sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um tema que já devia ter sido falado antes !
Mas que vem a tempo ...

Publicada por Futura mãmã

"Estou Grávida!!! E agora????"


E quando se descobre que se está grávida???

Resolvi falar deste tópico agora para algumas mulheres que á pouco tempo descobriram que estão grávidas e para verem que á um sector de coisas normalissimas em questão a este tema.... Mas que com o passar da gravidez e com o tempo tudo vai passando e vão surgindo coisas novas! 
Que serão acompanhada por inúmeras outras perguntas, preocupações, dúvidas e curiosidades.
Os sentimentos envolvidos fazem de nós um turbilhão de emoções... Numa hora sentimos uma felicidade absurda, outra hora uma arrebatadora vontade de chorar e ficar quietinha num canto sozinha, sem que ninguem nos chatei.
A partir que descobrimos, eu descobri as 7 semanas, serão nove meses de expectativas, ansiedades, emoções a flor da pele, sem dúvida a fase mais divina da vida de uma mulher e também a mais tumultuada.

Pensamos : 

- Como é a evolução do bebê ao longo dos nove meses dentro do ventre materno?
- O que posso ou não fazer para conduzir a minha gravidez da melhor forma possível? 
- Quais os sinais de alerta e os sintomas e sensações mês a mês?
- Será que vou ser boa mãe?
- Será que posso comer isto ou não devia comer? 
- Será que devo ir a um café ao bar ou será melhor ficar em casa porque o posso prejudicar ??


Enfim, uma série de mil e uma coisa! Que com o tempo e acompanhamento médico e familiar vão ficando esclarecidas e vão-se elaborando outras duvidas e questoes e serã assim durante 9 meses, e mesmo depois do nascimentooooo como será que vou cuidar do meu filho? Será que vou ser boa mãe ?? Ksksks bem só com as semanas os meses e os anos vão passando é que saberemos todas as respostas, ou pelo menos algumas respostas ás questoes que vamos construindoo !
Mas não tenham medo !!!! Nunca!! São coisas normais da gravidez e da vida da mulher e de mãe.

Um outro assuntoo :
     

De qualquer modo pensem muito bem se querem realmente trazer uma criança/ser humano ao mundo...
Pois, se o for para tratar mal, ou abandoná-lo, ou seja para o que for sem ser cuidar dele como ele merecer e precisar, não aconselho a essas mulheres a serem mães, pois um bebe/criança/qualquer ser humano não vive para ser um boneco nas mãos de ninguem !!! E ao ver por vezes essas coisas acontecerem,seja na nossa frente ou na televisão, isso me deixa muito triste e revoltada. 


2 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Olá.
passando para retribuir a visita e cnhecer seu blog.
já estou te seguindo...
essas questões assombram todas as grávidas, eu me perguntava se daria conta de tudo, se amaria tanto meu bebê, e hoje Bryan é a prova de que não precisa estar preparada para ser mãe, a preparação acontece na prática!!
é uma delicia ser mãe...logo vc vai descobrir o amor mais incondicional do mundo!
bjos

Telma disse...

Parabéns pela gravidez! É uma fase maravilhosa em que a mulher fica iluminada! A maior emoção do mundo é quando o bebê começa a mexer! Obrigada por me visitar ! Beijos

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea