quarta-feira, 28 de março de 2012

Sobre o Post anterior
( Crise cólica da noite )

Publicada por Futura mãmã
Oi gente!

Sobre os muitos comentários daz'amigas daqui do bloguinho eu agradeço a todas pelo carinho e pelas dicas rs

O Dieguinho teve sim, cólicas no hospital, mas isso era devido a minha alimentação, depois passou... Mas ontem dia 26/03 ele teve uma crise novamente. Já descobri o que fez isso para ele... Era o demasiado pão que eu comia! Agora já tirei também o pão da minha alimentação, pelo menos por enquanto rs... Isto dito por uma enfermeira. Eu quando cheguei do hospital tirei logo da minha alimentação as coisas que eu sei que fazem mal pro bebe, como couves, brócolos, couve flor, ervilhas comidas gordurosas isso não tem problema, pois eu detesto gordura aff, sucos eu não tomo, apenas água, café também não tomo e mais umas coisas que não são aconselháveis. Pois tudo o que nós comemos se reflecte no nosso leite e depois no organismo deles que ainda está a amadurecer.
Quanto ao biberão eu dei o chá ( receitado por uma enfermeira, não foi a toa não! ) a ele, mas como disse dei na colher e ele pega igual sem qualquer problema e bebe bem. Eu dei o biberão apenas 3 goladas e tiro, vou dando o chá assim e não muito de uma só vez. Pois isso também não é aconselhável. Assim ele também não se habitua ao biberão. 
O chá fez-lhe muito bem... Ele ficou mais solto de intestinos de novo, solta os gases e por vezes até arrota fácil, pois o Diego é preguiçoso de arrotar e só quer é mamar ks, e depois mama muito rápido, não sabe mamar devagarinho ks. é um guloso pela mama da mãe !.
Não meninas o pequeno Diego não tem refluxo... Ele apenas tem aquelas dorzinhas de barriga por estar cheio e querer soltar os gases e fazer coco e ser mais difícil para ele, mas quando faz fica solto e bem, as vezes de tão leve que fica quer mamar mais um pouco e fica de novo a dormir. Ele chora de aflição de dor, ele chora alto já por ele, por isso imaginem quando ele está aflitinho rs. Mas depressa passa, com umas massagem'zinhas na barriguinha dele, passar óleo de amêndoas doces na barriguinha, posição barriga para baixo, e por aí ele faz as suas necessidades e fica aliviado.
Ah e não o Dieguito nunca me deu nem um dia nem uma noite acordada de só choro, como muitas mamãea falaram anteriormente !!! E ele evacua todos os dias, nunca fica um dia sem evacuar. E faz muito xixi também.
O Diego por enquanto dá-me por si boas noites... Dorme 3h 4h 5h durante a noite, a vezes que acorda mais 2 vezes, outras 3, outras 4 mas acho que nunca passou disso. Por exemplo esta noite acordou as 11h da noite, depois a 1h e adormeceu as 3h da manhã e dormiu até as 6h da manhã... Uma boa noite, que deu para  todos descansarmos ...

Deixo denovo o remedinho que dei no Diego e recomendo , pois aliviou a barriguinha dele, "Alivit Gases da Nutriben". É um chá de camomila, lucia lima e funcho, bom de se beber, pelo menos o Diego lambe-se todo rs, mas ele é gulosinho por tudo.

Felizmente foi só uma crise de uma noite mesmo e depressa aliviou. Não quer dizer que não aconteça de novo, espero que não tadinho, mas pronto, faz parte, é preciso é amor, calma, paciência e com tempo tudo passa.


_____________________________
Hoje a avó depois de ter passado uma semana em casa conosco, começou a trabalhar. Agora sou eu e o Diego em casa todo o dia a sos : ) Ain que dias só nossos, e tão bons !!!

27 comentários:

Maria Lavrador disse...

Os bebés pequeninos tem muitas vezes dores de barriga e nem sp tem a ver com a alimentação das mamãs. Eu qd amamentei tb fiz como tu, tinha cuidado senão já sabia que quem sofria era o bebé (e eu tb, a ve-lo com dores...)

Bjs e as melhoras

Queli disse...

Isaac teve muita colica mesmo eu me alimentando bem e cortando coisas da dieta. Não fiz dieta pq quis, fiz pq tinha feito cesárea e minha mae q fazia minha comida. Acho q nem sempre tem a ver com a alimentação da mãe, mas sim com o intestino deles que estão amadurecendo ainda.
Vc está sendo uma mãe maravilhosa pro Diego. Parabéns.
Bjs

Leny Alves disse...

Nossa dá uma dó dos bebes nessa fase,eles sofrem tanto...e são muitas coisas que comemos que causa essas cólicas né,aos poucos vamos descobrindo e evitando para não causar tanto sofrimento nos dois,mãe e bebe....

Bejinhos...

Unknown disse...

Oi Mirian graças a Deus, o Diego não dá trabalho neh amiga!
Gases todo bebê tem é normal!
Logo vcs se adptam a ele e ele a vcs, vai dar tudo certo!
Um beijo grande..

Operação Bebê da Si disse...

Ai Miriam, tadinho do Diego, dá uma dó ver o neném se contorcendo de cólicas. Ainda bem que a mamãe dele está fazendo tudo certinho...

Bjos

Si

jo nascimento disse...

beijo no fofucho...

Bibi disse...

Que bom que o Diego está melhorando.
Sim, nossa alimentação é tudo nesta fase. Eu já tento me cuidar agora na gravidez, para não ter que retirar todos os alimentos na amamentação. É mais fácil para nós e para os pequenos.
Beijo e que tudo fique bem com vocês, agora a sós! :)

Mirian Vieira disse...

Não fiz restrição de nenhum tipo de alimento, só não comia nada em exagero e meus filhos, nenhum dos três teve cólica ou qualquer problema relacionado a amamentação. Frutas, verduras, sucos, carne vermelha e branca, são sim muito importantes nesta fase para ambos. Porque se a mãe está bem nutrida, mais leite produzirá. E na verdade, quanto maior for a diversidade de alimentos, melhor nutrida estará. Os mitos sobre quais tipos de alimentos possam dar cólica no bebê devem ser de fato levados ao Pediatra. Que tirará as dúvidas da maneira mais completa possível. Nunca ouvi dizer que chá era bom para cólicas... pelo contrário, sei que até os 6 meses do bebê, o leite materno é único e essencial. Agora, os remédios para gases, os que aliviam a barriguinha podem funcionar sim. Procure o Pediatra do seu bebê, que saberá informa-la melhor!!!!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Miriam que bom saber que está conseguindo aliviar o mal estar do seu bebê, mas sabemos que isso tudo é fase e praticamente todos os bebês passam né, com o tempo melhora.

Beijão

Unknown disse...

Eu nunca vi esse cha.. q bom q ele melhora.... fez bem.... O Pediatra da minha filha falou para não dar chá... pq da colica... vai entender ne.....
Ainda bem q depois passa ne.... ver os pequenos sofrer ninguem merece.,.
bjs

Lu do Deninho disse...

Nós mamães sofremos junto com eles né....
Mas logo essa fase passa,

bjuss

Cynthia Souza disse...

No começo é mesmo assim , as cólicas acontecem, o Adrian sofria muito,e foi assim até os 6 meses, muita paciência nessa hora!
Vou orar por vcs, um grande beijo

Grace Medice disse...

nossa que bom que o chazinho ajudou bem neah pois assim vc ja sabe o que fazer na proxima vez, pois é assim com as mamaes de primeira viagem cada dia uma liçao bjusss

Carol Meoli disse...

Oi amiga...
A pediatra da Babi disse que não era pra eu mudar minha alimentação. Porque mesmo eu não comendo as coisas "que dizem" dar cólicas, ela teria do mesmo jeito. Mas eu mesmo assim eu dei uma mudadinha no meu cardápio, mas como não sou de ferro, comia um chocolatinho de vez enquando. E graças a Deus a Babi quase nao teve cólicas...

Beijinhos em vc e no Dieguito!

Unknown disse...

Vim te convidar pra festinha virtual!

Gleysa Lopes disse...

Sobre o comentario la no blog e isso q penso tb!! qdo to mto cansada penso q ele quer minha proteção rsrsrs

Espero q as colicas passem logo, dizem q e 3 meses...heitor teve pouco quse nada...usei simeticona 3 gotas

bjs

Aninha Teixeira disse...

Oii amiga....desculpe minha ausencia...o tempo ta curto rs Mas li seus posts, seu relato de parto...que sufoco hein....mas deu tudo certo e seu bebê é um lindoooooo...como ele é fofo!!! Tava ansiosa voltando os posts pra ver a carinha dele rsrsrs Parabéns!!!
Quanto as cólicas....nunca tinha visto esse cházinho...mas o que me ajudava bastante era a bolsinha de água quente...era ótimo!! Mas logo logo passa, vai melhorando....vc vai ver e passa voando!!! Um beijo em vcs

Mirian Vieira disse...

Ahhh entendi! Achei que vc estava dando um chá de camomila ou qualquer outra coisa... ah, tb né amiga, a gente fala meio diferente.. as vezes, confunde a cabeça!!! Se o Dieguinho tiver dorezinhas, coloque-o de barriga nua junto a sua barriga tb nua. Dizem que este calorzinho de mãe, melhora...

bj bj e boa sorte!!!

Mamã Petra disse...

Estas a ser uma mãe fabulosa, amas o teu Diego e isso é o mais importante-

jjdaskdkasd disse...

O povo se mete muito Miriam, não de ouvidos a comentários maldosos viu! Siga seu coração e procure a enfermeira caso precise. Bju para vcs.

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

A amiga que bom saber que ele esta melhor...e que delicia agora só vcs 2 em? Curta bastante esses momentos que serão unicos!!!!
bjkas a vcs

Kiki ♥ disse...

Ainda bem que já estás sozinha, vais ver que assim é bem mais fácil sem ninguém a dar opiniões e palpites!!! A mim fazia-me bem ficar sozinha com a M.

Aline disse...

Oi mirian,então tá bom,que bom que vc já conhece seu bbzinho,e tá conseguindo contornar quando ocorrem essas crises,eu comentei sobre o refluxo,pq as vezes insistimos tanto em uma coisa,como por exemplo essa amiga q citei,q pode ser outra coisa os motivos dos choros e por tamanho estresse não vem nada mais na mente a não ser cólicas.

Já ouvi dizer e li em vários lugares q a alimentação da mãe não tem nada haver com as cólicas,q não passa pro leite e blá..blá..blá..mas por via das dúvidas não custa restringir algumas coisas.

Eu não restringi,meu filho começou a ter cólicas com 2 meses exatos..nossa que horror!!

Foi até os 5 meses..não gosto nem de pensar..tinha vezes q me dava raiva..mas faz parte,e que agonia de ver a não ter muito o que fazer.

Beijos e cuidem-se.

Anónimo disse...

Oi Miriam! Estava ansiosa por vir aqui saber notícias do pequeno. Agora que estou melhorando, não quero perder mais nada. Que bom que as cólicas estão sob controle. Infelizmente, elas insistem em acometer a maioria dos bebês. Beijo grande em vocês dois. Muito obrigada pela força da palavra positiva lá no Crescendo Juntas. Mais beijos!

Aline Motta disse...

Que bom que ele está melhor!
Aproveita o tempo de vcs dois sozinhos juntos!!
Eu adoro ficar assim com minha filha!
Bjos no lindinho!!!

Rafaela Martins disse...

Ah que bom que esta melhor colicas é horrivél não tenho muita experiencia com elas pois a biah NÃO teve colicas mais já ouvi falar que é mto ruiim muito bom curtir nossos bebezinhos ! Bjoos

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Oi amiga, sou nova por aqui e gostaria que vc visitasse o meu blog.
www.gustavoegaby.blogspot.com. estou te seguindo.
Bjinhos

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea