sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sobre o assunto do post de ontem ...

Publicada por Futura mãmã
Já vi que o meu namorido felizmente me entende e tem-me apoiado, diz-me coisas para eu não ficar assim,  para eu não ficar esmorecida porque não é por isto que ele vai gostar menos de mim, e que isto é normal da gravidez e que há mulheres que nem foram mães e teem, e que meu filho vai-se orgulhar da mãe que tem, e que fiz e estou uma mãe muito bonita porque só tenho mesmo barriga e nada mais e etc... Ele conhece-me bem e viu logo que eu ficaria assim e não saberia lidar da melhor forma com a situação caso me acontece-se. Os tres riscos no peito é sem duvida estrias... Por enquanto são apenas três e num sitio que não se ve, porque é por baixo. As do rabo/coxa como lhe quiserem chamar tenho marca como se tivesse sido apertada naquele lugar e ficou negro. Mas são estrias de certeza porem são roxas e tem formato diferente.
Ele diz que isto não é nada, e que passa, e tudo isso... Mas para mim é. E não não passa. Não há nada que tire as estrias, nem pomadas nem oleos nem nada de nada. Nem existem tratamentos que as eliminem, porque é algo na nossa pele. Já para não falar nos tratamentos que existem para se notarem menos, isso sim existe tratamento, mas também são carissimos e por vezes nem compensam.
Engordei não sei quantos quilos, o meu corpo mudou, fui picada não sei quantas vezes, acordei cedo para ir para médicos, fiz tudo como devia ser, tive coisas que nunca tinha tido como candida albicans e etc, andei a por pomadas para tratar disso, fiz tudo tudo por ele, por este bebe que esta dentro de mim... Que eu sempre quis e quero. Passei tudo por ele, fiquei ansiosa por ele, chamei atenção do pai as vezes em certas coisas por ele. Mudei por ele. Sempre quis ter tudo para ele do que ele tivesse direito, até coisas que eu nunca tive. Sempre tive cuidado com alimentação que não podia ou não devia comer, com o que devia ou não beber, em não andar com coisas apertadas, em não apanhar demasiado frio, o que podia ou não fazer, tudo para o bem estar e saúde dele e com tantas tantas coisas... 
E o que eu ganho em troca?? O meu corpo com marcas. Sei que meu bebezinho, não tem culpa. E sei que me cuidei e isso é que importa... Logo logo ele estará nos meus braços e eu nem me lembrarei destas marcas ks espero eu...ks Tive cuidado desde o primeiro dia, sempre com cremes etc... E agora que falta tão pouco aconteceu.. Era mesmo porque tinha de acontecer. Até porque nunca nada corre bem por completo não é verdade, tem que haver sempre alguma coisa... Bem não quero alimentar mais esta conversa ... E pode ser que não apareceram na barriga, aí é que não mesmo por favor. -.-' já chegava estas rs. 
Sinto-me desanimada. Isto com os dias e com o tempo vai passando. Tenho que reaprender a olhar-me ao espelho a ver-me assim e a gostar de mim. E pensar que isto tudo foi para ter meu bebe e sentir o maior amor que existe no mundo. O amor de ter e puder cuidar do meu filho. Vos amo homens da minha vida.
Passei para vos desejar Bom final de Semana e Bom fim de Semana. 


26 comentários:

Michely Avanti disse...

É assim mesmo amiga!
No final a gente fica desanimada, mas tem que levantar a cabeca porque depois que nasce vou te falar....a gente se sente horrível como mulher..a barriga fica mole, nenhuma roupa serve...nem a calca jeans e nem as roupas de gravidas que usávamos. Mas a boa notícia é que passa! E vc ressurge linda e feliz com um príncipe no colo!
Tudo é fase e fazer o que se precisamos passar por ela né?

Beijos

Susana Andrade disse...

Bom fim de semana Miriam ! Uma beijoca grande ;o)

ich, Hausfrau disse...

Miriam, infelizmente coisas desse tipo acontecem. Você não deveria estar triste, pois o mais importante nesse momento é o bem-estar do seu bebê. Tudo bem que estrias incomodam, que engordar na gravidez deixa a gente em pânico, mas faz parte da vida tudo isso e quando você pegar o seu bebê no colo pela primeira vez, você vai se esquecer de tudo isso e ver que nada disso é tão importante assim. bjo
Ich, hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Anónimo disse...

Eu estou como tu, e vou nas 29 semanas, sinto-me carente e essas coisas todas, Graças a Deus o meu marido tem sido um querido senão nem sei como seria!
BjinhO

Loraine Mayer disse...

Faz parte amiga esses sentimentos,
Mas vai passar tenha calma!

Tem Selinho pra vc no meu blog, Bjus

sakura disse...

miriam não fiques assim!sei como è chato,mas são coisas normais e que acabam mesmo por acontecer,por mais que tentemos evità las!!eu tambèm ganhei nas ultimas semanas estrias,no peito e uma meia dùzia delas na barriga,num dos lados!!odiei quando vi aquilo!mas sei que faz parte e agora jà nem ligo!elas vão atenuando e quem sabe ainda desaparecem!o mais importante è mesmo o meu principe,e sim,eles nãqo teem culpa tadinhos!ainda bem que tens o apoio do namorado,isso jà è optimo!
concentra te na tua gravidez e no teu bebecas e não penses muito nisso!

bom fim de semana!!

bebeboneca.blogspot.com disse...

querida não fique triste, vamos nos alegrar, deixa os problemas de lado e vamos que vamos.
um beijão!

woman hope disse...

É normal sentirmos estas coisas. O nosso estado emocional está alterado e qualquer coisinha nos faz sentir mal. Mas nós fazemos tudo para termos um rebento nos nosso braços, não é???
Beijinhos!

Anónimo disse...

Espero que vc não fique mais triste,que passe a não ligar pra isso,sei que é difícil se conformar com algumas coisas mas tudo passa,logo se sentirá melhor e isso não lhe fará diferença.

Tudo de bom pra vc e que os momentos felizes compensem tudo isso.

Um grande abraço!

Aline disse...

Querida,ter picos de tristeza,e muita alegria é normal durante a gestação,e se estende por alguns longos meses depois q o bb nasce,são oscilações devido aos hormônios...pra gente ficar 100% 'normal' demora um pouquinho..mas são fases e agente vai se adaptando..e procure pensar sempre nisso q te falei..

Quanto a estrias..realmente seu namorido tem razão...tem mulheres que coitadas tem muito mais..e me diz qual mulher que não tem?

Eu não tive na barriga nem sei pq,minhas irmãs tiveram..eu tenho umas de estimação nas coxas,no bumbum e no seio desde q entrei na adolescência..como surgiu de maneira q nem percebi..e quando fui ficando vaidosa conforme fui descobrindo o universo feminino,nem me abalou tê-las..

Com certeza todo o esforço q vc fez e fará daqui pra frente será imensamente compensador..mãe e se doar o tempo todo!

E Deixar de pensar em si prórpia e pensar somente no bem estar de seu filho.

É uma coisa instintiva..sem explicação!

Bjs e bola pra frente,pense que seu neném tá vindo aí perfeitinho e que essas coisas fazem parte do nosso amadurecimento vc é jovem...aproveite a beleza da juventude!!

Como disse num post em meu blogue.

"Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer, daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos
E perceber de um jeito que você nem desconfia, hoje em dia, quantas, tantas alternativas se escaravam a sua frente
E como você realmente tava com tudo encima!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga um ótimo final de semana e qui bom que teve todo o apoio do namorido ... isso é muito importante !

bju

jo nascimento disse...

Ah, miriam são marquinhas de amor!!! Tb engordei só a barriga 8 kg no total nao tive nenhuma estria na barriga, mas algumas nos seios começaram meio roxas assim como vc falou, depois clarearam, as minhas são na parte de cima dos seios, e são quase invisiveis, não se preocupe com isso!!!!
beijinhos e boa semana...

Em busca do sonho disse...

Quando o Diego nascer nem vais ter tempo de pensar nessas coisas, vai ser invadida por um sentimento tão grande que não há explicação. E é tão bom sentir esse amor.

bjinhos nossos

Aline Motta disse...

Miriam citei seu blog no meu ultimo post, espero que não se importe. Qualquer coisa me avise que eu tiro. Ok?
Beijos!!!

wanessinha disse...

VIM LHE TRAZER UM OIEE
E TE DESEJAR UM OTIMO FINALZINHO
DE SEMANA..XAUZINHO BJSSS

Camila Sabino disse...

Não fique triste amiga eu engordei apenas barriga na gravidez num total de 8 kilos, mas como foram de gemeos tive enormes estrias na barriga pois a pele esticou muito, e te digo te tratamento sim quando estão roxas é mais facil para tirá-las estou fazendo tratamento com acido retinoico, e é bem acessivel mas porem coça pra caramba.e se as marcas não sairem pensam que são as marcas dos meus grandes amores!!! Otimo final de semana!

sheR disse...

Miriam ainda não lí seu post de ontem, mas posso perceber que estás meio chateada por conta do surgimento de algumas estrias não é isso??
Sabe, daqui a uns meses, quando o Dieguito estiver maiorzinho você vai se orgulhar delas...
Séééério mesmo!!
Você vai olhar e pensar: essa foi a unica marca visivel que meu principe deixou na mamãe...
Vai olhar pra elas com muito carinho.
Sei que parece loucura, mas eu prefiro hoje meu corpo com mil estrias, pois é a prova de que teve algo importante alí, e que esse algo foi muito mais importante pra mim do que eu mesma.
bjO

sheR disse...

Olha, acabei de ver um texto lindo que a Alessandra (mãe da Yasmim) postou no facebook e me lembrei de você:
dá uma olhadinha
http://bela-mae.blogspot.com/p/por-voce.html

Ingrid Faria disse...

Mirian querida, vai passar fique calma. As minhas passaram, foram pouquinhas e sempre me cuidei, antes da gravidez, durante e depois, assim as estrias sumiram.
É muito bom você conseguir o apoio do seu namorido. É muito importante isso!!

Ótimo final de semana para você

Beijos!!!

Anónimo disse...

Sei que chateia à beça esse tipo de coisa, mas estrias diminuem e até somem, sim. Fique calma agora e procure não ocupar sua mente com assuntos que lhe causem dor ou ansiedade. Quando o bebê chegar, você vai precisar estar 100%. Então, confie no namorido, você está linda, e as marquinhas todas vão desaparecer sim. Ou diminuir tanto que ninguém notará. O negro a que vc se refere também é bem passageiro, é da melanina, que aumenta durante a gestação/amamentação, mas volta ao normal depois disso.

Boa sorte aí com o bebê!

Nat

Unknown disse...

Oi amiga.
O Enzo nasce dia 09/02 ás 14hs eu me interno e ás 15:00 o parto começa..Estou super ansiosa.
Como anda as coisas?
Beijos no amiguinho do Enzo!!

Unknown disse...

Se isso te anima.... em mim nasceram muitas e muitas estrias... e olha q eu tomava banho de creme kkkk faz parte... mais te digo q vale muito a pena... a recompensa e enorme kkkk
bjs

Kiki ♥ disse...

Vais ver que no final do primeiro mês do bebé vais estar linda!!!!!
Beijinho

Anónimo disse...

Miriam. Excelente fim de semana para vocês também! Beijos e meu carinho.

jjdaskdkasd disse...

Fica calma flor, vai dar tudo certo... não tenho estrias de agora, mas da outra gestação bem no umbigo que saiu para fora... mas fazer o que né! Bjus

Mamã da Caroxinha disse...

Isso tudo passa quando o Diegoestiver cá fora vais ver, por ele valem a pena todas as estrias do mundo :)

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea