quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Blogagem Colectiva
Relato de Parto do Meu Blog

Publicada por Futura mãmã
Esta é uma blogagem colectiva, ideia do Blog da Mamatraca que consiste no Relato de parto dos nossos blogues, ou seja, como conhecemos este mundo e como nasceu os nossos blog's. Eu vi esta ideia da blogagem em blog's que sou seguidora e resolvi participar . Participem também !!!

Então eu vou começar por vos contar que quando era mais nova eu tive um outro blog, devia ter os meus 15 anos talvez, cujo nome era "Simplesmente Eu". No simplesmente eu, eu falava sobre tudo da minha vida, desilusões, tristezas, felicidades, amigas/os, passeios, saídas, estudos, gostos, tudo o que me lembrava escrever sobre mim. Enfim, um diário do meu dia a dia, da minha vida. Não escrevi muito tempo nesse blog, e um dia mais tarde resolvi cancelá-lo e por anos acabei por esquecer que tinha tido algum dia esse blog onde escrevia tudo o que me apetecia e queria, sem pensar em mais nada. Um dia relembrei-me desse blog e resolvi procurá-lo, mas tarde demais. Não consegui mais achá-lo, e quando procurava pelo nome "simplesmente eu", lá o achava, mas dizia que não existia, claro. Pois eu havia cancelado a anos atrás .

Sempre gostei de ler blog's, e sempre gostei da forma como escreviam e se apoiavam neste mundo da blogosfera, gostava de ler sobre as vossas coisas... Fossem sonhos, gravidez, filhos, viagens... Sobre a vida, ambições, dia a dia de cada pessoa. Via que aqui era um refugiu onde se falava sobre tudo um pouco, um mundo cheio de temas.

Agora que engravidei, comecei a procurar mais sobre o mundo das gestantes, gravidez, maternidade, pela internet e pelos sites, e até pesquisei blog's e lia sobre os vossos medos, receios, inseguranças, lia relatos de partos, lia sobre o amor pelos filhos, lia sobre a amamentação, sobre como foi cada semana de vocês nesta etapa da vida e por aí diante.
Então assim continuei a pesquisar e pesquisar sobre o assunto pela internet. Mas eu sentia que apesar de ler, precisava de falar o que sentia, as minhas coisas como gestante, desabafar, saber mais, perguntar coisas... E resolvi fazer um blog também para falar desse mundo que agora era também o meu mundo, o mundo de gestante. De me estar a tornar MÃE...
Ao principio não sabia se estava a fazer o certo mas comecei. Foi no dia 6 de Setembro de 2011 que entrei aqui e fiz a minha primeira postagem, a apresentar-me, sem conhecer ninguém, escrevi por escrever, escrevi para o nada, pois sabia que não havia ninguém a ver o meu blog nem para comentar alguma coisa, mas escrevi para ficar com isso guardado nem que fosse para um dia eu ler e reviver isso. Então a minha segunda postagem foi sobre desde que descobri que estava grávida, com apenas 7 Semanas de gestação. Primeiro escrevia sobre mim, mas também retirava muitas coisas da Internet, mas depois as pessoas começaram não sei como a descobrir o meu blog, comecei a ter comentários, comecei a responder e a comentar, comecei a ter seguidoras e a seguires blog's das amigas... A partir daí até agora ainda não parei. Apesar de falar sobre a minha gestação, por vezes desabafo, e tenho sempre alguém aqui presente no que eu escrevo, nas minhas histórias, na minha vida de gestante, medos, receios, angustias, felicidade, amor, o tornar-me mais mulher, aprender o que é ser mãe, aprender como cuidar de um recem nascido e tantos outros assuntos, e alem disso sinto sempre que alguém me está a dar força mesmo sendo só por palavras e mesmo só conhecendo essas pessoas aqui neste mundo e não pessoalmente. Adoro como aqui é transmitida a força, as orações que fazem umas pelas as outras, o quanto torcem pelo bem. Ah coisas menos boas também é verdade, como anónimos que podem aparecer e por aí diante. Mas aqui sem duvida que existe muito mais pessoas do bem do que do mal e isso faz esquecer o menos mau que possa aparecer. Rs.
Este é um sitio que adoro escrever, adoro ler os comentários, adoro comentar, adoro seguir as minhas amigas blogueiras...
Já providenciei viagens, já providenciei nascimentos, já providenciei mortes, já providenciei tentantes que conseguiram seus positivos, outras seus negativos, outras passando por tratamentos, outras apenas tentantes e na luta dos seus sonhos. Já vivi muita coisa por aqui.
E sabem?? Adoro !!! E Vamos continuar, não é meninas!!?



29 comentários:

Anónimo disse...

vamos continuar sempre!!!

bjs

Anónimo disse...

Que legal essa iniciativa, adorei!!
Beijinhos

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Ah eu vi essa blogagem, vou fazer tbm,
Adorei o post.


Beijos

Anónimo disse...

Este é um mundo realmente incrível! é interessante como criamos um vínculo com pessoas que nem sequer vimos pessoalmente um dia mas que de certa forma fazem parte de nossa vida,acho o máximo.
Adorei conhecer a história do seus blogs!

Obrigada por sempre estar lá no meu cantinho,será que deu palpite certo?será um menino?eu sempre penso isso rs...vamos ver se acerta,e acertou quando disse que sentiu um medinho...é inevitável mas creio em Deus que dará certo!
Um grande abraço,obrigada pelo carinho de sempre!

Unknown disse...

muito bom conhecer um pouquinho dazamigas desse nosso universo da blogsfera, sobre o layout da pagina quem fez foi a Flavia da bicho Mãe, ela faz um preço muito bom......ficou lindo né........
beijos querida

Anne Pires (www.maternagem.com.br) disse...

é isso mesmo, a gente vivencia muita coisa nessa rede. conquistas, perdas, alegrias. estamos juntas, adoro isso! beijos!

Mamã Petra disse...

Tenho muitas amigas da blogosfera, reencontrei amigas de infancia por aqui, é um mundo mesmo.

Beijinhos.

AMATEC - RO disse...

Amei o relato de nascimento do seu blog, acho que vou fazer e uma também la no blog. Aproveito pra agradecer sua presença virtual e comentários sempre constantes lá no meu blog.
bjs

Marcia Pergameni disse...

lindo seu relato flor! parabéns, seu blog é muito fofo!!!! bjok
#bcmamatraca

sheR disse...

Ah Miriam, seu blog foi um dos primeiros que eu seguí, e fico feliz por ele fazer parte da historia do meu.
No final todas nós temos um mesmo motivo, os bebês neh?
bjO

Gi, Pedro e Daniel disse...

Vou fazer sim sobre o relato do parto do meu blog.
O site é http://www.freecodesource.com/blogger-layouts/cat.php?id=7

Ai tu clica em Cute logo do lado esquerdo da tela e vai aparecer um monte de templates. Espero que você goste de algum! Qualquer dúvida é só me falar.
Beijos!

Vou lá elaborar a história do meu blog!

Vida de Gestante e Mãe disse...

Vamos conitnuar seeempre!!!
Adoro as coisas que vc escreve e amo seus comentários lá no blog!!!
Adooro esse nosso mundo paralelo! :)
Beijoss
MaH

Unknown disse...

Ameiii o post e vou aderir!! bjkasssssssssss

Anónimo disse...

Oi minha linda...passando pra agradecer seus comentários e visitinhas no meu blog, e dizer que tbem sinto a mesma coisa...e adoro escrever, ler,conhecer e aprender nesta blogosfera tão viva e cheia de pessoas incríveis como você!

Ich, Hausfrau disse...

Miriam... é muito gostoso ter um blog e poder compartilhar tantas coisas né...
bjo
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Oiee... tem um silinho pra vc lá no blog espero q goste.. bjinhos Lili do Luanzinho

http://lililuanluiz.blogspot.com/2012/01/selinhos.html

Ingrid Faria disse...

Adorei o seu post do Relato de parto do seu blog, rs.

Adoro ouvir e ler histórias, rs.

Beijos

Rose disse...

Lindonaaaaaaaaaaaaa adorei o parto do blog...alias tudo q tem a ver com nascimento...aaamo!
QQuero agradecer todo seu carinho....saiba q daqui vai em dobro...todo meu carinho para ti e o baby!
Bezuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Agora Somos Tres disse...

Adorei o post!

Com certeza voltarei por aqui mais vezes. :)

Bjus
T

Ingrid Faria disse...

Amiga o novo layout está lindo

Adorei

Beijos

Operação Bebê da Si disse...

Oiee, estou passando p/retribuir, afinal agora estamos no mesmo barco rsss. Aiii que delícia deve ser estar já de 30 semanas, agora é rapidinho vc vai ver depois que vc estiver com o seu meninão nos braços rsss!
Obrigada pelo carinho!
Ah adorei o post e a blogagem coletiva, no final de semana quando eu estiver mais tranquila eu acho que tb vou participar.

Bjs

Maria Thereza Pinel disse...

Ô se vamos!!! =D
Amo esse mundo, que nasceu junto, e por causa da Lara, amor maior desse mundo!

Unknown disse...

Amiga adorooo esse mundo tb!!! Claro que vamos continuar sempre por aqui...

Beijos
Débora

Dayane disse...

Legal! E já já você ta aqui relatando o parto do Diego!
Beijos!

Fátima disse...

Oi Miriam,
durante toda a gravidez eu usei um creme manipulado que minha obstetra passou. Não tenho nenhuma estria, passava o creme de manhã e a noite, em toda região do quadril, bumbum, barriga e seios. Vou deixar a receita para você, se quiser mandar fazer e testar:

* Óleo de uva - 10%
* Óleo de rosa mosqueta - 5%
* Alantoína - 2%
* Vitamina E - 0,5%
* Creme hidratante QSP - 300g

O cheiro é suave e é absorvido bem rápido na pele.

Beijos!

Rafaela Martins disse...

aH /CLARO QUE VAMOS CONTINUAR SEMPE EU TMB FIZ A BLOGAGEM BJOOOS

Natalie disse...

Miriam,

bacana seu relato! em geral, todas nós começamos como leitoras e, aos poucos, vamos nos animando a escrever também, né? Espera só o Diego nascer pra vc ver qto vai ter pra escrever! :)

Amanda Sena disse...

Ola flor .. vim lhe avisar que tem um selinho pra ti no meu blog =* um beijinho

Gabrielle Malato disse...

adoreiiii!!!!

Meu blog, era só sobre mulherzinha, make, cabelos e por ai vai...
Lá tem um pouco de tudo, agora é claro, sobre minha gravidez também. É muito bom poder compartilhar o que vivemos e desabafar tb!!

Se quiser conhecer um pouquinho da minha história, olha a entrevista que dei para o webbabies http://www.blogwebbabies.com.br/a-mamae-entrevista-2/


Beijos

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea