terça-feira, 24 de abril de 2012

Sono do Diego

Publicada por Futura mãmã
Hoje o assunto é o sono do Diego... Então o pequeno Diego já me deu noites bem melhores das que me está a dar desde a semana passada rs. 
Diego está agora com 1 mesinho.
O meu bebezico chegou a acordar apenas uma ou duas vezes por noite, mas agora não... Agora o Diego acorda três vezes, quando não são quatro !!! E chega as 5h, 6h da manhã e está pronto para levantar o bumbum da cama e querer colinho, brincadeira e conversa...
Ele levanta, mama no peituxo e adormece, mas ao fim de uma hora acorda, e assim se vai a partir das 5h/6 horas da manhã rs. Acorda máximo 6h, depois acorda denovo 7h, depois 8h adormece e acorda as 9h/10h, enfim...rs
Agora habituou-se a isto!!! 
Estou tramadinha da vida com meu bebezico pequenino, fofo, chatinho, grudado na mamãe, com sono leve, e Lindo demais, com olho verde escuro, a clarear ks. #A babar demais!#
Eu e o meu irmão com um mês e meio deixava-mos a minha mãe dormir a noite toda, mas acho que meu bebezico pirou dos soninhos e a partir daquelas horas começa a acordar de hora em hora, o que me stressa demais ...! As vezes stresso...affz, mudei com quando o meu Diego nasceu, mas as vezes sinto-me cansada e querendo descansar umas horinhas seguidas sem um choro alto por sinal, a acordar-me ksksksk... Nunca gostei de ser acordada eheh, mas já aprendi a gostar, claro neah , mal de mim,dele  se assim não fosse . E ser acordada por este bebe é tão bom, olhar para ele denovo, puder tocar e dar beijinho denovo sem medo de acordar, porque ele já está de olho bem aberto nessa hora ks.
Então e os vossos bebes a partir de que tempo as deixaram dormir uma noitinha inteira? Ou ainda não deixam ?
Acho que eu não vou ter tanta sorte quanto minha mãe teve comigo e com o meu irmão com os soninhos descansados a partir do mês e meio, já que o pequeno Diego em vez de melhorar o sono, piorou.
Espero melhoras rápidinhas... Afinal que mania o bebe da mamãe pegou nesta fase de crescimento ! : D 
Espero que ele volte as noites em que acordava apenas 1/2 vezes por noite, que já ajudava muito a mamãe a descansar melhor e a não se levantar tanta vez durante a noite, não é verdade... E assim havia descanso e não havia stress "apesar de raro as vezes acontece, sim."!!! #Não me joguem pedras por isso ok? 
Meu menino antes nao dormia a tar e agora durante o dia gosta de ter uma sonequinhas boas da parte da tarde, acho que daí as noites piores, ele agora tira um soninho bom, acorda revitalizado, pronto para mais peituxo, mudança de fralda suja para lavada, e uma brincadeirinha e conversinha com a mamãe : ) Ain como amo quando ele se porta bem, fica sossegadinho, conversa, sorri, sem chorar! Sim, porque ele não aguenta estar sossegadinho deitadinho muito tempo se estiver acordado... E sozinho?? Nem pensar!!! Temos que falar para ele, ele ama atenção e dar colo e colo e colo... E fazer malabarismo com ele eheh. Senão ele abre o choro.
É muito choraozinho o meu pequenino. 
Mas afinal quem não ama, até nós gostamos de atenção, carinho e as vezes até colinho eheheheh 


Ah uns tempos atrás eu disse num post que o Diego sofria muito de olhado, e houve alguém anónimo que perguntou como é que eu sabia que o Diego tinha olhado??? Então é simples...
O Diego, fica muito chato, muito chorão (ainda mais do que já he´) rs, não sossega, ás vezes não pega no peito e se pega mama um pouco mas está a reclamar e a choramingar e mais, não dorme! Por isso já sei, mando benzer e ele acalma, mama, e adormece, dormindo seu soninho descansado. É sucesso.


Mamãe te ama meu bebezinho lindão, fofo, de um mesinho *.*
 #deixem-me babar ta? Senão babar agora, quando vou babar \./ 

24 comentários:

Susana Andrade disse...

Com um mesinho eles mudam um pouco os hábitos, nos primeiros dias eles ainda agem como era na barriga e agora estão a habituar-se aos dias e noites e os organismo deles está-se a desenvolver. às vezes dormir um pouquinho é suficiente para eles e se fizerem várias pequenas sonecas totalizam umas boas horas de soninho. Ele depois melhora os soninhos.
Beijinho ;o)

Alice disse...

Logo ele cria os horários dele mãmã... O Enzo depois do banho dorme sempre ums 5 horas seguidas, ontem inventei de dar banho ao meio dia, ele dormiu a tarde toda, da acordou a 17 e 30 e dai dormiu as 20 hrs até as 1 hrs depois só dormiu as 3, fiquei como uma zumbi rsrs a embalar ele de madrugada rsrs Banho ao meio dia nunca mais rsrs Beijinhos e logo logo teu Diego se acostuma e vc tbm rs

Mirian Franco disse...

Querida que fofo o Diego... Logo ele vai ter horarios melhores, vc vai ver. bjim em vcs

Taniguá disse...

é duro, são fases, o Antonio dormia a noite toda, agora mama a noite toda! hahaha

Aline disse...

Raro um nenem até uma noa dormir a noite toda,sua mãe teve sorte,ela amamentava ou dava mamadeira?pq o leite com farinhaceos alimentam mais e a riança tendem a dormir direto..

O meu guri foi dormir bem depois do desmame,era viciadinho na teta,e acordava de 2 em 2 horas desde q nasceu..

Então com 1 ano e 3 meses,comecei a ter boas noites de sono,salvo quando ele adoece,mas fora isso dorme muito bem.

Imagino a fofura desse menino com olhos claros..oiiin!!

Bjs..

Cintia Fernandes disse...

ai maiga esse lance do sono é fase. e te garanto que nunca mais vc dormirá uma noite completa. qd clarissa nao acorda quem acorda sou eu, preocupada....
quanto ao lance do olhado, desculpe-me mas eu ri. Ri pq qd eu era pequena, até uns 12 anos, lembro-me que as vezes ficava quieta, sme comer e minha mãe mandava a curandeira me benzer. a curandeira vinha com uns galhos e ela rezava em mim, e os galhos murchavam, ela se arrepiava e dizia que eu estava cheia de olhado. dps daquilo eu melhorava. no entanto nunca notei nada de anormal com clarissa. até outro dia desses falei com a familia, se olhado realmente existisse, clarissa seria cheia. pq amiga qd saio com ela não tem quem nao fale dela, quem nao pegue, quem nao elogie. entaõ dps de clarissa, passei a desacreditar em olhado e crer mais em Deus.

Cheiro enorme. tava com saudade daqui

Ioly disse...

Os primeiros meses dos nossos pequenos são cansativos para nós mamas, mas apenas um sorriso deles traz a recompensa.

Unknown disse...

Ai amiga o davo sempre foi assim,e hoje ele acorda ainda 02 vezes de madrugada pra mamar, tá com quase 02 anos. :/

Anónimo disse...

Oii!!
Magina, ninguém tem que te jogar pedras. Estou exatamente como você: super cansada!
Afinal, a gente é humana, né? Fica esgotada mesmo! Eu revezo com meu marido as vezes. Principalmente fds, aí durmo tranquila, já que meu bebê não pegou o peito :/ aí o papai dá mamadeira e eu consigo dormir rs

O meu bebê faz dois meses daqui 3 dias.. e algumas vezes ele dormiu 5 horas seguidas, viu? Mas está voltando a acordar de 3 em 3 horas.. acho que é por causa do crescimento. Essa semana vou aumentar a quantidade de leite!!

Como meu bebê nasceu prematuro (segundo o pediatra, porque fiz o parto com 38 semanas. Tbm nao entendi o pq da prematuridade, mas enfim), meu pediatra falou que é pra deixar ele sem mamar no máximo 4 hrs.. pra depois acordá-lo. Tbm me disse que nesse começo é difícil mesmo, eles acordam toda hr.. rs

Mas boa sorte com o Diego!!
Beijão pra vc e pro baby!!!

Carol Liôa disse...

amiga a Clarice passou a me dar mais trabalho a partir dos 6 meses! antes disso ela dormia a noite toda e depois era so vir p minha cama e dormir agarradinha comigo ate a hr q eu acordasse rsrsrs mas é fase sim amiga! mas se ele acostuma acordar cedo, ta muito certo! agora tem q ver p ele dormir a noite toda né^ bjsssssss

Ana disse...

Cansa mesmo!
Querer momentos de paz, de descanso não é pecado nenhum!
É necessário para a gente se manter ao menos em pé. Rs
Nos primeiro meses é assim mesmo.
O bebê e a gente tenta se adaptar a tudo.
Aos poucos tudo, sono, alimentação, rotina, vai entrando nos eixos.
Beijos!

jjdaskdkasd disse...

Ai Miriam, o Felipe dorme bem de dia, depois as 19:00 acorda de vez... Dai só dorme lá para 1 da manha... Isso me acaba. Chora muito a noite, acho que cólicas, sei lá. Dai ele acorda as 5 da manha para mamar, dai eu dou peito no escuro e ele já volta a dormir e vai ate as 8 horas. Queria dormir cedo e a noite toda novamente... Mas estamos com os pequenos então ta bom Nè... Bju

Carolina Cardoso Silveira disse...

deixa-me dizer-te que se o teu bebé dormir bem a noite até agora estas com muita muita sorte.
passei 13 meses sem pregar olho, nem de dia nem de noite.
entre o azar tive sorte, estava sem trabalho e dormia quando ele dormia, caso contrario nao ia aguentar, era mau de mais.
talvez seja so uma fase, tenta cansa-lo bastante durante o dia para ver se ele dorme bem durante a noite!
beijo

Natália disse...

OI AMIGA, SEU PEQUENO JÁ NASCEU... NOSSA EU TO LONGE SÓ HA UM MÊS E O PEQUENO DIEGO JÁ VEIO AO MUNDO, QUE FELICIDADES. PARABÉNS. OLHA TO VOLTANDO AO NOSSO MUNDINHO HEIM... BJUS

Daiane Cardoso Rodrigues disse...

oooooi, adorei seu blog *--*
e já estou seguindo sempre que puder vou dar uma passadinha aqui *-*
se puder seguir o meu também ficaria feliz por ter você lá, ele é sobre minha vida!

http://arealidadedasmeninas.blogspot.com.br/


beeijos

Anónimo disse...

Adoro vir aqui acompanhar o crescimento e o desenvolvimento do príncipe Diego! Legal né, criar o blog ainda na gravidez. Assim não se perde nem um "Flash"! Quanto ao sono, as fases sempre vêm e vão. Com Laura tive dificuldades para dormir 2 vezes na primeira semana de vida, depois e até hoje, dorme a noite toda. Beijão para vocês dois!

Cristiane disse...

O Meu filho acordava demais e isto foi até 1 ano. Sono picadinho e fiz de tudo... Só parou quando desmamou.; Mas desejo melhoras para o sono de vcs. Cris

Patrícia Santos Gomes disse...

Mulheeeeerrrr e se eu te disser q depois de 3 parece q nem dormem mais? kkkkkk Mas é bom :-)

Patrícia Santos Gomes disse...

Escuta este CD com ele http://sonora.terra.com.br/Artista/45906/isadora_canto

Carol Meoli disse...

Oi amiga... mas que menininho safadinho, não quer dormir direito e deixar a mamãe descansar um pouco?
A Babi dormia muito bem, tanto que tinha que acorda-la para mamar...hehe!!!
Hoje ela dorme bem ainda, tem dias que acorda durante a madrugada só para mamar e depois dorme denovo...

Beijos

Neusinha Feliciano disse...

Minha pequena tbm não gosta de ficar sozinha acordada... adora um carinho e uma atenção, mas nem sempre é fã de beijos... mas eu dou igual... não resisto olhar para aquela carinha linda... hehe...
Obrigada pela dica, Miriam... tenho tanto medo de deixar minha filha com fome... muitas vezes o peito não resolve e não sei o que fazer, acabamos dando o Nam, mas eu detesto!!! Evito o que posso, mas tbm não aguento vê-la triste e aparentemente com fome... o que será que eu podia fazer???? Já havia cortado o Nam na semana anterior e ela não tinha ganho peso...
Bjinhus;;

Sempre Que Penso... disse...

Oi Míriam!!!! Que bom que o Dieguinho fez mesversario ne?! E ja ta bombando dando trabalho pra mamãe durante a noite, mas não se preocupe, certeza que Ele vai melhorar, piorar não dá né?! auhsuashuha Abraços minha querida, adoro quando me visita!

Sabrina Taneguti disse...

ai que lindo... me encanto com cada post seu...
um bjo em vc e no gatao!

Camila Sabino disse...

Ah amiga pode se preparar, aki em casa não me deixam dormir a noite toda até hoje!acordam 1 vez para mamar e as vezes custam a dormir novamente, e no meu caso quanto mais velhos ficam mais cansado eu fico pois ficam o dia todo acordados aí vc já viu não descanço nada durante o dia. Mas cada bb é de um jeito, Se Deus qiser ele vai melhoraR :=)

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea