terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ecografia terceiro Trimestre
&
32 Semanas

Publicada por Futura mãmã
Cá estou eu a contar as novidades da ecografia de ontem rsrsrsr 
Pois é, ontem foi mesmo nossa ultima ecografia, pelo menos na clinica Materna Infantil. Agora o seguimento continua no hospital do Barreiro e eu sem ser os toques e ctg's não sei o que mais me farão lá. Rs. 
Então aqui vão os pormenores ksksksk
O diego já está todo formadinho, claro neah : ) Ele portou-se super bem na ecografia como sempre faz ... Deu para ver o seu corpinho todo, fazer as medições todas, mostrou a pilinha como sempre faz (semvergonha) , e não é que tem sempre as mãozinhas perto da cara? Ontem estava a tapar um olho e metade do narizito pequenininho dele... Tão fofo (mãebabosa). ks. Acho que ele em vez de chupeta vai mamar nos dedinhos, como eu fazia! : D 
O Diego está optimo, dito pelo doutor! Uffa... Seu coraçãozinho está uma beleza, e é tão bom ouvir aquele som, lá a bater naquele ecrã : D 
Ele baixou de percentil o que me deixou um pouco deixa apreensiva. O pequeno da ultima vez estava no percentil 50 e agora está no percentil 30... A minha mãe diz que foi de eu ter deixado de comer como comia por causa das minhas maluqueiras, mas eu acho que é normal, acho que eles tem sempre um periodo de amadurecimento e o crescimento mais lento, afinal de contar agora é que começa de novo a engordar e a crescer nas semanas finais Ks.
Ele pesa 1.586 gr, para dizer a verdade, esperava mais. Espero que ele agora comece a engordar mais, não quero o meu filho todo magrinho quando nascer. Quero-o gordinho, claro. 
Que valha a pena os meus quilos a mais pelo menos.Ok eu sei que não sei lidar com isso, nunca soube nem nunca vou saber.
Mas o que me interessa é que o doutor disse que estava tudo optimo : D E que ve-lo melhor só quando nascesse ksksksks. E que se a mãe é pequena o bebe não podia ser muito grande ehehe .
Já está na posição cefálica (parto normal continua em mente e planos). 
A minha placenta tem uma localização posterior e é de grau II Grannum - Como sempre esteve.
Liquido aminiotico normal.
Indice da resistencia da Artéria Umbilical normal.
As biometrias estão todas compatíveis com as semanas e dias de gestação, isso quer dizer que ele tem crescido e desenvolvido bem. 


E hoje completamos 32 Semaninhas !!! 

Não vou falar muito, já que a ecografia foi ontem e está tudo esclarecido ao pormenor lá em cima Ks.
Comigo continua tudo bem, não houve nada a mais desde a semana passada, continuo sem sintomas, barriguinha a crescer e sinto-me bem.
Amanhã tenho a consulta de rotina, demonstração de análises, peso, pressão. É esperar para ver o que o médico de família me vai dizer ou mandar fazer.
Ainda não fiz as malas para a maternidade. Estava primeiro a querer ir ao hospital e pedir a lista, mas se ver que ainda falta muito começo eu a prepará-las em casa, já pesquisei na net sobre isso e já vi o que outras amigas blogueiras levaram e prepararam para elas e seus pequenos. rs.
Estou feliz por saber que está tudo bem com meu bebe. Pesa exactamente a mesma coisa que aqui o Rafael (filho da minha vizinha pesava com as mesmas semanas que eu...ks) 
O doutor ontem fez força ali num sitio e ele esta noite teve desassossegado e senti algumas dorzinhas. Mas nada demais. 
E faltam apenas 8 semanas *.* Estou quase a conhecer-te meu amor!!
Espero que nasças gordinho e grandinho !! Amo-te <3

Google

32 comentários:

Carol Meoli disse...

Olá amiga...
Não fique triste por achar que ele deveria pesar mais. O bebê nunca nasce com o peso que eles "dizem" no ultrasson... fique tranquilo que o Dieguito será super saudável e engordará conforme seu desenvolvimento.
Fique em paz, ok?

Bjinhos
Obs: Logo ele estará em seus braços e irá sentir a melhor e mais linda sensação da sua vida!!!

Vânia e Mariana disse...

Em 8 semanas eles engordam muito:)
Alias o 3º trimestre é a fase em que eles engordam mais e amadurecem alguns orgãos, não te preocupes com o peso.
Desde que tenhas uma alimentação saudavel,é porque já é dele, e se tu não es grande ele tem a quem sair :)

Beijinhos e que tudo continue a correr bem.

Camyla Toneto disse...

Ooooi, que bom que o Diego está bem!

E nao fica preocupada com o peso dele, agora ele vai começar a engordar bem rápido!!

Beiijinhos

Mãe Vaidosa disse...

É tão emocionante ver eles se desenvolverem dentro da nossa barriga.
Sinto tanta saudade da minha barriga rsrsr
Tá chegando a hora, falta pouco.
Bjks

Ingrid Faria disse...

Amiga... Parabéns, tenho certeza que você não vê a hora para colocá-lo em seus braços, rs.

Vamos lá que daqui a pouco ele está aí nos seus braços.

Beijos

Diário de duas Princesas disse...

Realmente não fique preocupada com o pesinho dele não, agora que ele vai engordar bastante e esse peso da ultrassom nunca é verdadeiro é somente uma estimativa.

Agora falta bem pouco, logo logo estará em seus braços....


Beijinhos

patrícia disse...

Não fiques preocupada, se o médico disse que o Diego está ótimo é porque está :)
Agora é quando eles ganham mais peso, nestas últimas semanas.
Eu que o diga, que as minhas princesas nasceram uma de 39 semanas e 6 dias e outra de 41 semanas e 2 dias e nasceram bem matulonas :)
Agora aproveita para descansar bem e aproveitar os últimos tempos de gravidez (passa tão depressa).
Beijocas

Anónimo disse...

Com certeza está tudo bem querida e ainda tem muitos dias para ele engordar,só pra que fiques mais tranquila meu anjinho nasceu com o percentil 3 na 29° semana...muito abaixo mesmo do esperado.Podes crer que está tudo bem!

Quanta emoção hein,falta tão pouco!Logo estará com seu filho lindo e saudável nos braços!

Que Deus continue abençoando muito sua gestação!
Bejinhos....

Em busca do sonho disse...

Não te preocupes tanto. O Rafinha antes de nascer também estava no percentil 15. Tanto que na última semana comi tudo o que me apeteceu e ele nasceu com mais 315gr do que da última eco.Nasceu com 3015gr e 48cm. Era como a Go me dizia, mais vale ser magrinho , para a mãe é mais facil e depois tem tempode engordar cá fora. O importante é que esteja tudo bem com ele.

bjinhos nossos

woman hope disse...

Vai tudo correr bem!!!
Eu vou fazer a minha eco amanhã...
Beijinhos!

bebeboneca.blogspot.com disse...

Está a cada vez mais perto.

Rafaela Martins disse...

NOSSA QUE LAGAL!! TÁ CHEGANDOOO... bJOS http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

Gi, Pedro e Daniel disse...

Mas não se preocupa! Cada gravidez é diferente! E você pode engordar dez quilos, mas a criança não vai nascer com os 10 kg que você engordou. Tudo na sua hora, no seu tempo. Dizem que nas ultimas semanas (ultimas mesmo), o bebê começa a dobrar de peso, então até lá muita coisa pode acontecer.
Diego chegará com toda a fofura que se espera!
Obrigada pelo comentário. Mas pelo menos você mora com sua mãe e você tem mais intimidade. |Eu fico parecendo uma múmia naquela casa! hehehe
mas vai passar rápido!
Beijos

Alice disse...

Bah, ja podes contar os dias rsrs
Que bom que está tudo bem
Beijos

Camila Sabino disse...

Parabens pelas 32 semanas, não se preocupe com o peso não poois eles nunca nascem com o peso falado na ultra, e é agora que ele começa a ganhar peso mesmo vc vai quando ele nascer vai estar enorme, pois o importante é que ele nasça bem!!

Susana Andrade disse...

Parabéns pelas suas 32 semanas de gravidez! Já falta tão pouco para o grande dia! Não te preocupes com o peso que o médico disse, eles fazem uma série de cálculos baseados nas medidas que tiram na ecografia do fémur, abdómen, etc mas muitas vezes não corresponde ao valor real. às 35 semanas diziam que o meu bebé teria 2990 ( bem grande) no entanto nasceu com 3280 e com 49 cm, o que não foi nada grande e pesado, o que importa é virem com muita saúde e o peso desde que esteja dentro dos limites normais não há problema. Não te culpabilizes se comes pouco ou não, desde que comas o que te sintas bem e quando te apetece é que é o importante...
Beijo

sheR disse...

Mírian... te confesso que eu sou pequenina e nao fiz barriga muito grande e nem engordei muito, justamente por isso achava que o pãozinho ia nascer pequeno, mais ele nasceu grande (pelo menos pelas proporções)...
Agora digo-te uma coisa, bebê a gente deixa ele gordinho e fofinho é fora da barriga com muitas mamadas...
Não te preuculpa se ele nascer magrinho, todos nascem e ficam gordinhos depois de fora do bucho...
Mais concertesa seu Dieguito vai engordar, ainda faltam 8 semanas.. é muito tempo, muito peso pra ganhar...
bjO

Unknown disse...

te dou um conselho....dorme bastante agora....curte a barriga....ja ja o seu pequeno vai estar ai (embora passe devagar os últimos meses) bagunçando....e não se preocupe com o peso...o importante vai ser ele depois...mamar bem....bjocas

Luly disse...

Amiga, se vc e magra o bebe tbm poderà ser magro quando nascer, isso nao tem nada a ver, entao nao se preocupe, ele vai engordar quando começar a mamar. Alias ele pode duplicar o peso nestas semanas q virao, e vc pode se surpreender. hehe.
Fico contente q tudo esteja bem, e Diego lindo e fortinho.
Rafaella sempre colocava a maozinha no rosto nas ecografias, e depois q nasceu, continuava igual... sempre com as maozinhas hehehe.
bjs

Mirian Vieira disse...

As semanas finais, são as semanas em que o bebê mais ganha peso! Fique tranquila ... ;)

bj bj

Sami Fernandes disse...

Oieee!!!
Lindo seu blog! Obrigada pela visitinha! Espero poder contar com vc para solucionar algumas dúvidas. Ainda estamos de 14 semanas, somos iniciantes ainda nessa fase gestante.srrs
bjinhussss

aninepinheiro disse...

tudo de bom nessa reta final e fica preparada, pq 38 semanas já pode nascer sem problemas e sem ser considerado prematuro. Guilherminho foi assim, me pegou de surpresa!!!


Beijosss

Vida de Gestante e Mãe disse...

Futura mãmã, vc me deixa confusa com tantas mudanças de layout! hehehehe
Ta uma graça essas patinhas de cachorrinhos!!!
Vc já está com 32 semanas?? Meeuu Deeuuss!!!
Logo é você que estará me contando suas aventuras de ser mãe e que aventura, viu? :)
Bjaaoo
MaH

Sandrass disse...

Está quase ;)

Não te preocupes, nas ultimas semanas é quando os bebes ganham mais peso e também não vais querer um bebe muito grande para sair de parto natural hihi

Bjs ;)

Mamãe da Alice disse...

Nossa já?? Ta quase viu ....
Logo logo esse principe nasce gordinho ou magrinho importante ser saudavel e perfeito!!
Muita luz pra vcs.. beeijos

Grace Medice disse...

relaxa flor les engordam mais nas ultims semanas
daquia pouco o diego estara em seus braços mamando e engordando rapidinho hehe, nao acho eu que a Yasmim nao vai ser muito gordinha nao mas vamos esperar pra ver neah bjusss

Cristiane disse...

Curtindo tudo, se perocupando, amando. Enfim é assim mesmo ser mãe. Não há de ser nada e vai dar tudo certo. Cris

Damaris disse...

Oiiiiiiiiii!!!!Estou em novo cantinho,vai lá viu???
Não me abandone hein???

Beijinhos...

jo nascimento disse...

oi, obrigada pela torcida. Com certeza2012 será um ano lindo pra você!!!! E já ta quase na hora de conhecer o Diego, que ele chegue co muita saude!!!!
beijinhos

aprendendoasermae disse...

Como vai vc?Sei que o seu bebê vai muito bem e fique tranquila que vai dar tudo certo no parto e que Diego vai nascer bem independente se magrinho ou gordinho vai ser lindinho.Quando Bruna nasceu era pequena e não tão gordinha ,hoje ela esta grande e gordinha rsrsr fique tranquila .Beijos!

Natália disse...

AI MEU DEUS, NESSA FASE AO MESMO TEMPO QUE PASSA RAPIDO, DEMORA PRA PASSAR... QUE BOM Q TA TUDO BEM... BJUS PRA VCS!!!

Big curves disse...

olá e parabéns! :)

Não é por comeres mais que o teu bebé vai engordar. Deves alimentar-te bem claro, mas em qualidade e não em quantidade. O que o pode ajudar a ganhar peso nesta fase é o teu descanso. Tenta repousar e bebe muita água.
O peso dado pelo ecografo também nunca é preciso. De qualquer forma, faz mais repouso.

Felicidades

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea