sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um tema que já devia ter sido falado antes !
Mas que vem a tempo ...

Publicada por Futura mãmã

"Estou Grávida!!! E agora????"


E quando se descobre que se está grávida???

Resolvi falar deste tópico agora para algumas mulheres que á pouco tempo descobriram que estão grávidas e para verem que á um sector de coisas normalissimas em questão a este tema.... Mas que com o passar da gravidez e com o tempo tudo vai passando e vão surgindo coisas novas! 
Que serão acompanhada por inúmeras outras perguntas, preocupações, dúvidas e curiosidades.
Os sentimentos envolvidos fazem de nós um turbilhão de emoções... Numa hora sentimos uma felicidade absurda, outra hora uma arrebatadora vontade de chorar e ficar quietinha num canto sozinha, sem que ninguem nos chatei.
A partir que descobrimos, eu descobri as 7 semanas, serão nove meses de expectativas, ansiedades, emoções a flor da pele, sem dúvida a fase mais divina da vida de uma mulher e também a mais tumultuada.

Pensamos : 

- Como é a evolução do bebê ao longo dos nove meses dentro do ventre materno?
- O que posso ou não fazer para conduzir a minha gravidez da melhor forma possível? 
- Quais os sinais de alerta e os sintomas e sensações mês a mês?
- Será que vou ser boa mãe?
- Será que posso comer isto ou não devia comer? 
- Será que devo ir a um café ao bar ou será melhor ficar em casa porque o posso prejudicar ??


Enfim, uma série de mil e uma coisa! Que com o tempo e acompanhamento médico e familiar vão ficando esclarecidas e vão-se elaborando outras duvidas e questoes e serã assim durante 9 meses, e mesmo depois do nascimentooooo como será que vou cuidar do meu filho? Será que vou ser boa mãe ?? Ksksks bem só com as semanas os meses e os anos vão passando é que saberemos todas as respostas, ou pelo menos algumas respostas ás questoes que vamos construindoo !
Mas não tenham medo !!!! Nunca!! São coisas normais da gravidez e da vida da mulher e de mãe.

Um outro assuntoo :
     

De qualquer modo pensem muito bem se querem realmente trazer uma criança/ser humano ao mundo...
Pois, se o for para tratar mal, ou abandoná-lo, ou seja para o que for sem ser cuidar dele como ele merecer e precisar, não aconselho a essas mulheres a serem mães, pois um bebe/criança/qualquer ser humano não vive para ser um boneco nas mãos de ninguem !!! E ao ver por vezes essas coisas acontecerem,seja na nossa frente ou na televisão, isso me deixa muito triste e revoltada. 


3 comentários:

Agente especial "mamãe" disse...

Olá.
passando para retribuir a visita e cnhecer seu blog.
já estou te seguindo...
essas questões assombram todas as grávidas, eu me perguntava se daria conta de tudo, se amaria tanto meu bebê, e hoje Bryan é a prova de que não precisa estar preparada para ser mãe, a preparação acontece na prática!!
é uma delicia ser mãe...logo vc vai descobrir o amor mais incondicional do mundo!
bjos

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Olá, estou passando por aqui, para convidar você para conhecer meu DOCE blog.

Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia.

www.tatidesigner.blogspot.com

Telma disse...

Parabéns pela gravidez! É uma fase maravilhosa em que a mulher fica iluminada! A maior emoção do mundo é quando o bebê começa a mexer! Obrigada por me visitar ! Beijos

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea