quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Blogagem Colectiva - " Porque sou Blogueira ??! "

Publicada por Futura mãmã
A Marcella, dona do blog Mon maternité, propôs uma blogagem colectiva com o titulo " Porque sou Blogueira"?, e eu decidi aderir e escrever o porque de eu ser blogueira. 

Então eu sou blogueira, e escrevo somente neste blog onde o nome por si, já diz tudo... " Tou grávida e vou ser mamã..." Depois quando descobri que minha cria seria um menino, acrescentei ... " De Menino ! ". 
Tudo começou quando eu me vi no mundo de gestante, com meu positivo nas mãos e na minha visão, comecei logo a pesquisar sobre mães adolescentes, sobre gestação, sobre cada semana, cada mês, cada mudança, sobre recém nascidos, sobre este mundo em geral.
O mundo da maternidade. 
Aí fui encontrando blog's e lia esses mesmo blog's que ia encontrando. Encontrei aqui neste mundo blogosférico gestantes, tentantes, mães de braços, mães de anjos, encontrei aqui pessoas a falar dos seus medos, sustos, felicidade, experiencias, aos poucos vi que este mundo blogueiro no tema - maternidade - é global. Encontra-se pessoas de todo o mundo, a escrever sobre tudo, sobre este e outros temas. Li tantas e mais tantas e diferenciadas experiências até que decidi então criar este meu blog, para eu mesma escrever sobre esta minha nova etapa e experiência de vida, vida de gestante, de me tornar mãe, de descobertas, novas vivências, de aprendizagem. Ou seja, de tudo o que eu quisesse e me apetecesse escrever, desabafar, perguntar... E por aí diante.
Comecei a escrever, comecei a seguir outros blog's, outras menininhas começaram a seguir o meu blog, e assim foi crescendo o meu blog e assim é, até hoje.

Espero que o meu blog seja bem visto, pois fala sobre a realidade da minha vida. Tanto as coisas boas como coisas menos boas, sobre a minha vida de gestante, mas por vezes também sobre o meu dia a dia, sobre tudo um pouco... Adoro escrever, comentar, dar opinião, adoro este mundo por aqui e de estar presente nele.
E também que exista pessoas se revejam aqui ao ler o meu blog, como eu já me revi e vejo, por vezes, em outros blog's.

Beijos e espero que tenham gostado de saber um pouco mais de mim !!! 

14 comentários:

Marina Rocha disse...

Que delicia ler os posts da bloggagem coletiva, eu também fiz o meu ;)
beijos gata.

Blog Dri Viaro disse...

Oie, como foi de feriado prolongado?

Quero desejar a você um fim de semana maravilhoso!

beijoss

Dri Viaro
www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

é bem legal mesmo conhecer tanta gente mesmo que somente virtualmente !

beijão

Larissa Alves disse...

é bom mesmo conheçer gente virtualmente ! e também já estou anciosa pra ver logo o rostinho de seu bebê, falta tão pouquinho né ..

Anónimo disse...

Muito legal isso de trocar experiências,acho muito legal mesmo,ajuda muito,sem contar que acabamos fazendo muitas amizades.Adorei ler sua história.......
Bejinhos....

Anónimo disse...

Eu adoro essa casa, Miriam. E esse tema da Blogagem é muito legal. Beijos!

Larissa Alves disse...

kkk mingal é essas massas mais bem grossas :O me indicaram fazer mais por começar e botando poucas colheradas e deixar bem ralinho, e depois com mais meses deixar bem grosso que é o mingal . Mais obg pela opinião, bjinhos :*

Patrícia Teodoro disse...

que tenhas tudo de bom...ser mãe é bom mas é difícil...e tu mostras com grande coragem que com 19 anos estas feliz com a tua decisão. beijos nossos from portugal

Grace Medice disse...

adoro seu blog....

Mamã da Caroxinha disse...

Gostei muito e adoro o teu blog apesar de ultimamente vir cá pouco, tu sabes o motivo...
O mundo dos blogues é fantástico, graças a ele tenho conhecido pessoas maravilhosas e não concordo nada quando dizem que a net e os blogs só trazem coisas más. Como em tudo na vida tem de haver meio termo e as coisas e as pessoas más deixamos de fora!
Com o blog tenho aprendido muito, tenho partilhado medos, angustias, receios mas também alegrias, conquistas e até banalidades ;-)
beijokas

Unknown disse...

Aforei conhecer um pouquinho mais de você e do bloguinho! Adoro seu blog e sempre que posso estou por aqui! Tenho certeza que é muito bem visto e todas adoram...=D

Beijos
Débora

Aline Motta disse...

Adorei sua historia Miriam.
Comigo também foi assim, quando fiquei gravida também pesquisava na internet, conheci muitos blogs e ai a vontade de ter o meu foi crescendo.
E agora aqui estamos nós.
Gosto muito do seu blog, e de você também mesmo sem te conhecer, vc é sempre muito atenciosa, sempre visita os blogs que segue, lê, comenta, gosta de verdade da blogosfera. Não faz só por interesse, parabéns pelo blog.
Bjos

Luly disse...

ahh q lindo! eu tbm comecei assim, lendo, pesquisando, depois fiz um blog para minhs primas gemeas, depois fechei e fiz o meu! pra falar da minha vida de tentante, etc. Hoje, amo blogar, muito!
conhecer pessoas, postar, comentar e muitobom.
principalmente pq somos muito compreendidas neh¿
beijao!
vou ler os posts anteriores ta?
bj

Unknown disse...

Adorei saber mais de você sim!!
Acho que a maioria das mamães se tornou blogueira por causa da maternidade, e comigo tb foi assim eeee.
bjs

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea