sexta-feira, 4 de maio de 2012

1º Consulta Pediatra
1 Mês e 3 Semanas

Publicada por Futura mãmã
E já chegamos a sexta-feira... A semana passou a voar!. Agora com namorido em casa e' bom dimais wii : )

Ontem fomos ao pediatra, por razão nenhuma aparente, já que ele é pesado todas as semanas, e tem ido sempre as consultas dos respectivos meses, no centro de saúde com a enfermeira Olinda e com o nosso médico de família. 
Mas achámos melhor ir para ficarmos mais descansados e esclarecidos acerca de algumas coisas... Então o doutor é um homem já com uma certa idade,, um óptimo médico e pediatra com muitos anos de carreira na sua profissão.
É o Dr. Silva Sequeira, chef director de um hospital de Lisboa. Uau! Ahahah. Vejam só o currículo do sr. rs.
Achei ele 5*, super preocupado, muito competente e muito profissional. Até me deu o seu numero de telemóvel caso seja preciso alguma coisa, achei óptima e muito agradável essa atitude da parte dele. Afinal não são todos os que dão o seu numero de telemóvel, alguns pelo contrário, quanto menos os chatearem melhor ... E ele não, dispôs logo o seu numero, não se importa que o "chateiem" seja pro que for a que horas for... Dá sempre jeito.
Então vamos ao pormenores rsrsrs.
Ele explicou-me porque é que foi a minha cesariana, não foi totalmente o porquê do que eu pensava que tinha sido... Ele explicou que foi cesaria porque os meus ossos não abriram, e o coração do Diego depois de tantas horas em trabalho de parto começou a falhar, daí eles terem ao fim de tantas horas decidido por o parto cesario. Querem que diga? Ainda bem que assim o decidiram, para mim foi óptimo e mudei minha ideia e os meus medos totalmente a este tipo de parto. Recomendo a quem for preciso, afinal quando é necessário acho que é o melhor a fazer em vez do sofrimento que possa ocorrer.
Ele disse que o Diego está ótimo e crescido ks, mãe ficou bobona eheheheheheh . Afinal sou mãe de primeira neah.
Ele começou por perguntar quando é que o Diego mama e quanto tempo. Eu respondi a verdade já  a pensar que ia ouvir ralhete, mas não. Eu disse que o Diego mamava quando queria, e quanto tempo queria ks. E que ele quando está acordado as vezes não aguenta as três horas. Ele disse que está óptimo assim, e deu o seu conhecimento. Disse: Durante o dia se os bebes dormirem mais que 4h, tem que se acordar para os alimentar, durante a noite não se acorda e só se dá quando eles acordarem e quiserem. Até aí tudo Ok, o Diego durante o dia não dorme 4h nem seguidas nem sem ser seguidas rs. E durante a noite, desejando que ele durma estou eu, claro que não o vou acordar ks.
O Peso do Diego: está Ok, pesa -4k600g.
Mediu o Diego, e está com - 53 cm. 
De perímetro cefálico - 37 cm. 
Disse que o Diego aos dois meses tinha que tomar vacinas, uma que eu terei que comprar ( Prevenar, aquela que houve polémica sabem? M.e.d.o! ) e outra que lhe derão no centro de saúde, já está marcado para 15 de Maio.
Viu os reflexos do Diego, tem óptimos reflexos ks.
Auscultou o pequeno, viu a garganta, os ouvidos, a pilinha, os testiculos e está tudo certim com ele, felizmente.
Perguntou se ele já tomava vitamina Vigantol D3 eu disse que sim, ele disse quantas gotas eu dou-lhe duas, ele disse que uma apenas chegava. 
Falei-lhe que o Diego bolsa imenso, ele disse que bolsar era normal, que "bebe bolsado é bebe criado"eheh.
Falei-lhe que o pequeno ás vezes ainda fazia cocozinho verde, ele disse ser normal que ia desaparecendo aos poucos...
Disse para eu comer de tudo, apenas não comer o que me causar gases a mim, pois causará também no bebe... e retirou o marisco, gorduras pesadas, e por exemplo couves. Mas isso eu já tinha retirado. E eu disse-lhe que batatas fritas faziam imenso mal ao Diego, ele disse ser normal, são coisas fritas e com óleos que causam gases e dores nele.
Falei-lhe no chá que a uns tempos lhe andava a dar, que a enfermeira receitou. Ele disse logo que era a base de plantas rs. E eu disse que já retirei o chá mas que lhe dou colomil milte e ele disse óptimo para continuar a dar, não fazia mal nenhum e que era muito bom. 
Ele disse que o meu leite era muito bom e que se puder dar então que dê até aos 6 meses.
Deu-me tanto dózinho dele, chorou toda a consulta, chorou sério, estava todo vermelho, parou no choro uma vez, e eu aprendi que não é a se levantar que o bebe solta o choro, ele disse que se pega no pé do bebe e bate-se com dois dedos e assim eles soltam o choro, e disse também que só se fica no choro apenas uma vez, que não ficam mais vez nenhuma rs. 
Todos dias a aprender nesta vida de mãe !!!
Acho que não me estou a esquecer denada ks, mas se lembrar venho completar...

Agora vou visitar vocês, se o meu amor pequenino deixar claro, rs...

34 comentários:

Maria Heloisa disse...

Oh saudades dessa epoca agora eu tenho que concorda com o povo quando diz que passa rápido =)

Fico muito feliz que seu anjinho está bem, beijokas nele flor.
beijinhOos ♥

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

A vacina prevenar não deu polémica, podia era estar relacionada com a morte daquele bebé em camarate, mas não está, podes vacinar á vontade!

O Diego está óptimo :)

Sabrina Taneguti disse...

Passando aqui pra deixar um beijinho pro gatão do diego

Maria Lavrador disse...

E o teu menino está a crescer bem e feliz.... É sp bom ter um pediatra particular pois eles dão sp o nº de tlm p as urgências o que nos deixa mais descansadas...

Bjs e bom fim de semana

Carol Damasceno disse...

Está um meninão Miriam... É tão bom podermos confiar no médico que cuida dos nossos filhos...

Bjos
Carol

woman hope disse...

Ainda bem que o Diogo está bem!!!
Em relação ao dar de mamar, essa é também a minha maior preocupação! A Francisca também mama quando quer mas eu mesmo durante o dia não a acordo! Umas vezes aguenta 5 horas e outras vezes 2... Como a maminha está sempre pronta, dou-lhe!!!
Beijinhos!!!

chica disse...

Que bom,tudo bem!!Lindo e tranquilo fds!bjs,chica

Catia, mamãe do Gui disse...

Que maravilha saber que está tudo bem... e está bem gordinho...
bj

Marina Rocha disse...

Pedro tá ficando cada dia mais grandão, eee que delicia, noticias boas ;)
beijos.

Carol Alves disse...

Que maravilha deve estar lindoo d+,e que beleza ter um médico de confiança,que vc's tenham um ótimo fim de semana..bjoos

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Que gordinho que ele está ! rs
Amiga, queremos ver fotos rs

Flor Amarela disse...

Que lindo... estou grávida do meu segundo filho, tenho um menino de 10 anos de idade, ele mamou até os 6 anos de idade, os médicos brigavam comigo... diziam que não era saudável, que ia causar dependência, mas hoje ele é um menino lindo e super forte e nunca fica doente... amamentar é tudo de bom!!!!

Michelle Marie disse...

Será amiga? Fiquei feliz com essa possibilidade, mas não alimentarei muita esperança, pra não atiça mais minha amiga querida ansiedade

Bibi disse...

Que bom que está tudo ótimo com vocês dois, Miriam!
E Diego está grande já!
Quanto ao parto, verdade. Sempre tem que ser feito o melhor pela mãe e pelo bebê e os médicos sabem o que fazer na hora. Não devemos ficar tristes por isso ou aquilo e sim felizes por ter dado tudo certo!
Um beijo e ótimo final de semana apra vocês!

Natália disse...

QUANDO A CRIANÇA É PEQUENA SURGE TANTAS DUVIDAS NE. EU AMAVA IR AO PEDIATRA E LEVAVA ELE TODO MES... BJUS P VC!!!

Anónimo disse...

Maravilha! Beijos e excelente fim de semana!

Aline disse...

Own que amor..és uma mãe muito dedicada!parabéns..

Beijos e bom final de semana!

Anne kelly disse...

Mamãe está de parabéns!Diego está se desenvolvendo muito bem, eles tendo saúde é que importa para nós, então sobre meu blog foi minha irmã que fez o novo design, que bom que gostou bjus...

Grace Medice disse...

é muito bom achar um medico em que gostamos neah...ele tah gordinho hein...

aprendendoasermae disse...

O melhorn companheiro na fase dos pequenos é o pediatra que tem tambem que ser parceiro.Que bom que gostou do pediatra.
um grande beijos!

Rafaela disse...

Que bom que está tudo bem com vc´s!! e que vc gostou do médico!
Felicidades!! Bjs!!!

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Que bom que esta tudo bem mamae....e parabens ao Dieguito por se conportar tão bem rsrs crescer e continuar sempre a ser o orgulho da mamae e do papai...
bjkas

Carol Liôa disse...

amiga eu tb fiz cesarea pelo mesmo motivo! bom, cesarea é boa quando necessario realmente, mas ainda prefiro mil vezes o PN! bjsss

Glauh Pima disse...

AI amiga que bom que ele está bem né...e que médico maravilhoso esse ein...
Beijos

Rafaela Martins disse...

Confiança entre o Pediatra é tudo eu Amo minha Peediatra ♥ que bom que ele esta beeeein Bjooooooooooooos!

geice disse...

graças a deus esta tudo bem e acho que não esqueceu de dizer nada que texto enorme rsrs beijinhus pra vcs e como esta passando rápido o tempo né aiii ja ja ele vai estar correndo pela casa bom demais ^^

Patrícia Santos Gomes disse...

Como está grande seu beb~e, menina! E vc falando do tamanho da sua barriga, olha o que era! :-)
Amei seu médico, vou me mudar p/ Portugal só p/ consultar Marina com ela. minha pequena tem 3 anos, ja passou por váaaaarios pediatras e apenas um deu seu número, só que custa os olhos da cara e só a levamos a ele em último caso. Graças a Deus é saudável!
Que mês gostoso, hein!

O meu Xibi disse...

O Tiago também está a ser acompanhado por uma pediatra que adoro, super disponível e atenciosa, ela na 1ª consulta deu logo o num. de tlm., e pediu sempre para lhe ligarmos antes de qualquer visita ao Hospital, ela também dá consultas no Hospital do Barreiro e na Estefânia, pena é que o Tiago só gosta do consultório dela para brincar, de resto é sempre a chorar.
Beijos e tudo de bom :)

100% Mamã disse...

Que bom que optaram por ir a um pediatra!!! (confesso que compreendi os motivos mas ao mesmo tempo o coração apertou um pouquinho).
O Diego está óptimo e isso é que interessa.
Beijinhos grandes Mamãe com M grande ;)

Chris Ferreira disse...

Oi querida,
que boas notícias! A melhor coisa é sentir confiança no pediatra.
Um beijo.
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Unknown disse...

O pediatra da minha filha fala q criança alimentada de dia é criança q dorme a noite... por isso temos q acorda-las durante o dia....
Q bom q gostou do medico
bjs

Mônica disse...

É tão bom quando pegamos um médico assim que gostamos e nos passa confiança não é mesmo? Aqui levo o Arthur ao Dr. que é filho do pediatra que cuidou de meu marido! É assim tb, muito atencioso. Qt ao mocinho PARABÉNS! Pelo visto está ótimo! Grande beijo brasuca!

Molly disse...

Olá fofinha! Desculpa não ter dito nada ainda mas o meu computador andava meio marado... E tb nunca mais te vi nem tnh o teu número.
Antes de mais, muitos parabéns! Já nasceu o pequenito!! =D Fico mt contente por estar tudo bem com ele =)
Vou continuar a ler para me por a par das novidades!
Beijo grande para a mãe e para o filhinho! =D

Daiane Cardoso Rodrigues disse...

aai isso é muito bom, quando um pediatra é de confiança tudo fica mais bem e tranquilo

beeijos
http://arealidadedasmeninas.blogspot.com.br

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea