sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Minha 1º Ecografia do 1º Trimestre ....
13 semanas e 2dias !

Publicada por Futura mãmã
Esta ecografia foi feita minha primeira consulta mensal/1º trimeste, cujo meu médico de familia que me está acompanhar e me manda fazer todos os exames necessários para o meu acompanhamento e bem estar e acompanhamento do crescimento e bem estar do meu bebe...Começei tanbem a ser acompanhada do médico da clinica materno infantil, que me vai acompanhar até ao fim da minha gravidez nas ecografias e no que for necessário de preparação para o parto etc etc etc!
Aqui sei que vou ser sempre bem atendida, e esclarecida de todas as duvidas que tenho...Tal, como fui já desta primeira ecografia do 1º trimestre! 
Para mim surpresa no principio da consulta o médico perguntou-me de quantas semanas eu me encontrava, e eu respondi rapidamente mas mesmo assim com algumas duvidas 12 semanas, era a informação que tinha dada pelo meu médico de familia e das primeiras ecografias que fiz quando tinha 7 semanas devido a um acidente de viação que sofri.... Ele lá, escreveu nos seus apontamentos o que eu ia respondendo as suas perguntas. Quando estava esclarecido mandou-me deitar na maca, lá ele muito rápido e pratico me desapertou as calças, cuja minha reacção foi esperar para o ver o que ele me ia fazer...mas...ele só ia abrir espaço para por o creme e a sua máquina para começarmos a ver o bebe ! Aí fiquei esclarecida sobre tal acontecimento ...de tirar-me o botão das calças... mas boquiaberta com o seu á vontade no que estava a fazer!
Bem de seguida lá começamos nós, quer dizer o doutor, a por-me creme na barriga e passando uma maquina á procura da criançinha dentro da minha barriguinha e eu ansiosa para o/a ver novamente....Devido a informação que lhe dei sobre o acidente, ele viu tudo ao pormenor, os ossinhos do nariz, o nariz, os labios, a placeta, a cabeçinha, o troco, o rabinho eheh, as costelas, claro que ainda não está todo formado mas já deu para ver muitas coisinhas pormenorizadas!!


- Eh lindo... E esta enorme ... Pensei eu !!! 
Nao podia eu pensar outra coisa, é meu filhooooo ou filhaaaa !!


É interessante nós entendermos ao pormenor todos aqueles risquinhos que aparece no computador do doutor, que quando via antes de ser mãe nada percebia, para mim eram riscos pretos, e agora entende-se tudo até quando ele não dix o que é aquela coisinha que estamos a ver, nós rapidamente perguntamos e o doutor com a sua paciencia e conhecimentos nos explica.
Depois de visionarmos tudo e o bebe tar perfeitinhoooo á sua medida de crescimento vamos á parte das medidas, medir aqui, medir ali, medir alem... Vamos ao bater do coração !! Bate a mil á horaaaaaa ... Mas tudo muito certinhooo :) e isso e o que importa!
Á medida da procura do bebe dentro da nossa barriga, sim porque eles por vezes fogem e nós achamos piada porque parece ele ou elaaa nao quer que o/a vejamos eheheheh.... Informações á parte dadas pelo doutor nos continuamos a ver e a espera de um informação especial.. Aquela que nós tanto desejamos !! O sexooo do bebe !!!!!!!!!


Ele não dizia e eu pergunteiiiii, cheia de curiosidade !! :p


- Entao doutor e deu para ver a pilinha?? 
Pensando no meu namorado/marido, que quer um menininhoooo á força toda Ehehehe : D

- O doutor aí respondeu : Não ainda nao da' para ver o sexo do bébé !


"E nós sorrimos e pensamos dar dá mas os médicos nunca dizem, ou porque acham cedo ou porque tem duvidas e medo de se enganarem ..."
Bem, passado esta bocadinho, ele lá diz que está tudo bem, que só ainda não da para ver ao certo as maozinhas e os pezinhos mas que é normal e que me posso levantar e vestir... Eu o fiz e sente-me de novo na cadeirinha da entrada enquanto ele escrevia mais uns apontamentos, me dava as fotografias do bebe, sim porque eles desde pequenos que já são fotográficos e vaidosos...falo pelo meu ou minhaaa Eheheh que ficou maravilhoso/sa nas fotografias =) ecografias!

E eu mais uma vez pergunto :
- DOutor nao deu mesmo para ver uma pilinha? 
Era a melhor novidade que podia dar ao meu marido! E sim eu tanbem quero muito saber se é um meninho ou uma menininhaaaa :)

E ele responde:
Desde que venha com saude e o que interessa!!!


Eu sorri mais uma vez e respondi :                                                         
- Lá isso tem toda a razao e é o que mais quero !


мαs ∂єνι∂σ αqυєℓα rєѕρσѕtα єℓє ∂єѕρєrtσυ-мє cєяtα cσηfυѕãσ ηα mιηнα cαbєçα... :D
- "Sera que ele quis dizer para eu nao pensar que vai ser um menino ou será que ele já viu que era uma menina? Bem, mas ele não me quis dizer por isso não vou ser mais chatinha...e pode ser que para a próxima o doutor ja me diga o sexo do meu/minha bebe mesmo sem eu perguntar ksksksks !!" : )


Oℓнєm ѕó єѕтα вєℓєzα cσм 13 ѕєmαηιηнαѕ є 2 ∂ιαѕ <3


Cαbєçιηнα ρσяmєησrιzα∂α ∂σ mєυ/mιηнα bєbєzιηнσ/α- ℓábισѕ, ηαrιzιηнσ....αι qυє bσm qυє é νєr єѕтα ρєrfєιçãσ α ƒσrmαr-ѕє ∂єηтяσ ∂є mιm !!!

Fєℓιcι∂α∂є eχтrєmα e αηѕισѕα ρσr te ver de novo e ѕαbєr тєυ ѕєχσ mєυ fιℓнσтєєєє !! <3

3 comentários:

Nathália Martins disse...

Olá Miriam.
Como vai?
Obrigada pela visita.
Realmente a experiencia de ter que me separar das meninas não é nada boa. Mas acrescenta muito no/para o desenvolvimento deles. E nós é que sofremos mais.
Você já é mãe, já sente um amor incondicional, já cria as melhores expectativas. Mas ao ver o rostinho do seu/sua bebe verá isso tudo multiplicar.
Saúde para vocês e felicidades sempre.
Beijão!!!

Anónimo disse...

Oi Miriam!!!

Obrigada por seu visita lá no blog!
Gostei muito de conhecer vc e seu bebê lindo! É mesmo fantástico vê-los ali, ainda tão pequeninos, dentro da gente!

Que bom saber que está tudo bem com ele! Que assim seja até o final! Daqui mais algumas semanas vc saberá quem está vindo por aí, se menino ou menina... é legal saber porque aí a gente já pode ir providenciando as coisinhas do bebê, já pode chamá-lo pelo nome, neh?!

Aqui nos conseguimos saber por volta do 4º mês, nas duas vezes. E nas duas, foram meninos! Boa sorte aí para vcs!

Beijos
Ju

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Obrigada pela visita! Tem um exame de sangue que dá para fazer com 10 semanas, chama sexagem fetal. 99% de chance de acertar, só pode errar se houver alteração cromossômica no bebê ou gêmeos!
Beijos e parabéns pelo baby!!!!

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea