sexta-feira, 2 de março de 2012

O que fazer quando o bebe parece que não quer nascer ???

Publicada por Futura mãmã
O que fazer quando o bebé parece não querer nascer???
Há métodos naturais de induzir o parto ???

Para muitas mulheres, o final da gravidez, sobretudo quando se ultrapassam as 40 semanas de gestação, é um crescendo de ansiedade. A família toda pergunta: «Ainda não nasceu?». O médico quer marcar a indução do parto, se é que não marcou ainda, e o bebé não dá sinais de querer nascer. 
O que fazer??? Em primeiro lugar, convém ter presente que apenas cinco por cento das mulheres dão à luz na data prevista. Algumas entram em trabalho de parto antes, mas a maioria dá à luz alguns dias depois desta data. Na verdade, a data prevista, apontada pelo médico no início da gravidez, não é mais do que uma referência. Uma gravidez só é considerada pós-termo depois de ultrapassadas as 42 semanas. Em muitos países europeus, só se faz indução por rotina às 42 semanas e não às 40 ou 41 como acontece em Portugal, na generalidade dos hospitais.
«A indução do trabalho de parto antes de 41 semanas de gestação não está associada a qualquer vantagem além de uma pequena redução da presença de mecónio no líquido amniótico. A redução da morte perinatal associada à indução de trabalho de parto parece ser limitada a gestações a partir de 41 semanas de duração.  (medo).
Quem ultrapassa as 40 semanas de gestação, parece que fica, de repente, com um problema. Quando na verdade, é uma situação perfeitamente normal.  
Se está nesta situação, sentindo-se pressionada pelas datas, pelos médicos, pela família, pode tentar alguns métodos naturais de estimulação do trabalho de parto. Estes métodos só irão funcionar se o colo do útero estiver maduro, ou seja, se o trabalho de parto estiver na realidade para breve. Caso contrário, não terão qualquer efeito, ou seja, também não têm contra-indicações, portanto não perde nada em tentar.


Sexo ( Ora muito bem )

A actividade sexual pode fazer desencadear o parto por duas vias. Por um lado, o esperma contém prostaglandinas (hormonas envolvidas no parto), que amolecem a cérvix e promovem o apagamento do colo do útero. Alguns dos medicamentos usados na indução do parto, no hospital, são precisamente prostaglandinas sintéticas. Não pense, contudo, que o esperma poderá trazer riscos antes do final da gravidez, desencadeando partos prematuros. Ele só poderá ter algum efeito se o colo do útero estiver já em processo de amadurecimento.
Por outro lado, o orgasmo feminino também pode ter o seu papel no desencadear do parto, pela grande libertação de ocitocina que provoca. Esta é outra das hormonas também envolvida no processo de parto fisiológico. E também, na sua forma artificial, na indução do parto no hospital.

A estimulação dos mamilos também conduz à produção de ocitocina e às contracções uterinas. Pode usar este método sozinha ou acompanhada, no contexto da actividade sexual ou não.


Caminhar ( Se faz bem, até agora não vi resultado rs )

É um dos conselhos dados por todos os médicos na fase final da gravidez: «Ande muito» Estar em posição vertical e caminhar pode ajudar o bebé a descer mais um pouco. Mesmo com o trabalho de parto iniciado, convém caminhar, manter-se na vertical, podendo pôr-se de cócoras na altura das contrações.
Aproveite para dar grandes passeios. Se estiver cansada, descanse um pouco e depois recomece.


Comida picante ( não gosto nada disto )

Estes temperos são tradicionalmente conhecidos pelo seu poder de desencadear o parto. Acredita-se que a pimenta e outras substâncias picantes podem aumentar a produção de endorfinas (presentes quando o corpo está relaxado, dão bem-estar). 


Banho quente ( Todos dias, as vezes de manha e a tarde e até agora nada )

O efeito da água quente está estudado: Promove o relaxamento dos músculos, a circulação sanguínea, a descontracção. Portanto, pode ajudar no desencadear do parto. Se estiver com contracções irregulares, as «falsas partidas», experimente um duche quente e demorado. Pode ser o suficiente para as contracções se tornarem mais fortes e regulares.


Acupuntura (Pois, não vou experimentar)

Há certos pontos do organismo que quando pressionados desencadeiam contracções uterinas. Tal como pode ajudar no desenrolar do parto, a acupunctura pode ajudar a iniciar o processo. Mas só deve ser feita por um profissional experiente e credenciado.


Plantas medicinais (Já bebi de canela e nada!)

Chás de gengibre, cravo e canela podem ajudar a desencadear o parto. 


As emoções ( As minhas estão muito bem, obrigada e até agora ... vocês já sabem ...Nada! ) Rs.

Estar preparada emocionalmente para a chegada do bebé é um pressuposto essencial para que o parto se inicie. Por vezes, são bloqueios emocionais que estão a impedir o trabalho de parto. Converse com alguém da sua confiança. Abra-se e verá que tudo correrá bem. 

E aqui está uma breve explicação e algumas dicas para todas as tentantes e futuras mamães !!! 

E só faltam 4 dia'zinhos filhote lindo ! : D

39 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

então por aqui a piquena decidiu nascer aos 45 do segundo tempo ou seja com 42 semanas as vesperas de uma cesarea e eu me lembro de andar feito maluca para induzir o parto entre outras coisas fato é que no dia que ela nasceu até que começou as contrações ritmadas eu estava super bem e sem qualquer indicio de que aconteceria .....

o lindo Diego esta chegando e a vida do casal vai ficar bem agitada e MUITO mais felizzz

beijos

Maria Thereza Pinel disse...

Pois é... ainda faltam 4 dias!
Isso é muito tempo!

Acho que o mais importante talvez seria você relaxar (difícil, quase impossível, eu sei), mas seu psicológico está numa ansiedade que pode passar para o seu corpo, e ai acaba que só piora, tudo! hehe

Fica tranquila...afinal, 40 semanas é uma média. Pode ser um pouco antes, ou um pouco depois! O importante é que o Diego venha com saúde, e no tempo dele!

Anónimo disse...

Tenta manter a calma vais ver que quando deres conta ele está nos teus braços:)

Maria Thereza Pinel disse...

ps: qual é o nome da letra que você está usando? Achei ela linda!!! =D

Cristiane disse...

Complicado, mas a minha médica dizia que a emoção da mamãe implica em muita coisa. Tempo, somente ele, uma hora abençoada pra você. Você que faz seus templates? Cris

Aline disse...

Querida seu diego de bobo não tem nada,tem coisa melhor que a vida intra-uterina?!rsrrs

Mirian como faz pra ter um layout personalizado,adorei a nova cara do teu blog..

Quero..rsrsr

Marina Rocha disse...

Essa ansiedade não para de tomar conta de você, haha, normal eu imagino como você deve estar se sentindo, pesquisando tudo e todos sobre o tal nascimento de Dieguito e o que eu posso falar pra você, mamãe calma logo ele estará ai pra alegria da mulherada haha ;)

beijos.

Thyallen Oliveira disse...

Concordo com a Aline ele ta é aproveitando o tempinho q lhe resta dentro da barriguinha da mamãe.

Bjs

jo nascimento disse...

Fica calma que na hora certa ele chega, enquanto isso namore bastante!!!!!!
beijinhossss

sakura disse...

Ele vem miriam,não te preocupes!!vais ver que quando menos esperares ele dà sinal e vem!!deixa o gozar bem a barriguinha da mamã!!e não stresses porque vais ter muitooo tempo para ter o teu bebecas nos braços!!bjnh

Vânia e Mariana disse...

O meu parto foi induzido as 40 semanas mas só porque eu tive diabetes,se não tivesse teríamos esperado mais 2,só nessa altura deixaria induzir,mas cada caso e um caso . O ideal e veres o que te diz o medico e o opinião dele.

Beijinhos

Mamã da Caroxinha disse...

Pois dicas não faltam Miriam, o grande problema é que ele só vai nascer quando quiser...
De cá induzirem o parto às 40 semanas depende, tenho uma colega minha que foi mãe às 41 semanas e so lhe falavam em induzir às 42...a filhota adiantou-se e nasceu no dia em que fazi as 41 :)
Relaxa o Diego nasce por ele :)

Nara Azevedo disse...

calma ele tá chegando.... Na hora dele, mas vai chegar calma...

bebeboneca.blogspot.com disse...

está chegando.... que alegria...
estamos todos ansiosos..
um beijão!

Em busca do sonho disse...

Tá quase... tou estou farta de dizer, toca a namorar muito!

Bjinhos nossos

PS: Adorei o novo fundo!

Loraine Mayer disse...

Olha,
Eu tentei várias coisas, mas nada deu certo, aí quando completei 40 semanas, resolvi partir pra cesariana, 1º pq eu tinha medo pela minha bb por ela ser bem grandona e 2º eu tinha (ainda tenho) pressão alta e estava subindo muito e aí ficou perigoso pra mim e pra minha bb, mas graças a Deus deu tudo certo e o PN, fica pra uma próxima tentativa! Bjusss

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Amiga fica calma, como eu te disse o Dieguinho vai vim na hora dele :)
Sei que a ansiedade é muita mais quanto mais tempo ele ficar na sua barriga melhor pra ele :P

Beijos

luci disse...

logo o seu bebê lindo chega,um bom final de semana para vc beijos

Rafaela Martins disse...

Tem que esperar esperar e esperar rs.. bjooos

Gi, Pedro e Daniel disse...

Calma Miriam, sei que as últimas semanas são as piores por causa da ansiedade mas o teu guri vai estar contigo quando tu menos esperar.
A minha intenção com o post foi dar a entender que eram gemeos mesmo! hehehehe
Eu também estou curiosa para conhecer o diego!

woman hope disse...

a ansiedade começa a falar mais alto, não é?
Beijinhos!

Anónimo disse...

To ansiosa pra saber que o Dieguinho nasceu....Mas é isso aí o jeito é realmente esperar...Deus está no controle........

Bejinhos e venha Dieguinho........

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Legal as dicas, só faltam 4 dias??? tá quase na hora hein amiga, que ansiedade boa

Bjus
Edi

Ingrid Faria disse...

Ai querida, sua ansiedade está me contaminando, kkk. Adorei o novo layout!! Ficou lindo.

Tá chegando a hora hein? rs

Beijos

Mundo do Dani disse...

Aii 4 dias ? Quase Quase !! Que boom !!! O Diego não quer mesmo sair hein..Tá complicado ! Bjs

Carolina Cardoso Silveira disse...

o meu parto só foi induzido as 41!
curte bem a berriga, pois vais sentir saudades! acredita!
e não fiques tão ansiosa, tenta relaxar, ansiedade faz mal.
ele nasce quando achar que é o momento certo!
beijo

Unknown disse...

Amiga fica calma que logo mais ele estara por aqui... trs... Amei o novo layout do blog... Ta lindo demais... E eu não sabia que o nome dele será Diego... Que nome lindo...

Beijos
Débora

Camila Sabino disse...

cALMA mIRIAM JÁ JÁ ELE VAI ESTAR AI NO SEUS BRAÇOS, E VC VAI SE LEMBRAR DESSES MOMENTO DE ANSIEDADE COM TANTA SAUDADE! CURTA-O INTENSAMENTE

Anne kelly disse...

Quanta ansiedade não?!Já já seu bebê vai estar nos teus braços, falta pouquíssimo!Deus os abençoe sempre!bjinhus!

Rafaela Martins disse...

Miga obg pelos selinhos juro que vou postar!! Ah eu eu vim aki falar que noss.. vc visita muiiiiiiiiiiitos blog hahaha quero ver quando o Diegão nascer heheh bjuuuuusss!

Dreia disse...

Adoro, a nova cara do blog...lindo!

Carla disse...

Que linda a nova cara do blog. Ando sem tempo de comentar mas estou acompanhando o Diego aqui, todos os dias entro rapidinho pra ver se ele já deu sinais.
Mas fica tranquila que Dieguito vem quando achar que está preparado.

Bjão

Garota de portland disse...

tO na mesma ansiedade que vc estava flor
to de 40 semanas e ate agora nds to pra morrer de vontade de ver a minha filhota
quero ela nos braços e não mais na barriga *_

Anónimo disse...

estou na mesma situacao k vc estava

Anónimo disse...

Eu estou na semana 39 e como sou mamae de primeira viagem estou muito anciosa.. misto de medo e nervosisimo com vontade de ter minha princesa nos braços! Ta dificil mas esperar c calma é a saida ne??! :(

Anónimo disse...

Estou com 40 semanas e o pior é que toda hora me liga um parente querendo saber se já nasceu,e o pior ainda sempre me contando que o bebê de fulano passou da hora e morreu,fico inconformidade com essas coisas tem que ser ditas logo pra mim?

Danny disse...

Mamães estou com 37 semanas n vejo a hora do meu João Lucas nascer.
E a minha terceira gestação, eles nasceram com 36 semanas.
Só o João Lucas q ta demorando.
Ansiosa de mais
Para vermo rostinho.

Taty sousa disse...

To com 39 semanas quinta dia 27 faço 40 semanas so q o medico disse q pode nascer ate dia 31 to mto anciosa e agora com essa de 41 semana eh to mais agoniada

Taty sousa disse...

To com 39 semanas quinta dia 27 faço 40 semanas so q o medico disse q pode nascer ate dia 31 to mto anciosa e agora com essa de 41 semana eh to mais agoniada

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea