sexta-feira, 27 de abril de 2012

A pior mãe do Mundo

Publicada por Futura mãmã
Sou eu !!! 
Sim, sou eu mesmo, estou-me a sentir a pior mãe do mundo... Este stress que está haver por aqui, mais falta de descanso, mais nervos e tudo mais, rolou algo do mal dentro de mim e o Diego sofreu esta manhã com isso !!!
Tinha dado peituxo, tinha mudado fralda, brincado com ele, dado carinho... pus no ovo para ir fazer a lida ele abriu o berreiro, dava chupeta e nada, falava para ele e nada, dava colo e nada ... Stressei demais, falei alto para ele, alto mesmo, ralhei, enfim... Ele lógico que chorou ainda mais com tudo aquilo ...!!! 
Depois claro, arrependi-me, chorei imenso agarrada a ele, beijava ele, tentava acalmar, pedi desculpa e para ele me perdoar, disse que o amava, amassei ele no meu corpo e apertei para ele se sentir seguro e que eu nunca lhe faria mal. Dei peitinho, dei denovo muito carinho, balancei ele e ele se acalmou, mas ficou olhar para mim com aqueles olhinhos inocentes e tristes como se o tivesse magoado muito com minha atitude... E eu sei que magoei, continuei a chorar agarrada a ele a sentir-me pior que mal com a minha atitude sem perdão.
Não sei quem magoei mais, a ele ou a mim mesma. 
Felizmente ele acalmou e agora está a dormir um bocadinho... Entre isso já fiz a lida da casa. 
Sei que ele não tem culpa de nada do que anda a rolar por aqui. É um bebe inocente, com apenas um mesinho e pouco, ainda não entende bem o que se passa... Quer dizer, não entende mesmo e assim até é melhor. Mas eu ando mal com tudo isto que anda acontecer, misturado com mais coisas, deu nisto. Lamentavelmente. A minha atitude não tem desculpa. Estou muito arrependida como podem imaginar e mais triste ainda com o que fiz a este ser que eu amo mais que tudo e que não queria magoá-lo por nada deste mundo.

Desculpa filho, a mãe ama-te mais que tudo no mundo. Prometo que nunca mais irá acontecer, meu amor pequenino. Era incapaz de ter magoar.  És a minha vida, és o meu mundo, és a minha força, és simplesmente tudo o que quero para sempre e ter-te a ti do meu lado, para mim chega-me isso, nada mais. 

Tu sim és e sempre serás o meu grande amor.Emoticons de amor emoticon amor coração

21 comentários:

Marina Rocha disse...

Oh, minha linda, não se sintas assim, isso tudo passa, temos momentos de estres mesmo, acalme seu coração ;)
beijos.

Operação Bebê da Si disse...

Oi Miriam, você não é não a pior mãe do mundo. Acontece... O stress e tudo que você tem passado pode ter influenciado, mas você é uma mãe maravilhosa... Fique bem viu!
Bjs

chica disse...

Fica calma e tudo sairá bem. Dá bastante carinho pra ele e vê se melhora a situação entre o casal...beijos,chica

Camila Sabino disse...

Amiga não se sinta assim não,momentos como estes nós temos vários, as vezes eles choram sem ter o porque, e nós mães humanas que somos nos estressamos mesmo, faz parte da vida não é só porque nos tornamos mães deixamos de ser nós mesmas, tambem já fiz isto, gritei xinguei chorei, e me arrependi. Mas sei que apesar de tudo isso sou a melhor mãe que posso ser e jamais farei nada de mal para meus filhos e com certeza você tambem sabe isso ao seu respeito!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

vc já aouviu dizer que agente é a melhor mãe que agente pode ser ? então ... é muito compliado quando agente precisa de colo, precisa de um ombro amigo e alem de não ter ainda ter que estar bem para amparar nossos pequeninos ... mas não fique triste não infelizmente estas tempestades acontecem mas normalmente agente sai inteiro delas ....

um abraço bem apertado para vc !

Mãe Guerreira disse...

Tem calma vai correr tudo bem, eles sentem tudo, até a nossa mudança de humor....
Força
Um beijinho grande

O Apê de Nós Três! disse...

Amiga, é super normal vc se sentir assim e vai ter dias que vai se estressar mesmo, mas tente se acalmar, pois o bb sente seu estado de espírito tanto como ele estava na barriga, tenho provado isso aqui em casa, quando estou bem, meu bb está bem, quando estou mal, ninguém aguenta o berreiro!
Tem dias que dá pra se acalmar pra tranquilizá-lo, mas outros dias não. Acontece, tenha certeza que ele te perdoou. Vc é uma ótima mãe!!!

Anónimo disse...

Não te sintas assim!! Vai correr tudo bem tens é de tentar manter a calma apesar de não ser fácil
E o teu Diego perdoou-te pois és uma óptima mãe e ele sabe disso :)

Beijinhos

Maria Lavrador disse...

É perfeitamente normal o que se passou, és humana e tb n é bom deixar as energias negativas ficarem dentro de nós. Coisas como o que aconteceu vão acontecer mais vezes, nem sp tudo corre bem e os nossos filhos s parte de nós, sente e sofrem o bem e o mal tb.

Um beijo grande, grande

Susana Andrade disse...

Quem já não passou pelo mesmo? Eu já! O descontrolo de stress acumulado dá nisso e mesmo sabendo que eles não merecem e não compreendem essas atitudes saem de nós sem pedir permissão. Doi tato em nós como neles... Ainda hoje o meu fofo doentinho deu um arroto todo 'bonito' e eu fiz uma exclamação para elogiar e ele desatou num pranto de lágrima a escorrer logo dos olhos e com o beicinho revirado que me partiu o coração... Eu até estava brincando com ele e mesmo assim ele ficou magoado. Resultado: muito abraço e beijinho e colinho até passar, mas parte mesmo o nosso coração vê-los assim...
Beijinho ;o)

geice disse...

ai lindona normal agente de vez enquando pira mesmo é muita informação não se sinta culpada ta ... bjus fique com deus

Leny Alves disse...

Nossa fiquei emocionada,sei que o Diego entendeu,pois você foi muito sincera com ele,ele sabe que a maezinha dele o ama.Você é um ser humano e é normal dias assim,não se sinta mal por isso.

Abraços...

Mari Rossini disse...

Mirian kerida! Não pense que vc é a unica que se estressou com o filho, ainda mais nesses 3 primeiros meses, q eles não dormem direito, que ainda estamos nos adaptando a essa nova realidade que eh ser mãe, se doar 24 hrs por dia para outra pessoa.
Não se culpe, uns gritos, um choro de desabafo não tornam vc a pior mãe do mundo não. Dieguito tem mta sorte de ter vc como mãe! BjOs

Mamã Petra disse...

Sabes Miriam não és de ferro, e isso acontece, não te recrimines e tenta acalmar-te e analisar o que é melhor para ti e para o bebe, o nascimento de um filho tras muitas mudanças, muitas alterações e nem todas as pessoas estão preparadas, por isso querida tem calma e pensa no teu bem estar e do teu filho. Beijinhos grandes

Fafá disse...

Acalma seu coração!Pensa que do mesmo jeito que ele sentiu seu stress ele sente todos os dias o seu amor....esses memonetos de stress são humanos, não seja tão dura com vc, enche ele de beijinhos que fica tudo bem...vc é uma mãezona!Fica triste não!Beijos!

Sabrina Taneguti disse...

fica calma flor. somos humanos e erramos as vezes com quem nao tem nada a ver com o pato... mais ele te ama muito e nao esta chateado com vc ele so estranho... e vc tenta deixa ele com seu marido e da uma volta dorme um pouco... tenta relaxar fara bem a vc e a todos ao seu redor...

Queli disse...

Daqui a pouco os hormônios dão uma tregua e tudo fica bem. é questão de tempo mesmo . Isso passa.

Carolina Cardoso Silveira disse...

não digas isso1
para o teu filho tu és a melhor mãe do mundo, para ele ninguém será nunca melhor do que tu.
não é fácil, ser mãe de primeira viagem, eu propria já senti o mesmo do que tu, até ao dia em que percebi que independente de tudo eu sou a melhor mãe do mundo para o meu filho.
é normal, chegar-mos a um ponto de saturação, nnão é fácil.
somos mães, mas tb precisamos de colo, e de mimos, e por vezes ele não existe para nós e aí explodimos.
pensa que amanhã será um dia melhor e que o teu bonequinho já esqueceu tudinho.
beijinho grande

Magda disse...

amiga, tds temos momentos melhores e momentos piores, isso não significa amar menos os nossos filhos... e não será por isso que ele te amará menos também... animo... os primeiros meses são mm esgotantes, não te culpes! beijinhos

Gleysa Lopes disse...

Ah! não se preocupe todas passamos por isso uma vez ou outra, e mta pressão!! tenho certeza que Dieguinho ja te perdoou...dias melhores virão tenha certeza disso!!

bjs

sakura disse...

oh miriam isso acontece com todas!!não te preocupes que ele sabe que tu ès a melhor mãe do mundo!!hà dias piores e outros melhores,mas compensas com todo o teu amor nos dias seguintes!bjnh e força

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea