quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Meus medicamentos de gravidez ...

Publicada por Futura mãmã
Eu nunca falei disso aqui em exclusivo mas hoje vou falar.
Então desde que fiquei grávida o meu médico de família receitou-me logo duas coisas para a minha gravidez. Que foram vitaminas de suplemento alimentar... E ferro .
As vitaminas acho que foi por eu ser magra (43kilos / 1metro e 52cm), e para prevenir alguma coisa como falta de apetite, pois se era magra não devia de emagrecer na gravidez como acontece com algumas gestantes e porque toda a mulher devia tomar na gravidez, ajuda tanto a mãe como o feto com o seu sistema imunitário.

Então eu tomo estes : 
- A caixa é igualzinha e a explicação que aqui dou também é o que está lá escrito mesmo-

Suplementos Alimentares > Energia e Sistema Imunitário - Vinalacimmutium

Apresentado sob a forma de comprimidos, Vinalac immunitum é um complexo multivitamínico (provitamina A, vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, D3, E, ácido fólico, biotina), multimineral (ferro, magnésio, cobre, manganês, zinco, selénio, crómio, molibdénio e iodo) e probiótico, destinado a reforçar o sistema imunitário do feto e da mãe, no período de gravidez e aleitamento.
E 1 comprimido por dia depois da refeição (pequeno almoço) e é de cor azul .


E o ferro que tomo é este :

Folifer > Acido Fólico

O Folifer está indicado na prevenção e tratamento dos estados de carência em ferro e
ácido fólico na gravidez, no aleitamento e até dá para o puerpério.
E para quem tem anemia - eu tinha um pouco apesar de ser dó dois graus mas é por isso que eu tomo folifer.
É 1 comprimido por dia depois da refeição (jantar) e é cor de laranja.

E pronto na minha gravidez é só o que tomo = D Por precaução da anemia não avançar, pois quase toda a grávida tem anemia. E as vitaminas para não haver o caso de emagrecer ou de me alimentar pouco, é um reforço para o meu sistema e para o sistema do meu bebe.

13 comentários:

Ságna Ribeiro disse...

oi não estava conseguindo comentar no seu blog, estava dando um erro.
mas vc sabe.. eu passo por aqui todos os dias.
um grande abraço!!
esta mais perto a cada dia do Diego nascer..

Alice e Jairton disse...

Oi mãmã...Como está? Passou as crises de hormônios?
Eu aqui tbm, só vitaminas... Damater e Sulfato Ferroso ainda rsrs
Nada mais \o/
Beijocas

Grace Medice disse...

tbm tomo vitamina e o acido folico tomei ate os 3 meses depois so vitamina... os 20 comp. que mencionei no post sao to tratamento da infecçao que me deu e fui em tres medico e ambos disse nao fazer mal para o bebe mas hj ja acabou o tratamento era so 7 dias

Leny disse...

Oi!
Eu tomei o ácido fólico durante uns nove meses antes de ficar grávida,então quando engravidei o médico me receitou o Damater.Na outra gravidez tomei o Damater até dois meses depois do parto.Mesmo tomando a vitamina acabei emagrecendo um pouco mas já me recuperei.Acho bom tomar as vitaminas porque é bem difícil se alimentar de uma maneira que supra todas as necessidades,então a vitamina completa o que precisamos.

Bejinhos...

Rose disse...

Passei para deixar um bjinho em vc e no baby!

Fico feliz q esta se cuidando....pois cuidar de vc, é cuidar bem do baby!


Bezu!

Mamã Petra disse...

Ola!

Eu estou a tomar o Folicil e tomo 2 suplementos da Herbalife, o Herbalifeline e o Xtracal, alem do Batido deles, tomei já na gravidez do Gabriel e ajudou bastante na minha anemia e hipoglicémia, mesmo assim ja perdi 3kg. Mas eu tambem estava com peso a mais por isso ainda não é preocupante.

Beijinhos e até já ...

Dani...,mãe da Iris !!!! disse...

Que saudade amiga...,tbm tomei acido fólico e sulfato ferroso !!!!
O Diego vai nascer super gostoso e fortinho e a mamãe tbm vai ficar super bem !!!!!Obrigada pelo carinho amiga...,bjo pra vç e pro Dieguinho lindo !!!!

Camyla Toneto disse...

Oiii, ah é super importante tomar vitaminas.
que os nossos bebês venham fortes e saudaceis.

Beijinhos

sheR disse...

eu tomava sulfato ferroso e acido fólico no SUS
Quando comecei no particular tomei Natelle que era complexo vitaminico e tinha além dessas duas mais umonte de oturas vitaminas...
Hoje em dia é o Gu quem toma, toma protovit..
kkkkk
bjO

☼Girassol☼ disse...

Miriam, quando engravidei eu estava com 46kg e eu tenho 1,59m. Mas eles não receitaram mais nada além do ácido fólico e o sulfato ferroso. E caso de anemia, por incrivel que pareça todos os meus exames deram normais. Achei até incrivel porque antes de engravidar, eu só comia besteiras, lanche. Era difícil almoçar, comer feijão e hoje se eu nao comer feijão fico passando mal de fome.
Ah! Eu estou ansiosa pra voltar pra minha casa para poder prepará-la para a chegada do meu tesourinho.

Ah! Eu sempre respondo os comentários lá no blog!
Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi,
que beleza!!! Quanta saúde! Eu tomei os dois também!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Ai o ferro o ferro... o sacana do ferro, que me prende a tripas com um nó tal que desconfio que espreme as cacas que por lá andam de tal forma que lhes sai o liquido todo... e depois? depois em vez de algo macio a sair-me pelo rabo... tenho pedras! Vida dura...para não dizer de ferro!

Minha Filha Minha Vida disse...

é amiga !!! a gravidez é mesmo um momento em que cuidamos MUITO de nós mesmas para assim cuidar muito mais do bebe .... eu sinto uma saudade imensa do meu barrigão e de tantos paparicos .... acho que só não sinto falta de tantos remédios, injeções e exames rsrsrsrs

beijos

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea