quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O que é isto??? - Estrias???

Publicada por Futura mãmã
Eu não sei o que é mas só espero que não seja o que eu estou a pensar !!!!!
Ontem acordei e fui tomar banho, o namorido reparou no meu bumbum que tinha umas manchas tipo beliscão, rocho, eu vi e disse que não sabia mas pensei logo, será estrias????
A pouco reparei que aquelas manchas ainda nao desapareceram. E tambem reparei que num dos meus seios tem tanbem umas riscas mas essas parecem mesmo estrias!!! Mas não tem cor de estrias.
Será que são estrias?? Por favor que não sejam.... !!!
Já não me chega umas pintas que me apareceram ontem na barriga porque fiz alergia a alguma coisa que ainda não sei o que foi e estou a espera que isto desapareça senão tenho que ir a farmacia perguntar o que acham que é e pedir algo que possa por nisto sem ser o creme habitual anti estrias que ponho sempre desde o PRIMEIRO DIA que descubri que tava grávida.  E alem do mais depois terei que mostrar as mulheres da farmacia este barrigão enorme. Ainda tenho que levar com esta preocupação do bumbum das manchas e dos seios dos tres risquinhos que tenho de cor esquesita, quase sem cor, mas que ao espelho, notam-se bem.
E claro que só de pensar que podem ser estrias meus olhos escorrem, passa-me mil e um pensamentos pela cabeça, revolto-me, mudo completamente. 
Ah e claro enchi-me de creme habitual e mais um oleo da Johnson's que havia para ali assim que vi este trabalho.
Sera que agora a faltar 5 semanas apenas as estrias resolveram aparecer?? Espero que não. Falta tão pouco para a gravidez acabar. E agora isto..?? Será que vou ficar com o corpo cheio de manchas, só por causa de ir ser mãe e ter um filho. Não suporto uma mulher ficar com o corpo todo estragado só para dar a luz um filho e se tornar mãe.
Não suporto e não sei lidar com isso.
Acho que para ser mãe e ter um filho, apesar das mudanças não era preciso ficarmos com um corpo todo manchado/cheio de estrias. E olha que eu ja fiquei mais larga de anca já me chegava isso.
Somos mães e a melhor coisa da vida mas também somos mulheres, temos maridos, gostamos de ir a praia etc. Eu pelo menos gosto. E gosto de me olhar no espelho e me sentir bem e bonita. Tinhamos mesmo que nos olhar ao espelho, que ir a praia e ter os maridos a olhar para nos e nos cheias de manchas e coisas no corpo...? Agora para ajudar mais ainda so falta aparecerem na barriga. Eu não sei lidar com isso e sei que não vou aprender. Algo que eu sempre cuidei, tive cuidado e tudo mais, agora que falta tao pouco para meu filho nascer, eu ter que ficar com isto. Nao suporto essa ideia. Não me sinto bem.. Eu ja nao estava a espera disto agora que faltam apenas cinco semanas. :'( Aff. (Choro)
Desculpem se acham que estou a ser hipócrita, egoista, so a pensar em mim. Que não estou. Eu tambem penso no meu filho, desde o inicio, e todos os cuidados que tive, fiz tudo o que tinha que ser feito, exames, alimentaçao, cuidados, e tudo mais... Eu penso assim e não lidar com isto nem vou saber. Não é preciso dizerem que quando ele nascer vou pensar diferente. Nao nao vou. Queria me olhar no espelho depois e dizer fui mãe sim, orgulho-me por isso, tenho um filho lindo sim, outro orgulho, mas eu tambem queria olhar e gostar de mim como antes, bonita, bem feita de corpo, e não assim, com o corpo desta forma nao me sinto linda nem bonita nem interessante, nem nada, apenas sinto que meu corpo esta sei la' como e eu emocionalmente pior ainda... (Suspiro/Choro) ... Aff... 

30 comentários:

Unknown disse...

Amiga,se forem as temidas estrias...pense q sao por um belo e amado motivo:Diego Miguel!! *--*


saúde e paz

*depois pense emeliminar as estriascom cremes,sessões de masagem..sei lá mais o q existir p/ tentar eliminar! rsrsr


bj no coração


saúde e paz

Susana Andrade disse...

Não existem mulheres nem homens perfeitos para a idade. Manchas e imperfeições fazem parte da nossa Vida. Imagina o seguinte: se por razões de saúde tivesses que fazer uma operação e ficasses com uma cicatriz, seria inevitável e se ela existisse seria porque ganhaste saúde novamente... Isso aplica-se a partir um dente, etc... Mais tarde ou mais cedo se fosse ter um filho iria passar pelo mesmo, tarde ou cedo isso acabaria por acontecer... Eu já tinha estrias nas pernas antes de engravidar por ter engordado e emagrecido algumas vezes e não são toneladas de cremes que irão prevenir mas o tipo da nossa pele ser boa ou não, se tiver elasticidade. Não foques os problemas na gravidez, porque muitas mulheres passam pela gravidez sem nenhuma estria... Se todos os males fossem esses ficarias muito feliz por ser apenas isso. Não quero ser rude mas, não sejas egoista, pensa que para dares Vida tens que dar a TUA Vida, só assim poderás ser mãe ! O teu bebé existe porque TU existes ! Quando ele nascer irás compreender o quanto uma mãe se pode entregar a um filho e abdicar de muita coisa que no principio aparenta ser o fim do Mundo quando é apenas o princípio de uma história de Vida ! Desculpa a sinceridade ! Beijo ;o)

Anónimo disse...

Miriam, estrias são são bonitas de se ver, mas infelizmente é uma consequência da gestação...Infelizmente tem horas que elas aparecem...
Existem aquelas sortudas que não têm, mas tb existe aquelas não tão sortudas que têm!
Eu por exemplo quando adolescente me desenvolvi muito rápido e já novinha apareceram estrias...
Tenho estrias desde nova e já aprendi conviver com elas, não posso me odiar por isso!
E não é porque temos estrias que vamos se tornar mulheres feias...
Um beijão querida e nada de stress em...
;*****

Anónimo disse...

Ali eu quis dizer que NÃO são bonitas, ta?!

Em busca do sonho disse...

Tem calma... sem stress! Eu só fiquei com estrias no peito porque já tinha o peito muito grande claro fiquei com marcas. na barriga não fiquei com nenhuma.

Depois de teres o teu Diego, o teu corpo não vai logo ao sitio. E se amamentares perdes mais rápido o peso mas a flacidez fica lá. Depois é só preciso fazer ginásio e tudo volta ao normal... ainda por cima só tens 19 anos, o teu corpo vai ajudar. E vais ver que logo, logo voltas ao normal. Não penses que ficas com o corpo estragado porque tens um filho, isso é uma ideias antiquada, em que as mulheres eram mães e não tinham cuidados nenhuns. Eu também durante a gravidez punha todos os dias creme para as estrias da ISDIN e também óleo de amendoas doces.

bjinhos nossos

Amanda Sena disse...

bem nao queria te apavorar kk + tbm ganhei umas tres marcas dessas no bumbum e sinto lhe informar que são estrias =[ rs... porem existem cremes para clarear as estrias.. FikDik

Carol Damasceno disse...

Oi Miriam. Hoje em dia existem tratamentos. não se preocupe. espere o bebê nascer e depois faz um tratamento.

Beijinhos
Carol

Unknown disse...

Ihhh amada, eu não tive estrias até a ultima semana da gravidez, e do nada ali estavam elas!!!!!!!! atrás do meu joelho, na barrigaaaaa... não tive no bumbum mas vou te dizer que horror. Mas com o tempo elas melhoram, as minha melhoraram, e olha qu eeu passei a gravidez toda cheia de oleos e hidratantes e NADA adiantou , elas vieram mesmo assim :(

O Tanguinhas & Family Love disse...

Oh minha querida mesmo que seja existem tratamentos nao estejas assim tao triste e preocupada nao te faz nada bem ;)

Susana Andrade disse...

Quando o teu marido assistir à tua entrega no parto para o vosso filho nascer ele vai-te valorizar num todo ! Como mulher e mãe ! Irá achar-te LINDA mesmo quando te sentes um caco e descabelada por seres quem és e dares o teu melhor em tudo ! Só um cego não verá isso ! Eu tenho estrias abaixo do umbigo e a solução vai ser arranjar um biquini que esconda um pouco as estrias ou um pareo, sei lá ! Não vou à prais para me exibir aos outros mas apenas aos meus amores e eles sabem bem porque razão a mulher e mãe tem aquelas tatuagens esquisitas na barriga (sem esquecer as que já tinha antes de engravidar...) Agora melhora o teu astral e pensa que faltam apenas 4 semanas e 5 dias para o teu Diego nascer ! Beijinhos ;o)

Diário de duas Princesas disse...

Eu não tive estrias durante toda a minha gravidez, elas só se apresentaram para mim depois que a Yasmin nasceu...
Isso é uma coisa quase inevitável, a grande maioria das mulheres tem também.
Você não vai deixar de ser mulher e de ser bonita só por causa de uns risquinhos de estrias o seu Namorido também não vai deixar de te amar por causas dessas marcas.

Vi uma Mensagem hoje e vou repassar para você...


Uma Marca para cada suspiro seu, cada piscada, cada bocejo sonolento...
Uma para cada vez que você chupou o polegar, acenou um olá, fechou os seus olhos e dormiu na escuridão mais perfeita...
Uma para cada vez que você teve soluço...
Uma para cada sonho que você sonhou dentro de mim...
Já não é mais tão bonito...
Alguns podem até achar feio.
Tudo Bem...
Aqui foi a sua casa.
Segurou você até que meu braços pudessem...
E por isso vou sempre encontrar algo belo nelas.

(Cassie Fox)


Hoje existe vários tratamentos para isso, depois que o Diego nascer você pode resolver esse problema.

Beijinhos

Mamã Petra disse...

Miriam eu tenho uma opinião muito especial sobre este assunto, o teres alargado nesta altura tens de estar mais larga para o bebe passar, depois voltas ao normal fica descansada que os ossos vão ao sitio, já tive 3 e os ossos vão todos ao sitio. Em relação ás estrias não á creme que valha quando se tem tendência, eu sou um bocado preguiçosa nesse campo e nunca coloquei creme, por sorte estrias nada de nada, a minha cunhada gastou uma fortuna em cremes anti estrias e todos os cuidados e ficou cheia, mas há tratamento. Alegra-te que logo, logo estás linda de novo.

Beijinhos...

Raquel disse...

As minhas apareceram as 37 semanas de um dia para o outro e digo-te já não são nada bonitas e se queres saber engordei quase 30 kilos e fiquei muito mas muito diferente do que era. Quando se quer ser mãe tem de se estar preparada para isso tudo pois o corpo nunca mais fica igual há sempre algo que fica muito diferente. Penso que estás a fazer uma tempestade num copo de água. Tens de te lembrar que a partir de agora em primeira estará sempre o teu filho e só depois estás tu,não digo que deves deixar de te preocupar contigo e com o teu corpo mas penso que agora as tuas preocupações devem ser outras e já devias estar á espera disto.

Olha eu estou a tratar com baba de caracol. Fiquei mesmo muito diferente depois de o ter e talvez já não goste tanto do meu corpo mas é preciso que agente se sinta bem com nós mesmas e com o nosso interior pois lembra-te q não somos amadas só pelo nosso fisico.

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Estás a falar debaixo de nervos! Compra oleo de rosa mosqueta (pergunta se podes usar já ) é caro e milagroso.

Eu fiquei com 2 estrias na barriga e so reparei dps de ele nascer , comprei esse oleo e desapareceram :)

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga pode confiar que muitas destas inimigas de todas as mulheres desaparecem depois que o bebê nasce ....

beijinhos

Michely Avanti disse...

Estrias é o pior da gravidez! Eu to cuidando e passando até óleo de cozinha (exageraaaada!) pra elas não aparecerem !!!!!!!
Agora essas bolinhas na barriga é normal. Eu tive do Pedro e estou tendo desse. É alergia de alguma coisa mas as minhas assim que apareceram, sumiram tbém.

Beijos.

Camyla Toneto disse...

fica tranquila quando ve nao é dana.
Eu comecei a ter estrias agora com 34 semanas quase. aff
espero que elas desapareçam depois que meu bebe nascer.

beijinho e fica calma

Dani...,mãe da Iris !!!! disse...

Ah amiga...no seio tbm tive mas são bem fininhas e branquinhas,na época em que saíram eram bem escuras,mas clarearam e hj quase nem aparecem.Mas essas coisas são totalmente compensadas perto da grandeza que é ter o seu piquitinho os braços !!!!! Mas fique tranquila continuará linda como sempre !!! Bjo

Michelle Marie disse...

Deixe de besteira. Tu és uma mãe linda e não será algumas estrias que tirarão essa beleza de ti. ser mãe e mais lindo que tudo, sei que queres ser mulher e a vaidade pesa. mas lembre-se que existe uma transformação muito maior aí dentro e essas listinhas não superarão a felicidade de ser mãe.

PS: Sem expectativas mesmo, o periodo fértil acho que já passou

Mirian Vieira disse...

Quem disse que pra ser mãe precisa estar ou ficar feia? Nada disso!
Se as inevitáveis estrias apareceram é hora de se acalmar, esperar o nenê nascer e depois sem que haja problemas ou riscos para o bebê, procurar um tipo de tratamento eficaz contra elas. Na boa, sem problemas, se elas forem tratadas podem melhor e as vezes até sumir! Muito creme e óleo nesta barriga e pensamento em Diego que vai chegar e com certeza irá querer uma mãe sem neuras ...

bj bj

Anónimo disse...

Oi querida,nada será comparado a alegria que vais sentir ao ter em teus braços um filho lindo...saudável...vai valer a pena cada um dos seus sacrifícios viu,se forem mesmo estrias elas vão clarear com o tempo e deve existir algo para melhorar ou quem sabe sumir com elas...Algumas manchinhas na pele não fará vc menos linda e feliz podre crer!
Se tranquilize vc estará linda como sempre!

Bina USA disse...

Procurei seu email pra te mandar um texto lindo que vi na internet.
Tenho certeza que faria voce se sentir melhor!
Deixa de neura e seja feliz com seu bebe!

Abracos!

aprendendoasermae disse...

Fique tranquila sobre o corpo ele muda mais se vc se cuidar volta tudo ao normal,principalmente quando amamenta.um beijo!

Débie Mottin disse...

Fica tranquila, depois q ver o rostinho do Diego vai esquecer tdo isso hehehehe

Beijao

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Miriam eu tenho o corpo coberto com estrias desde os 9 anos! Não tenho elasticidade nenhuma na minha pele ...quando engravidei elas triplicaram na barriga(e em 40 semanas só engordei 7kg) e acha que eu me preocupo??????????? Nossa senhora claro que não! Isso é só coisinha estética.....Agora quem vê minha barriga e fica com cara de "que horrorrrrr!!" Não fica sem resposta não,sabe o que digo?
-Esses riscos aqui são os meus raios de sol, pois com o surgimento deles veio a luz da minha vida!!!
um beijo se cuida! ahhhhhhh e não te esqueças há MUITA mulher que adorava estar coberta de estrias só pra poder ter um filho também :) (pensa nisso)
(ups desculpe o testamento hihihihi)

Gleysa Lopes disse...

Oie, sei como está se sentindo passei por isso, estava com 35 semanas quando apareceu as estrias do lado de minha barriga, fiquei deprê, dai depois que Heitor nasceu meu peito parecia que ia explodir de leite e o que explodiu foi estrias!!! Todas roxas!!! E depois de 7 meses elas continuam roxas, fiz drenagem linfatica e estava melhorando, sabe diminuindo, fiz 10 sessoes acho que se tivesse continuado teria melhorado ou sumido (mas faltou o din din...rs). Ainda ficou chateada quando olho no espelho, mas fazer o que né, e ainda estou lutando com o meu peso, é controlando na comida (mas com a amamentação abre um apetite!!!!) e pedalando!!! Nem amamentando tive sorte de emagrecer...kkkkkk....é não tive sorte com a parte estetica, mas quando olho o meu pequeno e ele dá aquele sorriso que desmancha o meu coração nossa me sinto a mulher mais feliz e realizada do mundo e vejo que isso (aparencia) é coisa boba... Espero que vc supere isso, e fique tranquila pense no Diego!!! Bjuss

Aline Motta disse...

Olha Miriam se vocês visse como ficou minhas pernas e minha barriga depois da gravidez, ai sim você teria motivos para chorar, coberta de estrias, e olha que me cuidei viu, nem me reconheço mais no espelho, sei exatamente o que você sente... Uma mulher tem que se sentir bonita, mas eu me sinto, quando minha filha me olha e sorri pra mim, quando ela rejeita qualquer colo pra ficar comigo, me sinto a mulher mais bonita do mundo, e para ela eu sou... Tudo vale a pena, você só vai descobrir isso quando seu filho estiver no seu colo, é magico. Se cosole, e não pare de se cuidar... Ser mãe é isso...
Bjos!!

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Olha amiga vou te dizer uma coisa "Simples e verdadeiro: Sacrifiquei o meu corpo para ter as marcas da maternidade!" e é assim mesmo, eu tenho quase 20 anos, não consegui voltar ao meu peso normal (falta perder 6 kgs) minha barriga tem estrias mais graças a Deus está sumindo aos poucos, tenho estrias na perna e na panturrilha, mas eu não me importo, sei que me cuidei, minha alimentação foi super normal, mas fazer o que, quando é pra sair não tem que faça sumir ! hahaha

Ingrid Faria disse...

Oi amiga, olha isso depois que o bebê nascer vai sumir!! Eu tenho certeza.
Mas se não sumir você vai ao médico, mas acho que agora não seja preciso

Beijos

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea