terça-feira, 27 de março de 2012

O dia e + Crise Cólicas da Noite ( 26/03 )

Publicada por Futura mãmã
O Dieguinho ontem teve terrivelzinho rs. Este bebezinho tem uma personalidade só dele e muito forte...
É preciso dar-lhe toda atenção e ter muita paciência para o pequeno . 
Ontem de manhã o pequeno acordou irritado, chorou e chorou ... Nem mama nem fralda lavada o miudo ficava bem ...rs so' quando o fui despachar para a consulta é que o mocinho acalmou !!!
A tarde até se portou muito bem e descansou bem.
A noitinha pelas 7 horas o miúdo começou com cólicas tadinho, não ficava bem com nada, nem fralda lavada, nem massagem... e mesmo assim só queria mama e mais mama. Não fazia coco ( que dó ), lá a minha mãe lhe pós um pouco de bebe gel e ele ao fim de um tempo lá conseguiu fazer coco.
Nestas alturas e preciso imensa paciência, ele grita alto demais, não sabe chorar baixo, eu enervo-me sou mesmo assim !!! = /
Durante a noite o Diego acordou as 11h da noite, mamou, mudou fralda, dormiu... Acordou a 1h da manhã aff, mamou, mudou fralda e teve acordado ate as 3horas... Ora não queria o berço, ora queria mamar, trocar fralda nem pensar, deitei-o ao pé de mim e do pai na cama, ficou... Aguentou esse tempo mais ou menos sossegadito. Ao fim desse tempo mamou e dormiu, acordou as 5h. Eu stressei muito... Dava-lhe mama ele só punha a língua, brincava e mamar sério que é bom, nada. Tinha o peito na boca e chorava e a mim doia-me o peito... Dormir nada, caladinho nada, já não sabia o que lhe fazer. O Rui a stressar comigo de eu não fazer o que o bebe queria. Perguntou-me porque não experimento os bicos ( eu não os comprei nem queria comprar )! Mas eu não sabia o que ele queria nem tinha. Stressei mesmo, quase que me caiam as lágrimas, disse para o Rui que já não sabia o que fazer ao miúdo aff. Fui-lhe mudar a fralda, ele gritava de chororo. Nem com gotinhas de Aero-Om ele parava, a chupetinha ele não pega quando está "zangado". Posição para baixo a dor era forte e ele nem assim ficou quieto tadinho. E ele adora essa posição rs.
Apareceu a minha mãe ... Tirou o bebe da minha cama e disse : - Olha aí !!! Queres ver que eu tenho que to tirar e tratar eu dele? Já não estou a gostar disto, se o aleijas bem podes fugir! (Oi??? Eu aleijar o meu filho? Não lhe estava a fazer mal, o Rui estava acordado e estava a ver que eu o estava a vestir)... Comecei a chorar e stressada como tudo... Nunca quis me enervar com o meu filho, amo-o mais que tudo, só quero o bem dele, mas a momentos stressantes demais. O Rui não gostou das palavras da minha mãe e ficou pensativo. Chorei, acalmei-me o bebe adormeceu e eu aproveitei para descansar também. Acordei revitalizada e calma. Agora vou fazer de tudo para não stressar, já se sabe que estes seres são muito frágeis e precisam de todo o carinho, atenção e paciência do mundo. Mas mãe de primeira viagem também não é fácil e estou cá para isto mesmo, para aprender, errar e acertar até ao fim da minha vida junto dele.

A minha mãe agora chegou a casa com um chá para ele. O Alivit Gases da Nutriben, é um chá mesmo para bebe, mas se a mãe beber também faz bem, custa 5 euros ( é um preço acessível ), é um chá com camomila, funcho e lucia-lima. Para dar três vezes ao dia. É bom de se beber.
O Diego bebeu na colherzinha e experimenta-mos no biberon, pegou no bibero sem qualquer problema, e de primeira, pegou o biberon melhor do que pega na mama rs, bebeu até lhe tirar-mos e dizer que já chegava por agora, que logo ele bebia mais um pouco...

Deixo aqui a foto do Chá de Alivit Gases Nutriben .

32 comentários:

Anónimo disse...

Minha pequena também chorava muito e sofreu com as cólicas até o 5º mês...muitas vezes eu tb chorei junto com ela, morria de pena e não havia nada que resolvesse.

boa sorte e espero que ele melhore das cólicas rapidinho...

bj

Susana Andrade disse...

Olá Miriam, infelizmente nem sempre temos solução ou rresposta para tudo e vê-los chorar sem fim é demais para o nosso coração e sanidade mental, mas passa... tem uma hora que achamos que estamos a enlouquecer e as crises acontecerem de noite ganham proporções ainda maiores por ser a altura do dia em que queremos muiitooo descansar. O meu G chorava por não conseguir arrotar e cada vez que arrotava parecia ficar pior. Cólicas a sério começou a ter aos 4 meses. Espero que tudo melhore para o Diego. E muita calma mamã e tenta falar com a tua mãe para ela não te magoar com comentários desses porque não é certo.
Beijinho ;o)

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Miriam, essas cólicas são horríveis né, e agente acaba sempre sofrendo com os pequenos.
Já tentou dar umas gotinhas de Luftal pra ele?!
ou a Funchicória*?!
Pra minha filha resolvia bastante.
tenta deixar ele de brucos em cima de você ou do papai/vovó, pra poder esquentar a barriguinha, quem sabe não melhora essas cólicas chatinhas !
Por mais que minha filha não pegou chupeta eu melecava a chupeta no Funchicória que é docinho e ela chupava, as cólicas iam embora rapidinho!
Funchicória eu encontrei aqui na minha city em Casa de Produtos Naturais, não faz mal nenhum para seu baby, se quiser consultar o pediatra =)
Bjs.
Fica a dica ! =) rsrs

Mirela disse...

Gente, mais que gracinha de blog! gostei muito! =)
Cólica de bb é bem difícil né? dá uma dózinha... =/

Mirian, se estiver precisando de um convite para a festinha do seu baby ou outros eventos... Visite o http://invitares.blogspot.com
Estou esperando sua visita! =)
E se quiser, podemos fazer um trato: vc divulga o meu blog e eu divulgo o seu... O que acha?

Beijocas,

Mirela.

Diário de duas Princesas disse...

Olá Miriam!
A Yasmin também sofreu muito com cólicas e nós ficamos com o coração apertado ne? Sem saber o que fazer....
Eu também ficava muito estressada e chorava junto com ela, mas uma dica que eu te dou é mantenha a calma, pois o Diego sente o que você está sentindo e fica nervoso junto.... Eu sei que é super difícil.
Lolo logo essas cólicas passam.

Camila Sabino disse...

Mirian é complicado mesmo, bem vinda ao time,tenta de tudo, Funchicorea aliviou bastante as colicas dos bbs aki em casa além de acalma-los, Tenta dar lufital, O pediatra deles me receitou Flagás, e foi otimo, eu sempre dava eles de 8 em 8 horas para evitar que os gases se acumulasem.
Tenta deitá-lo em cima de sua barriga vc vai ver como ele vai se alcalmar, no 1° é mais dificil pois eles sentem falta da barriga e de vc, pois estava perto de ti o tempo todo e vc colocando em cima de sua barriga vai acalma-lo alem de vc conseguir tirar um cochilo.
Não se culpe por se enervar isso é normal, vc é humana e tambem se sente cansada. Mostre para sua mãe que vc não gostou do que ela dise, e que com toda certeza ela tambem se enervou com vc quando era bb, eu disse isso a minha mãe e depois disso ela nunca mais me disse nada!Não se sinta culpada por nada pois todas sabemos do seu amor pelo seu filho!! Força neste 1° mes é preciso!!! bjs

jjdaskdkasd disse...

Ai Miriam vida de mãe é assim mesmo amiga, tem horas de stress que a gente nem se aguenta, sei como se sente e essa fase é bem cansativa mesmo, parece que querem viver pendurados no peito, não tem quem agüente! Domingo tb chorei de nervoso, afinal nossos babys tem apenas uns dias de diferença, então estamos passando pelas mesmas coisas flor, a única coisa é que já tenho um filho, mas fico sozinha aqui em casa, sem ninguem a ajudar! Sorte para nos amiga! Bju

Thyallen Oliveira disse...

Nossa Miriam que dó do Diego imagino eu no seu lugar eu choraria junto com ele, para nós maes de primeira viagem é dificio msm saber o que fazer numa hora dessa.

BEijos

Rafaela Martins disse...

Oi Volteiiiiiii que saudades desse cantinho dieguinho é tãaao fofo parabéeens! Viu mamã.. intãooo eu quando a biah chorava eu chorava junto kkk bjos nesse gato!!

Grace Medice disse...

tem horas que é assim mesmo, não sabemos mais o que fazer mais nao se estressa não pois nao e bom pra vc...bjussss

Maria Heloisa disse...

Oh saudades desse tempo em que meu anjinho tinha colicas era triste mais passou tudo tão rapido, quando Rena estava com colica eu dava remedinho para gases somente não dei chã por que ele não aceitava a mamadeir até hoje é assim.

ótimas dicas.

Aline disse...

Menina nem sei o q dizer,passei por momentos parecidos,mas meu filho não era de chorar de desespero a noite inteiro,e nada de acalmar,ele chorava,e eu pra não deixar ele encomodar o pai q saia cedo pra trabalhar,dava-lhe de mamar e ele logo adormecia,trocava a fraldinha e tudo ficava bem,ele me encomodava muito de dia,por ifcar itediado..rsrsr

o caso do teu pequeno de não querer mamar,me faz lembrar de uma amiga,q sua neném chorava muito e ela dava de tudo,fazia de tudo e no final das contas chegou no consultório do pediatra chorando com a filha no colo,e era refluxo,a menina tinha dor,e por isso o fato dela não se acalmar com nada e não mamar diretio.

Mas pelo menos tu tem tua mãe por perto,bem ou mal,eu e muitas,tivemos de guentar no osso,sem dormir,passando muito maus por conta do sono e ainda ter de cuidar de um bbzinho.

Os primeiros meses são terriveis!

Beijocas!

Em busca do sonho disse...

Ai amiga que stress! Eu não passei por isso, porque o Rafa nunca teve cólicas, mas imagino que deve ser desesperante querer ajudá-los não poder!

E tem calma, é normal nós chorarmos porque as emoções andam à flor da pele e nunca deixes ninguém, seja quem for, dizer que não sabes tomar conta do teu bebe porque tu como mãe que és tens os teus instintos e sabes bem como tratar do pequenote.

Quanto ao chá experimenta e vê mas tem cuidado ao dar no biberão. Os bebes que tem menos de 2 meses tem tendência a confundir a tetina do biberão e o mamilo e depois deixam de mamar na maminha, disse a enfermeira do curso. Tenta a técnica do copo assim ele pega na mesma no mamilo e podes dar na mesma o chá. Vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=w_tiDnZsj_M

bjinhos nossos

sakura disse...

miriam muita calma!tenta néao stressar,eu sei que não è fàcil,mas olha,eu tambèm estou sozinha em frança com o piolho e o papà,nunca tive ajuda,tambèm stressei,mas tentei sempre dar a volta por cima e consegui atè hoje!quanto mais calmas estivermos,mais calmos eles vão estar!o afonso nunca chorou muito,nem foi de acordar de noite,mas tambèm teve as suas alturas de ter colicas,aliàs de cada vez que eu trocava de leite,ele andava uns dias sem fazer cocò e dava lhe dorzinhas!esse chà foi mesmo a solução,jà lhe dou desde os 3 mesees,ele ainda hoje adora o chà e dà para muito tempo!ajuda o nos dias em que anda com mais gases ou preso.digo te que compensa mesmo!mas tambèm houve uma altura em que tive de dar colimil durante 15 dias e olha foi remèdio santo!tenta o chà e se não resultar tenta colimil!mas acima de tudo tem paciencia e com muito amor tudo se resolve!e tem uma conversa com a tua mãe para se acalmar e ter mais atençéao nas palavras,que isso tambèm te faz mal!bjnh

Kayanne disse...

Oiii vi que seu bebe ja ta com colicas eu vou te passar um nome de um remedio que eu dei pro meu pequeno quando começo a ter colicas e otimo tem o Mylicon esse eu dei assim q ele nasceu dava 5 gotas de 8h/8h ele fica apenas uns 10 minutos e passava e o Gripewater esse msm tendo nome de remedio de gripe mais não e viu mais ele e otimo viu bjos e melhoras pro Diego

Ju Usui disse...

Oi Mirian, conheci seu blog através da Lilia, do diário da mãe e filha.

Adorei o blog, seu filhote é fofo!!!

Com relação as cólicas, o meu Vini tbm teve crises horríveis, dava dó, mas o que realmente resolvia era a Shantala, fazia muita muita massagem nele, só assim ele ficava aliviado de verdade, pois Funshicória, Luftal e outros remédios não resolvia em nada.... =(

Compra um livrinho de Shantala, ou procura na net...olha eu indico de olhos fechados pois comigo funcionou, ah não sei se vc acredita mas eu evitava ao máximo comer comida mt gosrdurosa, pois ía tudo pro leite e percebia que ele ficava menos irritado qdo comia coisas levinhas.

Bjs, espero ter ajudado!

Carol Liôa disse...

amiga mentaliza, é apenas o primeiro mês!! depois tudo se acalma, bem, ñ axatamente se acalma, mas vcs se acostumam, vc com o jeito dele e ele com o mundo fora da barriga da mamãe! então, respira! e vc nem vai se lembrar disso^^ bjsssssssssss

Unknown disse...

Puxa ... aonde eu estive que não vi que o princípe Diego já estava com a gente!?!?! Acho que no mundo da lua!! Parabéns amiga pela benção!!!

Olha, eu graças a Deus não passei por essa fase das cólicas, mas acredite que duram no máximo três meses! Afinal, pediatras AFIRMAM que é só o tempo do sistema digestivo fique perfeitinho!

Faça massagens, aproveite para aumentar o vínculo e o amor!

Beijos e, se precisar, estamos aqui! Má
www.monmaternite.com

MARCELA disse...

Parabéns o meninão ja nasceu... Ah naum é facil não, mas peça a Deus muita paciencia nessa hora, logo passa.
Não sei qual foi a orientação que seu medico passou a vc, mais qdo o João nasceu eu não pude comer: feijão, verduras, refrigerante, café, carne de porco, nada que tivesse gordura. Isso ajudou que o João não tivesse colicas...Tudo que nós comemos vai direto para o leite.
um belo dia resolvi comer x- salada , entaum a noite foi longa pois ele teve colicas...
Fica ai a dica....
Parabéns que Deus ilumine esse anjinho...
Bjaum

Anne kelly disse...

Amiga, parece que Dieguinho e minha Beatriz estavam combinado o que iam fazer esta noite com nós, também fiquei assim nervosa, chorei, e disse ao pai dela, cuida um pouco que eu não cuido mais, lógico q depois de um minuto, já tinha me arrependido de ter dito aquilo e estava lá com ela no colo, menos mal que ela dormiu de manhã e eu enfim pude descansar, fazer o que né, ser mãe é padecer no paraíso, agente se assusta nas primeiras vezes mas depois acostumamos...o jeito é manter-se calma, respirar fundo e lembrar que é por eles que respiramos!

Dreia disse...

Miriam, eu não recomendo os chás. antes outro tatamento que seja por gotinhas ou colher, evita o biberão assim tão cedo de outra forma ele pode ficar preguiçoso na mama!

Olha linda vê estes videos, podem acalmar o bebé facilmente:

http://www.youtube.com/watch?v=Qk1nUoHNvcM

http://www.youtube.com/watch?v=pUVieuyuZCw

vê como funcionou com o Vasco:
http://www.youtube.com/watch?v=8dmKabefOpI


Qualquer coisa procura-me que te ajudo no que poderei.
Vás ver que muitas vezes é frustrante, mas tudo passa :)
Ah, aviso que a pior fase das cólicas é a partir das 3 semanas :(
Coragem linda

Aline Motta disse...

Miriam fiz um post sobre cólicas a algum tempo, tem umas dicas.
http://maeparatodavida.blogspot.com.br/2012/01/emilly-agora-com-tres-meses-voltou-ter.html
Fica calma, é difícil mesmo, a Emilly teve cólicas até os 4 meses! Não deixe ninguém te magoar, fala com sua mãe,assim vc evita confusões pq seu marido também pode se chatear com ela! Eu chorava junto com a Emilly! Eles sofrem tadinhos!!!
Bjos!

Nathália. disse...

Garota é assim mesmo....me diz uma coisa ele não tem refluxo ? o gu olha sofri uns 45 dias e nada resolvi funcho,nem milicom nada sab que nada...dei ate maracujina dai passei em 3 pedi e nada eles bem assim calma mamae e eu loca ja dai passei numa pediatra (Deus e o mundo elogia ela demorei p conseguir uma consulta)dai foi que fez uns exames eco enfim descobri que era refluxo....passou um remedio pronto começou a dormi ta otimo agora com 6 meses ave ta terrivel quer brincar acorda p conversa as vzs me estresso e choro choro dai conto ate 10 e tudo passa...eu penso assim se minha mãe aguentou eu e meu irmão pq eu nao vou aguenta o meu pequeno???de resto o gu é um anjo com 3 meses e meio saiu um dentinho heheh dai tasquei comida nele só não pega mamadeira nem bicos..bom beijokas

Cristiane disse...

Que bom que a mamãe ajudou hein... Noites melhores... Cris

Kiki ♥ disse...

Os bebés choram porque não sabem fazer outra coisa!!! Nós é que não sabemos ler nas entrelinhas e stressamos por qualquer coisa!!!

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Oi amiga, vc esta se saindo muito bem....e aki no Brasil, não tem esse cha, tem outras coisas boas tambem...bjkas

Unknown disse...

Tadinho....mas isso passa e não se preocupe....erramos e acertamos....bjus

jo nascimento disse...

Oi miriam não se culpe pois não é facil lidar com um bebe chorando, não tem o que fazer e a gente acaba se estressando, mas procure manter a calma, quanto mais nervosa vc ficar mais nervoso o Dieguinho tambem ficará, e já já essa fase passa e vcs vão se conhecer melhor...
beijinhos

Unknown disse...

Nossa me vi na sua situação tbm, passei por isso mais foi no comecinho de RN, depois nunca mais teve graças a Deus, mais tudo passa são fases mesmo, sou mãe de 1 viagem tbm e estamos ai pra errar e acertar mesmo! Bjão no Diego e melhoras pra ele

Gleysa Lopes disse...

Nossa colica é terrivel meso!!! E tem que ter muita paciencia!!! Eu graças a Deus não tive esse problema (isso é raro né) a unica coisa que o meu teve foi o refluxo (mas ja passsou)

Boa sorte para vc!!!

Carol Alves disse...

ai que dó amiga,sei be como é a Myrella teve muitas cólicas,as dela era sempre entre as 11:00 horas da manhã,ainda bem que a noite ela dormia tranquila,mas se acalme pq quanto mais nervosa vc fica,mais ele ficará,bom e é assim mesmo o cocô,quando mama no peito ele pode ficar alguns dias sem evacuar é normal...logo essa fase passa amiga...boa sorte...bjoooss

Alice disse...

É, estou esperando os meus dias de crises de cólicas chegarem rsrs
Beijinhos e paciência rs

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea