade, e porque só penso em mim, e que agora tenho é que pensar nele não é andar bonita, e porque isto e aquilo e outro... Já nem a posso ouvir... Porra que raio de conversa sempre a mesma!!!
Eu não ando com as calças que me apertam, só já visto praticamente um par/dois de calças ... Qualquer dia pensam que não tenho mais roupa em casa, e não não quero que meu filho venha marcado, e não não quero que venha como é logico, tambem não quero um dia sentir-me culpada por isso acontecer, nao é falta de responsabilidade nenhuma apenas por estar grávida quero-me sentir bem e bonita, não andar a sentir-me mal como acontece toda a vez que visto aquela porcaria, ou agora tenho andar toda mal vestida!?!
Acho que não.
Toda agente me diz não andes com coisas apertadas, mas agora aquelas calças não me apertam! Tem botoes! Oi?? E as de gestante não tem botões?? Tem claro. Pelo menos as minhas teem !!! E ainda para mais tenho que por aquilo acima da barriga, porque senão e que fica mesmo uma coisa jeitosa !!! Para não falar que ficam largas etc e na cintura tenho que apertar com os elásticos de lado e ficam todas amassadas... e que me causa desconforto =/
Toda agente me diz não andes com nada nos bolsos, não eu não ando, não tenho esse vicio, nunca tive.
Os casacos tenho um colete com um cinto na barriga e tres peçinhas para abotoar, mas agora disseram-me , nao devias usar isso ai na barrifa depois o menino pode vir marcado, o outro casaco tem fecho a frente, nao devias usar isso o menino vem marcado?? Porra que praga me estão a por na criança e em cima dos meus ombros...
Sei que me avisam para o meu bem. Mas afinal o que posso vestir!!? Só coisas sem elasticos, cintos, fechos?? Então não posso usar casacos, nem calças ditas normais mesmo eu achando que as de gestante também tem botões mas pronto, dizem que é diferente. Coisas nos bolsos eu não uso por isso é menos esse dilema uffa ! Pelo menos, menos um problema.
Não quero que tal aconteça e já tenho até medo que o meu filho venha marcado com tanta vez que ouço isso. Não quero um dia sentir-me culpada por tal acontecimento...e digam : Eu bem te avisei, não quiseste saber aí tens. 
Enfim, acho que me vou ter de começar a sentir-me mal, e mal vestida, para fazer o favor as pessoas, principalmente a minha mãe e começar a usar as ditas cujas calças de gestante que foram caríssimas como tudo, que não são nada de especial e que não gosto nada... kkk
Então e os casacos? Agora vou ficar sem casacos =/ Eu gosto sempre de andar com casaco agora que tenho barrigão, sempre fica melhor. Aff. Enfim . Momento de Desabafo...


Ontem falaram-me destas calças da foto, são da Salsa que dá 
para usar, antes e depois da gravidez, eu tive a pesquisar e adorei, são de facto muito bonitas mesmo : D Gosto e de certeza que ficavam bem, pois não tem diferença de normais para gestante... Só o tecido que se põe e coloca sempre que quisermos, dai para dar em gestantes e não gestantes. 
São as chamadas calças Hope da Salsa. Ah e pesquisei tambem o preço, e são mais caras que as outras. Apesar de não terem nada haver... Estas sim, gostava de experimentar e ter. Mas é tanto dinheiro investido num par de calças =/ Não sei e acho que vou ficar só por vê-las mesmo . Kkk..

Que coisa de gravida ...!
Isto é uma coisa que desde o inicio que me persegue e chateia. 
Tomará que ele nasça rápidooo, sem marcas, perfeito e lindo. Para eu puder vestir o que quero, gosto e me sinto bem. Poxa!

25 comentários:

sakura disse...

miriam não stresses com esse tipo de coisas!!eu nunca liguei a nada disso e graçaa a deus o Afonso não tem marca nenhuma,nunca teve!e olha,usei calças com botões,cintos,fechos...tudo!usei sempre calças de gestante,mas pareciam me normais,sinceramente a unica coisa que tinham a mais era a cinta ,tais como as da salsa..sempre me senti bem,usei desde o 4° mes porque tinha um barrigão e as minhas não dava mesmo na barriga..mas tambem so tinha 2 e de ersto usava muito era leggings e camisolas compridos e vestidos..muito mais confortàvel!
sinceramente vais ouvir sempre dessas historias e o melhor è mesmo ouvir e esquecer...!!
tem calma e respira eheh!!
feliz natal!!

Em busca do sonho disse...

eu tinha o mesmo dilema que o teu e fui ver as calças da Salsa logo no inicio da gravidez. Mas achei realmente um investimento grande, mas depois da gravidez elas servem como calças normais porque se tira a parte do elastico.

Mas sabe so que fiz? Na C&A tinham uma calças de ganga de cinta baixa e tinham um pouquinho de elastica, não como as outras que acompanhavam a barriga toda. Eram mesmo umas calças normais, tanto que comprei o 36 que era o meu nº, a parte da ganga apertava debaixo da barriga e depois tinha um pouco de elástico por causa da nossa barriguinha. Vai ver se encontras porque acho que custaram 30€.

bjinhos nossos

Unknown disse...

Essa é novidade pra mim, bebê nascer marcado por causa de botões em roupas, pode verificar com seu obstetra, isso não é verdadeiro, o bebê é muito bem protegido pela placenta, sem chance de ser atingido tão facilmente assim. Se pensar no seu conforto estará se sentindo bem e consequentemente passando essa tranquilidade pra seu filho. Curta muito sua barriga, passa logo e vc vai sentir saudade, e pq não usar as roupas de grávida??? Eu usei vestido de malha solto, e nem era de grávida, calças saruel, camisetas normais delineando a barriga, bom demais!
Feliz Natal pra vcs,
bjs

Mundo do Dani disse...

Miriam amiga, não fique stressado com isso !!
A minha mãe sentia o mesmo, toda a gente lhe dizia o mesmo, mas ela continuou a usar as calças normais, e o Daniel veio perfeito de lindo, sem nenhuma marca.
Essas que me mostras na foto, são realmente muito lindas, e práticas, a Sónia, amiga da minha mãe, comprou umas a 45€ e disse que se sentia super bem e que usava sem problemas! Eram bastante parecidas a essas, se não iguais !
Beijão amig

Miminhos de Mãe disse...

Olá. A roupa é sempre um dilema, mas o maior é sempre os bitaites dos outros ;) E a missa ainda vai no adro, quando o menino nascer aí é que vais ouvir palpites de tudo e mais alguma coisa. A maior parte são crendices, coisas de antigamente. Não custa nada ouvir, mas depois devemos fazer conforme nos dita a nossa consciência e o conselho do pediatra, que é o que deve prevalecer.

Eu não acredito nessa história das marcas, mas pelo sim pelo não evitei fios compridos e andar com coisas nos bolsos (tb nunca andava) agora fechos e botões nunca me preocupei. Senão a certo ponto tinhamos que andar com um lençol enfiado pela cabeça e mais nada lol

Sobre a roupa, passa na HM ou na C&A eles têm roupa de grávida gira e os preços são mais ou menos acessíveis. As calças de grávida que mais gostei comprei na C&A. bjs e obrigada pelos votos de boas festas, para ti também. A tua maior prenda ainda vai ficar por desembrulhar ;)

Miminhos de Mãe disse...

e verdade...também sou gémeos ;)

bebeboneca.blogspot.com disse...

é verdade... agente perde muita roupa,gostei da dica. mas depois agente fica em forma e volta a usar tudo novamente.

Genislene Borges disse...

Miriam,
Passando por aqui pra desejar muita paz nesse Natal e saúde pra todos os familiares!
Beijos, Genis

sheR disse...

Míriam pra te falalr a verdade eu usei as minhas calças até o final da gravidez...
as coisas q comprei maiores foram as blusas..
e posso te garantir que não veio marcas em meu pequeno, pelo contrário ele é lindo!!
as calças ficaram meio pontudas mas isso é mero detalhe, elas também não me apertavam e me eram confortaveis.
Eu acho que você deve pensar em você sim!!
se vc não pensa, mais tarde vem uma pessoa e diz: Nossa agora q engravidou parou de se cuidar....
Então se for ligar para o que os otros dizem você só é boa o suficiente depois que está enterrada, e nesas condições não vamos querer agradar neh??
Use o que te deixa confortável...
é so gasto de tempo, dinheiro e paciencia.
bjO

patrícia disse...

O bebé não fica marcado por causa da roupa!
Eu ficava mal disposta se usava roupa mais apertada, por isso usei logo calças de grávida, mas, tirando a barriga, eram calças normais.
O essencial é calma, não vale a pena entrar em stress :)
Essas da salsa são muito giras.
Um Natal muito feliz para vós :)
Beijocas.

Aninha Teixeira disse...

Amore....amei seu post!!!
Quer saber...eu me sinto UOH, simplesmente pq nada mais cabe em mim além de vestidos....
E eu...que sempre andei lindona, bem arrumada, de calça...um sacooooooo!!! E o povo enche o saco mesmo rsrs mas óh eles não ficam marcados por causa da roupa não...é só mais um ditado!!!
Comprei 2 dessas calças...só que mais baixas...e usei bastante...só agora no final que sem chance! Adorei....
BEijoooooos e bom natal pra vc

Ingrid Faria disse...

Que dilema, rs. Roupas na gravidez sempre é dilema, rs.
Agente realmente perde muitas roupas... Eu comprei blusas maiores, e duas calças maiores, mais eu consegui usar uma das minha calças que eu já usava.

Beijos

Ingrid Faria disse...

Ah e esqueci de falar FELIZ NATAL!!

Beijos

Vânia e Mariana disse...

Olá, eu usei calças de gestante, mas calças do genero das da Salsa, ou seja justa ficavam-me bem, mas tinham o elastico para a Barriga. MAs usei porque as que tinha não me serviam (ficavam apertadas)e a comprar comprei umas de gestante, porque me sentia bem com elas. Mas tens que te sentir bem com as calças isso é o importante. Cintos e botões sempre usei, e a unica coisa que ouvia falar era de chaves e tesouras na barriga, mais nada. MAs já pensaste em dizer as pessoas que agradeces, mas estas informada e andas como queres e te sentes bem, que escusam de te estarem sempre a dizer o mesmo.

Beijinhos,

Grace Medice disse...

flor infelismente tive que abandonar o jeans pois nao consigo usar nada que me encomode nem me aperte tentei aumentar enlarguecer cortar o cós mas nada deu certo ai fiquei com raiva e abndonei como aqui tah calor estou abusando de alguns shorts que ainda servem e ficam bem mais estou na mesma fase troco mil veses de roupa ate achar uma mais ou menos, como ai deve estar frio tenta investir em verstidos com meia grossa que nao aperte vc e que nao vai dar motivo para ninguem ficar te alugando nao sei seu estilo mas tenta adaptar alguma coisa...bjusss

Claudia disse...

Miriam... Há calças como essas na HM, eu comprei lá dois pares de ganga girissimas super na moda e confortaveis... e o bebé não vem marcado. Isso não existe. Não deves andar apertada para ele andar confortave e tu também mas ele está protegido essas coisas não o marcam

Mãe Vaidosa disse...

Desejo pra você e sua família um Feliz Natal cheios de benção e alegrias.
Bjks

Andréia, Sandro e Samuel♥
http://cantinhodosam.blogspot.com

disse...

Olá Miriam :)
Que barrigão!
As maiores felicidades e votos de um Natal muito Feliz!!!
Obrigada pelos seus votos "lá" e pela visita.
Beijinhos

Carol Liôa disse...

olha eu sempre desejei essas calças com aquela fita pra barriga... vc ñ devia se sentir feiz com ela! ela so ajuda a segurar a barriga p vc ñ sentir tanto o peso! e essa hist d ñ poder usar isso e aquilo, a amiga, e invensão, ninguem vem marcado com nada ñ, e outra, se apertar, pode ter certeza, teu bebe vai te dar um belo d um chute mostrando q ta incomodado!! bjsssssssss

Deise disse...

Flor acho que não deveria se preocupar tanto com os comentários, pois se suas roupas estão confortáveis para você, certamente não estarão prejudicando o seu filhote.
E mais, minha mãe quando estava grávida de mim escondeu a gravidez até o 6º mês e eu não tenho marca nenhuma, ela era magrinha igual você.
Continue utilizando que lhe faz bem e tenho certeza que o filhão não terá nada de marcas.
Um forte abraço!

Sandrass disse...

Eu usei essas calças da Salsa e recomendo!
Eu achei que foi a melhor compra que fiz durante a gravidez!

Senti-me sempre vestida decentemente com elas e depois do parto como alarguei nas ancas eras as únicas que me serviam.

Usei as minhas até há 1 semana atrás, agora as ancas ganharam e lá tive de comprar calças novas um 1 acima grunffff

Feliz Natal ;)

Cristiane disse...

HOJE ESTOU ACHANDO AS CALCAS DE GESTANTE MAIS BONITINHAS PORQUE A 4 ANOS ATRAS ERA NA BASE DA LEGUE QUE EU ENJOEI!!FELIZ NATAL QUERIDA!! CRIS

Mamã Petra disse...

Eu tenho 2 pares dessas da Salsa e são fantásticas, adoro. Não sei é se irei usar depois da gravidez. Beijinhos

Gaiatas disse...

Olá Miriam :)

Tb ouvia coisas dessas, por usar um fio com umas bolas que ao ser comprido pousava na barriga, mas nunca liguei mto a isso!
E quanto às calças, tb usei umas calças normais da BSK a gravidez inteira e a minha filha veio perfeitinha :) são superstições das pessoas!

Beijoca *

Mamã da Caroxinha disse...

São dilemas complicados os teus Miriam, mas sabes essa coisa de não usar botões, fechos, casacos, coisas nos bolsos, acho que é quase como quando antigamente diziam que as grávidas não podemcomer polvo porque a criança nasce sem esqueleto!!!
São coisas que não têm o minimo fundamento de verdade, qúe as pessoas dizem mas não passam de crendice popular.
Não ligues e usa aquilo que te deixa confortável. Calças apertadas nunca porque te sentes mal e se tu estás mal o Diego vai estar mal, agora se com as de gravida nao te sentes bem nao uses. Já pensaste comprar umas calças normais mas dois numeros acima do teu? Tipo, usas um 32 e compras um 36 para dar para a barriga e o que tenhas alargado de anca?
E calças tipo fato de treino ou as leggins que se usam agora? Como são de algodão assentam bem, tens espaço para a barriga e são super confortáveis!
Feliz natal para ti, este vai ser bem especial como gestante!!!
beijocas

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea