sexta-feira, 30 de março de 2012

Questão - Parto de Cesariana

Publicada por Futura mãmã
Oi amigas Blogueiras !

Como todas já sabem meu parto foi induzido as 40 semanas e 6 dias, mas por vários motivos teve que acabar em cesariana.
E eu ando aqui com uns macaquitos na minha cabeça ... Por isso vos venho colocar um questão!
Então eu quero/gostava que vocês sem vergonhas, medos ou timidez me dissessem de experiência ... Depois da cesariana ficaram com barriga??? De que tipo barriga ficaram ??? Depois de quanto tempo sumiu essa barriguinha ??? Ou não sumiu ??? Usaram cinta ??? Preciso de um help ...
É que eu quase três semanas depois estou igual no resto do corpo, mas ainda tenho barriguinha , nada bonita por sinal rs, minha barriga tá mole demais #kiHorror!  E ainda dá um vulto arrg. Ah e eu uso cinta, mas ainda não faço exercicios, óbvio neh!.
Espero que isto suma rapidinho daqui... !!!




53 comentários:

Anónimo disse...

Vais ver que logo logo não está ai nada :D
BjinhO

Ana Costa disse...

Sempre ouvi dizer que a barriga da cesariana demora mais a desaparecer, mas com tempo vai lá. Ao fim de 4 a 6 meses, começa a desaparecer mas depende do teu organismo. Vai com calma e quando estiveres em condições começas a fazer exercícios e vais lá :)

jjdaskdkasd disse...

Estamos iguais então Miriam. Quando tive meu primeiro filho, parto normal, tb fiquei com barriga quando sai do hospital, usei cinta e voltou ao normal, mas demora viu! Agora com a cesaria não esta diferente, estou com uma barriga agora com aparência de uns 4 meses de gravida ainda, com pele flácida, umbigo um pouco para fora tb, as vezes me olho e me chateio, mas com o tempo sei que vai voltar ao normal. Meu médico diz assim: vc demorou 9 meses para ficar daquele jeito e agora em 20 dias quer seu corpo de volta?
Ele diz demorar uns 6 meses. Estou aqui confiante e usando uma cinta tb, não muito apertada, mas uso.
Mas não faça exercícios viu, pq dentro não ta cicatrizado, ele me disse que só depois de uns 3 meses. Bju e espero que nossas barrigas sumam logo!!! Kkkkkkk

Fafá disse...

Oie!
Infelizmente não vim para trazer boas notícias...pelo menos a minha referência não vai ser boa....rs!Eu odeio minha barriga até hj!Ela é um dos maiores motivos de eu estar fazendo dieta...eu usei cinta até os 4 mêses da Bruna e concerteza ajudou muito, mas boa parte da pele mole que sobrou não sumiu até hoje!Afff!!!!E olha que a Bruna jajá faz um ano!Mas ás vezes sua recuperação vai ser melhor que a minha....tomara né?!Bjs

Maria Lavrador disse...

Não te posso ajudar pois no meu caso foi parto normal e quando sai da maternidade já tinha perdido os 8 kgs que ganhei e mais uns 5... Mas pelo que ouço qd é cesariana fica sp uma barriguinha q dp vai ao lugar e tu q és tão magrinha vais ficar em forma num instante!

Bjs grandes e festinhas no Diego

Mamã Petra disse...

No meu caso foi parto normal que por sinal, se recupera muito mais rápido mas de qualquer maneira a barriga levou 9 meses a crescer por isso terás de ter calma e como é obvio não iria ficar igual no dia a seguir. Como foi de cesariana tens de falar com o médico para saber quando podes começar a fazer exercicios para melhorar a barriga. Pois de cesariana a recuperação é muito mais lenta, para não haver problemas na costura nem no utero.
Beijinhos

Grace Medice disse...

bom no que li por ai independente do tipo de parto a barriga demora um pouco pra volta ao normal (odio kkk) ai o tempo acho que varia de pessoa pra pessoa, mas sem duvida a cinta vai ajudar bastante neah

Bibi disse...

Bom, eu nunca fiz parto, mas minhas duas irmãs tiveram filhos já. E as duas de cesariana.
Realmente existem alguns fatores que ajudam ou atrapalham na volta da barriguinha ao lugar. A cesariana é uma cirurgia né... e causa inchaço também. então ela demora mais a voltar sim.
E tme uma questão genética. Algumas mulheres voltam mais fácil que outras. E depende da idade, elasticidade da pele...
Você tem tudo pra voltar logo... acho que entre 3 e 6 meses estará tudo no lugar, Miriam. Parece bastante tempo, mas não é para quem fez cesárea...
Beijos!

Rafaella disse...

Não usei a cinta rs, e ate hoje tenho barriga...
Mas minha cunhada que é bem magrinha tambem tem barriguinha e nos duas foi cesarea...
Acho que vai de mulher, exercicios e qualquer outra coisa do tipo rs...
Bjs

Anónimo disse...

Usei cinta bem apertadinha desde o terceiro dia apos a cesariana. Depois de dois meses minha barriga voltou ao normal.

Anne kelly disse...

Sabe que estava com esta dúvida na cabeça, olho minha barriga me dá um certo desespero, medo de ela nunca mais voltar ao normal, ela tbm tá mole, enrugada, e grande parece q estou gravidinha de 5 meses, estou usando cinta, e apertando co calças bem altas, até agora emagreci bastante mas a barriga continua lá, dizem q é questão de tempo ela volta sim ao normal, principalmente no primeiro filho, temmos que cuidar na alimentação e esperar!Bjinhus..

Só distração disse...

Usei cinta por 40 dias. Fica barriga mole e flácida, mas depois melhora, a conta ajudou. Esquenta, é chata mas é útil e eu sou magra. Minha médica indicou depois de uns três meses drenagem linfática. Cris

Só distração disse...

Não é conta querida é a cinta, escrevi errado. Cris

olhopreguicoso.blogspot.com
sodistracao.blogspot.com

Ariane disse...

A barriguinha demora um pouquinho mesmo, mas em alguns meses volta ao normal, pode confiar!

E nem precisa de cinta, viu?

Beijo

Neusinha Feliciano disse...

Como não tenho experiência ainda e, mesmo que tenha, será bem depois da tua, hehe... não sei direito na prática, Miriam, mas, sei que, na teoria, a barriguinha de cesárea demora mesmo pra voltar ao normal, pois, primeiro o teu corpo precisa se preocupar em cicatrizar a incisão, pontos internos e externos, para depois voltar ao tamanho normal... é assim que funciona. Por isso que o parto normal tbm é bom para a mãe.

Sei que existem massagens que ajudam nesse processo. Dá uma pesquisada e, a amamentação ajuda bastante... mas só o tempo mesmo, afinal, foram 40 semanas crescendo, crescendo... hehe...

Bjinhus...

Camila Gomes disse...

Amiga, não me lembro muito bem, mas a minha deve ter sumido depois de uns 2 meses.Eu usava cinta sempre, e procurava fazer bastante caminhada pela casa, para não reter liquido e drenagem também ajuda bastante!
Beijos Ca

Paty disse...

Oi mama,

Eu fiz cesariana a 4 meses e ainda tenho barriguinha sim.
A recuperacao da cesariana e mais demorada, demora entre 6 a 12 meses, enquanto emparto normal e semanas.
nao uso cinta pois acredito que isso deixe os musculos preguisosos e demore ainda mais tempo a recuperar, uso calca de cintura subida para evitar ficar com pregas na barriga, ou o que a gente chama aqui: avental.
ainda nao faco exercicio por preguica mas tenho de ganhar coragem para tal.
espere pelo menos ate aos 3 meses para se aventurar no exercicio pois como disse so de 6 a 12 meses e que a ferida pode sarar etc.

boa sorte

Cynthia Souza disse...

Mirian não deixe de usar a cinta, e amamentando a barriga vai diminuindo, quando o meu primeiro filho tinha 4 meses eu já estava com a barriga bem melhor, e quando ele tinha um ano , já estava bem firme, sem exercicios, só amamentando e usando cinta, bjks

Nara Azevedo disse...

bom eu ainda não tive parto... mas minha mãe que teve e foi cesariana disse que usou cinta e com o tempo vai voltar ao normal.

O Apê de Nós Três! disse...

A minha , depois de 2 meses, já deu uma melhorada, desinchou bastante e está menor, mas ainda está flácida e feia!!! kkk
Que as nossas pancitas voltem ao lugar!!!bju

Leny Alves disse...

Bom,com um ano ainda estava super barriguda...com uns meses diminuiu muito mas não ficou a mesma e ainda estava grande,sempre tinha alguém me olhando ou perguntando se estava grávida novamente aff...
Eu usei cinta por uns dias mas logo parei porque era muito incômodo...
Mas nada que uns exercícios não ajudem...e tem também o fato de um ser diferente do outro,conheço pessoas que em pouco tempo nem parecia que havia ganhado um bebe.

Abraços!

Leny Alves disse...

Aeeee,nossa to tentando comentar faz um tempão e tava dando erro,até que enfim!
Bejinhos....

Nati disse...

KKKK Mulher é tudo igual mesmo né. Nossa minha filha está com 4 meses,meu parto foi cesariana e tb fiquei uma pilha com o corpo. Nossa é muito ruim , dá uma insegurança. Engordei 20 kilos, com 2 semanas perdi 15 e ainda estou lutando para perder o resto. O tempo fica tão curto e restrito que fica complicado a luta pelo peso. Mas tenha calma pois vc passou por uma mudança de 9 meses amiga, seus órgãos ficaram espremidos e leva um tempo para as coisas voltarem. A elasticidade da pele, a atividade física, a alimentação, o uso da cinta, tua genética, tudo isso contribui. Mas não caia na paranoia pois ela noa deixa mal, ansiosas, essa fase é de mulher pós parto mesmo (se permita ficar diferente rsrss) essa fase é de atenção irrestrita aos nossos filhos, então tenha calma. Segure a boca e assim que puder comece uma atividade física. Creminhos na barriga tb são bons. Cheiro e CALMA!!!

aprendendoasermae disse...

No meu caso foi um parto cesario e como bruna ja tem um ano e quatro meses a barriga voltou ao nornal.isso depende muito do corpo da mulher e seus cuidados na alimentação e quando voce for liberada a fazer exercicios isso ajuda e muito.
Beijos!

Unknown disse...

Usei Cinta muito tempo, os médicos dizem que cinta não resolve, mais resolve sim, o problema de ficar com barriguinha e vc engordar, ai não tem jeito, conheço pessoas que 1 mês depois do parto já estão com a barriga chapada!
Mais cada um tem sua genética, a minha não me ajudou muito kkkkkkk
mais use a cinta o máximo que puder.

Dreia disse...

Linda a cesariana não interfere em nada o tempo de recuperação é o mesmo para o parto normal. Essa flacidez é típica, parece que não, mas dá-lhe tempo. O tempo minimo para começares a ver mudanças são os 2 meses pós parto, mas até aos 6 meses estamos sempre a mudar!
Fica tranquila!

Patrícia Teodoro disse...

Eu aconselho o uso da cinta...ajuda imenso. Eu não usei e comparando com as minhas amigas que usaram a diferença é muita, claro que cada corpo recupera à sua maneira, mas eu acho que ajuda muito a colocar as "coisas" mais no sítio

Nivea Sorensen disse...

Eu tive parto normal, e mesmo depois de te emagrecido muito minha barriga está longe de ser o que era. Depois do próximo filho fecho a fábrica, emagreço tudo e vou ao brasil fazer uma cirurgia plástica.
Beijos

Carolina Cardoso Silveira disse...

oi!
a recuperação de cesariana demora sempre mais, dizem.
eu tive cesariana, e so ao fim de 13 meses é que começei a emagrecer.
e ainda hoje ao fim de 4 anos eu tenho barriga, com estrias e flacida e um pouco descaida, e por mais que emagreça ela esta ca sempre.
antes ainda pensei que com o tempo ia ao sitio, actualmente ja cai na real, e vivo com o desgosto de ter ficado assim com a barriga, mas.... pode ser que um dia a coisa melhore o que nao acredito muito.
mas cada caso é um caso, conheço muitas mamas e ficaram muito mais magras e e com um corpo lindissimo depois de terem filhos tanto em parto normal, como em cesariana, a genetica conta mt.
continua a usar a cinta e assim que poderes faz exercicio, e acredito que vais ao sitio. mas ainda é mt recente, mas estrares como eras!
beijinhos

Ingrid Faria disse...

Eu não tive cesária, mas olha eu usava a cinta. E acho que isso ajuda!!
Beijos
Lilia

Unknown disse...

Miriam .. eu fiz cesárea, usei cinta e não sou a melhor pessoa para fazer de barriga, porque alguma coisa muito ruim aconteceu com meu emocional e eu engordei muitão! Use cinta, ajuda bastante!!!

Dizem que amamentar perde peso (eu não amamentei) e quando o médico liberar, faça caminhadas com o príncipe para ajudar a queimar as gordurinhas!

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Anónimo disse...

Miriam. Você pôs o dedo no calcanhar de Aquiles. Pelo menos do meu! Bom, comigo foi assim: engordei 12 kg na gravidez. Perdi 5 kg e os outros 7 até hoje (Laura com 3 anos) estão aqui. Pior, concentrados na barriga. Porém, não faço exercício físico, a não ser faxinar meu apartamento. Além do mais, cada organismo é um. Por isso com você é outra história. Ah! Quanto à cinta, usei. Só serviu para me apertar e mais nada. Bom fim de semana. Muitos beijos para vocês!

Tati disse...

Eu já ouvi muitas mamães dizerem que demora um pouco pra voltar ao normal.È preciso ter paciência agora...mas o uso da cinta, dizem ser indispensável viu.
Um beijo Miriam

Mãe do Rei Arthur disse...

Oi amiga... olha a minha experiência tbm não foi das boas... rs engordei na gravidez 74kg =O rs' depois só conesgui colocar a cinta com 1 semana, minha barriga ficou muuuuuuuuuuuu[...]ito mole, meio que pendurada, escura, enrugada, das piores possíveis, rsrs' e qd eu deitava ou levantava sentia meus órgãos tds soltos, rsrs horrível msm... mas não se preocupe... rsrsrsrs' logo, logo passa... depois de 6 meses já voltei ao meu peso de antes 55kg... assim que Arthur nasceu, na mesa de cirurgia eu perdi 7 kg... 4 foi só dele... rsrs... má perde rápidinho, Não se preocupe, menino suga a gente... e não comecei a fazer exercícios ainda... =D
daqui a 1 mês, 2 meses vc já vai ver diferença!! ;)
BEijinhoS pra vc e o bebêzinho!! *-*

Unknown disse...

Tenho 52 dias pós-cesárea e ainda tenho barriguinha e que por sinal está super mole mas dizem que demora um pouco para voltar ao normal, vamos ver né.
bjs

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Miriam, eu usei muito a cinta, acabei até acostumando, eu perdi 10 kg em um mês (engordei 16) mas esses 6 kgs ainda está aqui, não consigo perder nem ferrando rsrs
Pelo menos comigo, a minha barriga não voltou ao normal, acabei tendo algumas estrias, sumiu muitas por sinal, mas algumas ainda tem, a barriga ficou um pouco flácida.
Olha a cesárea demora um pouquinho sim pra voltar e tem muita gente que volta, é que comigo foi diferente.
Minha sogra teve 3 cesáreas e é magríssima, voltou ao peso, sem estrias sem nada, nem parece que tem três filhos.

Sandrass disse...

Eu tive parto normal e quando saí do hospital parecia que ainda estava gravida de 20 semanas grunfff

Demorei para aí 2/3 semanas a perder a barriga.

Nunca usei cinta pois disseram que era melhor os músculos se fortalecerem sozinhos do que com a ajuda da cinta...

Maria Thereza Pinel disse...

Eu só usei cinta mesmo, mas calma, ainda tá cedo para sumir a flacidez! Daqui a pouco some! Mas, lembre de ter uma alimentação saudável e de começar algum exercício (caminhadas são ótimas) assim que der!

Anónimo disse...

EU JA TENHO DOIS MESES E AINDa nao sumiu muito,da minha primeira o resultado foi rapido mais depende muito da alimentaçao.....

Anónimo disse...

tenho 1 mes e ainda estou enchada e as vezes doi e normal

BETE NASCIMENTO disse...

Gente, pois minha filha está com 1 ano e 6 meses, e a minha barriga ainda está como se eu tivesse 5 ou 6 meses de gravidez.Fiz parto cesariana. Ja fiz box, agora estou fazendo musculação e não vejo resultado. Minhas costas afinam, mas parece que tem uma coisa dura acima do umbigo, como se fosse uma barriguinha. Pensei até que estava grávida novamente. Estou agora tentando emagrecer através do shake da herbalife, pois tomei há algum tempo atrás e funcionou. Uma amiga acha que eu adquiri uma hérnia da cesárea, mas eu não sinto dor nem nada. Meu pai acha que é genético, pois ele tem a mesma coisa, mas só agora manifestou em mim.Até hoje uso cinta. Depois conto se emagreci e se consegui tirar a barriga.

Unknown disse...

Gente hoje eu estou com 1 mês e 16 dias da minha cesarea e ainda estou com a barriga enorme, não estou usando cinta, pois fico muito agoniada, mas confesso meninas estou com muito medo de ficar com o barrigão de 4 meses, kkkkk! Alguém aí acha que se eu continuar sem usar cinta a minha barriga volta ao normal aos poucos ou não?

Anónimo disse...

isso é tudo conversa que volta,meu bebê ja tem um ano e minha barriga continua mole e feia a nao ser,que depois de uns anos volte,eu acho que depende da genetica ou de cada organismo,Deus queira que a sua volte.

Unknown disse...

Oi no meu caso tive a Sara a um ano e dois meses, falta dois quilos pra perder ainda, não sei se ainda volta a minha barriga como era, mas acima da cesária ficou aparentemente um motinho, parece uma pele caída, a barriga ta pequena mais a pele caída tá la, espero que perdendo esses dois quilos suma...

Unknown disse...

Que medico legal ... E parabens pela paciencia e isso mesmo

Anónimo disse...

olá estou com 9 dias de cesária, engordei 12 kg na grávidez confesso que não me pesei mas acima da barriga ja estou bem fininha mas abaixo do umbigo aiaiai está treva kkkk está mole e caido cabe uns dois dedos embaixo da flacidez meu go pediu pra eu usar cinta após 1 mes não vejo a hr dessa barriga mole sumir .. sorte pra nós

Anónimo disse...

Meu filho tem 1 ano e 4 meses fiz cesaria ,meu outro filho tem 15 anos foi parto normal minha barriga acabou rapido;no segundo parto como foi cesaria estou barriguda até hoje aaafffsss,e espero q acabe mas como tenho 40 anos dizem q é meio dificil....Alguém tem dicas?

Unknown disse...

Estou com 40 semanas, meu bb esta com 4kg e 55cm. Minha barriga esta mega esticada, so dá para ver a maldita estria que surgiu pouco menos de uma semana, se juntar a pele. Estou muito confusa, como não estou conseguindo ver essa ser forçar, será que qnd minha barriga murchar ela vai sumir (acho isso impossivel, mas...) ou surgirão outras? Meu deus, isso me deixa sem dormir. Essas estrias viraram literalmente um pesadelo na minha vida. :'(

Anónimo disse...

Pois bem amores, meu filho já tem três anos e minha barriga? Continua a mesma .
Fiz cesariana , usei cinta , fiz tudo e não adiantou até hj.
Tbm sou magra,mas porém na minha gravidez engordei 20 kilos e minha barriga foi super mega grande.

Anónimo disse...

Pois é flor, a minha tbm continua a mesma coisa.o meu filho ja tem três anos.

Unknown disse...

Incrivel antes de eu egravidar eu tinha maos barriga de que quando eu ganhei bebe,meu marido ate assustou depois q ganhei de parto normal pois nao tinha mais barriga,ate brincoi cmg disse q eu estava ficando esbelte kkkkk perdi 15 kilos de uma vez uma semana

karine disse...

eu tive o segundo bebe cesaria ele nasceu de 35 semanas e minha barriga ainda esta muito grande faz 40 dias ja pos parto aff

Sfmad disse...

Olá gente. Olha essa gordurinha em cima das cesariana não some não. A minha faz oito anos já é continua lá me estressando.

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea