quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resposta do Hospital sobre a marcação dos ctg's

Publicada por Futura mãmã
Hoje venho falar de uma coisa que já tinha falado quando fiz o post a falar das 37 semanas, mas hoje é diferente pois venho falar e demonstrar como estou aborrecida e descontente com a resposta do hospital do Barreiro.
O meu médico de familia marca os ctg's por internet, manda para lá o pedido, o dados da paciente e por ai vai... Até ai tudo bem. 
Ele mandou para lá o pedido ás 35 semanas, sim ás 35 semanas, eu fui a consulta com o médico de família que me acompanhou desde o inicio da gestação, passou os exames, medicamentos e tudo isso, e ele mandou para o hospital o pedido para os ctg's e para continuar a ser acompanhada por lá, pois ele aqui não pode fazer mais nada ks. E eles, lá do hospital, mandaram de retorno para trás porque eu não tinha numero de porta, aff aqui não há numero de porta, ninguém tem numero de porta, eles sabem disso, afinal onde eu moro é concelho do Montijo, mas como o Montijo já nem hospital tem, ficou o Hospital do Barreiro a fazer o lugar do hospital do Montijo. Enfim passando a frente.. Esperei mais uma semana, até as 36, pela carta que o Hospital do Barreiro me iria mandar com a lista dos documentos que iriam ser necessários, com a data e a hora que iria ser imposta para me apresentar lá. Então passou mais uma semana e tal... Até que enfim, chegou a carta do Hospital do Barreiro... Faltava um ou dois dias para eu fazer 37 semanas de gestação. 
E a carta lá dizia de facto os documentos que teria que levar, o dia e a hora que teria que me apresentar.
Eu a pensar que iria na semana seguinte, ou seja com 37 semanas me apresentar ao Hospital para eles analiserem tudo e quem sabe fazer o primeiro ctg, quando não é o meu espanto quando vejo que marcaram apenas para o dia 27 de Fevereiro... tenho que lá estar as 9h:30, com 30minutos de antecedência. Fui ao calendário ver quando era dia 27 e tal não é quando vejo que dia 27, estarei de 38 semanas e 6 dias, ou seja, no dia a seguir entro nas 39 semanas de gestação, e ainda nem fui ao Hospital e ainda nem fiz nessa altura nenhum ctg. 
( Oi?? Como pode um Hospital marcar a apresentação, apenas apresentação, nem sei se me farão algum ctg nesse dia, pois na carta não vem descrito se é para fazer ou não, pois lá diz, só, apresentação e análise a grávida ) .
E claro que já nem estou a fazer conta de ir lá ao hospital. Pois quem me diz que o Diego não tenha nascido antes ne . Então se ele der sinal que quer nascer antes, eu vou chegar ao hospital de lá, ou no de Setubal,  com as malinhas, todos os documentos e quando me perguntarem pelos ctg's eu terei que responder que " ah desculpe mas só me marcaram a apresentação para os ctg's dia 27, com 39 semanas, por isso não tenho nenhum ctg, e não sou vista desde Janeiro". Aff.
Mas será que isto só me acontece a mim ??? 
Resta acreditar que o meu bebe estará bem aqui na minha barriguinha e dará sinais se algo não estiver bem ou se ele até lá quiser nascer !

20 comentários:

Rafaella disse...

Da raiva ne, ficmos chateada, porque eles não pensam na possibilidade de o bebe querer nascer antes...
É irresponsabilidade desse povo do hospital...
Se Diego querer vir antes, vai para la sem pensar duas vezes...
Bjs

Tânia (Mamã do Santiago) disse...

Vai lá pessoalmente! Se mesmo assim disserem algo diz que te doi a barriga, inventa! ;as que te vejam.

Grace Medice disse...

e incrivel o descaso desse povo nao estao nem ai se a criança resolve adiantar ou nao,mas tudo vai dar certo...

Aninha disse...

É um absurdo, né?? Eles deveriam pensar em tudo...
Se ele resolver nascer antes, não pense 2 vezes, corre pra lá, né amiga!!
E fica atenta aos sinais do Diego!! um beijooooooo

Camila Sabino disse...

O descaso na saude é incrivel né? vai lá e tenta ver se vc consegue isso antes!

Em busca do sonho disse...

Não stresses tanto, não faz bem ao Diego.

Eles não te vão pedir nenhum ctg, não te preocupes. Se entrares em trabalho de parto antes da marcação do ctg, eles ligam-te à máquina e depois ai já estas a ser controlada. Entretanto vai prestando atenção ao Diego, se o sentes a mexer, com os mesmo movimentos. Isso é que é importante. Se achares que há algo de errado dirige-te ao hospital que eles fazem logo o ctg.

bjinhos nossos

bjinhos nossos

Futura mãmã disse...

Nao tou stressada miga mas chateia isso =/ Se foi pedido as 35 semanas como so marcam para as 39? Mas pronto...resta estar atenta e esperar... ks
Bj.

Thaís Vilca disse...

Até hoje eu não sei o que são esses ctg's rs.
Mas fica calma e não se estressa pois o Diego sente !
E vai dar tudo certo.
bjs

Ságna Ribeiro disse...

já pensou.. meu Deus agente passa cada uma... um momento tão especial e o hospital faz isso.. é para se chatear mesmo.

Carla disse...

Nossa, isso é um absurdo! O pior é que escutamos falar sobre esse descaso em tudo que é lugar...

Mas, é isso aí tu tens que ficar atenta e esperar...

Bjo

Em busca do sonho disse...

Os hospitais públicos é o que tem. Eu por acaso fui seguida pela GO no consultorio dela e depois quando as coisas não estavam a correr tão bem fui seguida por ela mas no hospital publico. Mas só fiz ctg às 35 semanas porque estava mesmo com contrações e foi preciso muito descanso para o menino Rafa aguentar mais um pouco. E depois só voltei a fazer ctg às 36 semanas e depois não me lembro de ter feito mais alguma. o importante mesmo é estares atenta aos movimentos do Diego.

bjinhos nossos

Marina Rocha disse...

Me desculpas por não vir aqui antes, eu sempre pensava que você era uma outra blogueira que estava na minha lista de blogs, mais na verdade não era, aff que descuido o meu, sempre com tanto carinho no meu blog, Obrigada!
Agora add teu blog na minha lista de favoritos ;)
beijos.

Juliana disse...

Que raiva hein Miriam. Sei bem como se sente. To aqui na luta por um exame tb

Bruna - .::Nossa História::. disse...

Que sace heim?
Um descaso.
Acho que vc deve fazer o que vc disse mesmo. Concordo.


Beijos

sheR disse...

Amiga....
Te juro q nunca fiz uma ctg...
Pelo menos nao q eu saiba...
Não fiques chateada lebre que pode nao fazer bem e talvez adiar a vinda di Diego...
bjO

Mamã Petra disse...

O meu Artur nasceu de 34 semanas e não tive tempo de fazer ctg, e correu tudo bem. Tens de ficar atenta, se ele se mexe bem, de resto o ctg só serve para eles saberem se tens contracções e se o bebe se mexe. Como já vais com 39 semanas ele de certeza te vão fazer o ctg, se nascer antes a 1ª coisa que fazem é ligar-te ao ctg, por isso não te preocupes, vai tudo correr bem, nada de stress.

Beijinhos....

Pris Scheidegger disse...

Amiga, realmente, esse descaso é uma chateação!! Mas não fique preocupada... o ctg só é importante se vc estiver tendo contrações importantes... Mas fica tranquila, que é a primeira coisa que fazem se vc chegar ao hospital em trabalho de parto...
No mais, fique em paz. Logo seu gatinho estará chegando pra alegrar sua vida!!
Bjsss

Mãe de três disse...

Nossa, que coisa chata, eu fiquei perdida na minha ultima gestação, pois tb minha a médica marcou uma consulta e a bb nasceu antes, mais fique tranquila porque o Diego avisa sim ,bjoks e boa tarde!

Dreia disse...

É sim de facto uma situação muito chata, mas tem fé que se tudo correu bem ate aqui, o resto também correrá... pensa que muitas outras mam~s também s+o fizeram um CTG, no dia do parto, em especial para os bebés k nascem antes do tempo. E acaba na maioria das vezes tudo bem!
beijinho

Kinder disse...

Olá Miriam antes de mais muito obrigada por estares a seguir o meu blog, passa sempre que quiseres!
Agora que vi este post reparei eu tb vivo aqui desse lado melhor dizendo vivo no Barreiro hehhehehe!
Espero que esteja td bem contigo e com o teu menino=)

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea