quarta-feira, 21 de março de 2012

Os meus primeiros 7 Dias de Vida

Publicada por Futura mãmã
O Diego no hospital : 
Desde o dia 12 de Março até dia 16 de Março :
 4º Dias no Hospital, 72 horas :

- Faltavam 7 minutos no nascimento para entrarmos no dia 13 de Março ;
No nascimento tomou a vacina da vitamina. E no hospital tomou mais duas vacinas, uma numa pernoca e num bracinho, (bcg e outra).
No hospital, apesar deles quererem que desse de mamar de 3h em 3h, eu comecei logo de livre demanda, ele mamava menos tempo do que agora, pois ainda estava a aprender a sugar e agarrar o peito, teve mais dificuldades em pegar no peituxo direito, no esquerdo pegou sempre bem.
Devido a minha má alimentação no Hospital, pois a dietista fez a minha dieta para hepáticos devido a ter sido cesariana, mesmo assim davam-me alimentos que para este pequenos bebes não são aconselháveis, e como eles comem no leite os alimentos o que nós comemos no dia a dia, ele sofria horrores de gases e cólicas, sentia-se cheio e tinha dores. Devido a isso, todos os dias e várias vezes ao dia tinha que lhe fazer massagens na barriga para as cólicas e para os gases aliviarem. Também devido a isso havia dias que ele também chorava muito.  Ai eu dava-lhe o Aero-Om as escondidas do pessoal do hospital.
Com a mudança de leite, colostro com a mistura leite mais forte, teve 24h sem fazer coco, "o pessoal de  trabalho do serviço hospital diziam ser normal", e sim foi um processo natural, ao fim desse tempo ele fez  o seu coco. A partir dai nunca mais teve grandes dificuldades em fazer as suas necessidades.
As noites descansava mais ou menos, umas melhores outras piores mas tudo normal de recem nascido.
As janelas no hospital nunca eram fechadas, por isso, ele apanhou um pouquinho de lua, e ás vezes ri-se (reflexo da lua);
Desde o primeiro dia que ele chora imensamente alto.
A minha mãe pos-lhe a chupeta na boquinha ks.
Detesta estar despido e de mudar a fralda.
Começou a levantar a cabeça sozinho ( tanto as visitas como os enfermeiros ficavam malucos com a força dele).
O pai todos os dias lhe dava o banhinho a tardinha, por volta das 7 horas, ele mamava, tomava banhoca e dormia de seguida, para eu conseguir jantar descansada. A sua posição preferida para o banho é de barriguxa para baixo.


Desde a tarde do dia 16 de Março até esta semana dia 19 de Março, em casa : 
7º Dias

- O Diego começou a tomar banho mais ou menos pelas 7/8 e tal, horas. O banho começou a despertá-lo a noite e foi mudado para de manhãzinha.
Começou a mamar mais tempo e melhor, a minha alimentação melhorou e ele deixou de sofrer de gases e cólicas,  faz as suas necessidades (xixi e coco) sem qualquer problema, depois de todas as mamadas.
Também começou a ser preguiçoso e brincalhão a mamar, o leite cai sozinho e ele anda lá com a boquinha de um lado pro outro e não mama certo.
Ficou mais calmo e tranquilo.
Continua a chorar imensamente alto, "enervante mesmo".
Pega na chupeta quando está alimentado e calmo, senão deita-a fora.
Agora quando acorda só pensa em mamar e começa logo o chororo.
Continua a não gostar de mudar a fralda... detesta estar sujinho. A posição do banho é po-lo de barriguinha para baixo que ele cala-se logo e resmuga apenas rsrsrs.
Na segunda feira, ao sétimo dia, foi ser pesado denovo e aumentou 210 gramas de sexta a tarde a segunda de manha, foi também fazer o teste do pezinho (ainda a espera dos resultados), saiem para a semana.


A minha recuperação :

- A minha recuperação tem sido muito boa, felizmente.
Não senti dores no corte nos dias a seguir. Custava-me apenas a levantar da cama devido a força que tinha que exercer.
Ao fim de 12 horas bebi um chá e liberaram-me a levantar-me ... a partir dai fiquei por minha conta... Podia pegar o Diego, levantar-me, ir a casa de banho, deitar-me e não precisava de ninguém do hospital lá quando precisasse de fazer alguma coisa. Ao fim de 13 horas e 30 minutos pude almoçar ( dieta ligeira de hepáticos ).
Ao segundo dia do parto "cesariana" deixei de estar a soro e de tomar medicação ... Só tomava nos dias que me sentia mais cansada. Depois deixei o paracetamol do hospital e tomava benuron quando sentia desconforto ou dor.
"Limpei"  sempre bem, nunca deitei coagulos de sangue, e o sangue era vermelho limpo... ainda hoje estou em limpeza.
A barriga ficou muito inchada depois do parto, foi desinchando aos poucos ... mas continua ca' ks.
Os pés incharam-me, três dias depois desinchou o direito e um dia depois desinchou o esquerdo... quando tive alta já tinha desinchados.
Deram-me banho uma vez deitada na cama... mudaram-me a cama também uma vez apenas... Tomei banho apenas e só mais uma vez com ajuda da minha mãe ...  E mudaram-me o penso da cesariana apenas 3 vezes.
Eu tomava banho de toalhitas... aff.
Ao sétimo dia, dia 19 de Março, quando fui com o Diego ao teste do pézinho tiraram-me alguns agrafos da cesariana... e vi pela primeira vez o corte...Comecei a usar a cinta e até a dormir com ela... Hoje dia 21 de Março, tirei o resto dos agrafos. Estava receosa, mas não se sente nada de nada ao tirar. Deitei sangue apenas de um, o que é bom sinal sinal, a barriga está mais desinchada e a cesariana bem cicatrizada.

33 comentários:

Anónimo disse...

Que você tenha uma ótima recuperação e Diego cresça com muita saúde...

bjs

Gi, Pedro e Daniel disse...

Que momento mais gostoso você está vivendo Miriam. Nossa! Estou até a imaginar quando for a minha vez... Que essas 11 semanas passem voando então! hehehe
Mas que ótimo que a tua recuperação está fluindo bem e que esse meninão é forte hein? Já nasceu com a personalidade forte!
Pena que nao tu não vai mais postar fotinhas dele.
Beijos

Leny Alves disse...

Você se recuperou bem da cesariana,eu fiquei com muitas dores...me colocaram no chuveiro logo nas primeiras oito horas e foi muito dolorido....

Que o Dieguinho tenha muita saúde e que sua recuperação continue assim tão boa!

bejinhos...

Grace Medice disse...

ah que delicia ler esse post e ver que tanto o Diego quanto vc estao bem, que sua recupeçao vai bem...parabens mais uma vez pelo filhote ele e lindo e pelo que li nao da trabalho nenhum neah bjusss nos dois

Em busca do sonho disse...

Ainda bem que está tudo a correr bem!

Quanto ao banho por acaso conheces as banheiras shantala? (também pode ser bacia alta). Procura na net, mas eu digo-te que é uma maravilha. Se pensarmos bem eles andam 9meses dentro de nós apertadinhos, e quando mexiam os braços e as pernas tocavam em alguma coisa. Cá fora já não é assim, por isso nesta banheira simula o T0 deles em que estão rodeados de água e mal mexem os braços e as pernas tocam em algo e por isso relaxa-os. O rafa tomou banho nesta banheira até aos 12 meses e sempre que o colocava lá ele adorava.

Quanto ao choro, o Rafinha nunca foi de chorar alto, aliás acho que só agora é que o ouço a chorar mesmo, porque ele sempre foi um bebe calmo. Mas o Diego já está a mostrar a sua forte personalidade. A quem sai? eheheh!

bjinhos nossos

O Apê de Nós Três! disse...

Quando leio sobre a recuperação das blogueiras por aí que tiveram cesariana, me dá uma invejinha!! Será que só a minha foi horrível???? Até hoje não cicatrizou totalmente e o médico diz que não tem problema que vai fechar sozinho!!! Aff
Que papai do céu continue abençoando sua recuperação e seus dias com o Dieguito lindoooooo!!!

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Que bom Miriam, que o garotão está bem e você também.
Olha eu fiz a cesárea, sou um pouco mole sabe rsrs queria o parto normal, só fui saber que ela não iria nascer de normal porque estava com uma volta do cordão enrolado no pescoço.
A minha recuperação foi bem o corte cicatrizou bem, lavei com sabão de pedra (coisa de sogra e mãe rsrsr) como os pontos foram internos não precisou tirar.
Sofri um pouquinho nos primeiros dias, uma dor lascada mas nada que um remedinho não resolva, gases então? nem se fale ! rs
Mas espero que você continue se recuperando bem, dando bastante leite pra esse meninão ! =)
Bjs.

Mamã Petra disse...

Que bom que está tudo a correr bem.

Beijinhos

Grauce disse...

Os primeiros são a fase de adaptação sua e dele. Daqui a pouco vc vai tirar de letra.

Que bom que ele não sofre mais com as cólicas. O Junior, graças a Deus, teve duas vezes só.

Beijo e parabéns pelo Diego!!!

Bibi disse...

Estão se saindo muito bem os dois!
e o Diego mostra que tem ótimos pulmões..:)
Bjos!

bebeboneca.blogspot.com disse...

Aqui no Brasil é bem diferente.. eu tomei banho de chuveiro,no dia seguinte da cesariana, eles me mandavam caminhar para soltar os gases, no dia seguinte tomei um café super reforçado,o almoço também de tudo...

Thyallen Oliveira disse...

Que bom que tudo esta se encaminhando bem =D

Bjs

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga escrevi um comentario imenso e quando foi para publicar ele sumiu .... da uma raiva desta net

Para resumir .... Curte bastante toda estas delicias pq daqui para o primeiro aninho vai ser um pulo .... um beijão

Nivea Sorensen disse...

Miriam,
Parabéns pela chegada do pequeno. Que sejam vocês muito felizes!
Um beijo

Ingrid Faria disse...

Ai é tão bom saber que vocês estão bem. Curta seu baby!! Cada fase, cada sorriso

Beijos

Unknown disse...

Curta bastanteee essa fase, estou morrendo de saudades do Arthur desse tamanho, agora ele não para quieto. Beijos

Alice disse...

Que bom que está tudo bem... Beijinhos

Camila Sabino disse...

Que bom que tudo esta se encaminhando bem, felizmente não precisei tirar meus pontos da cesariana pois foram pontos interno, e o Diego grita hein vc vai daqui a pouco quando ele estiver maior :)

Mônica disse...

Hahahaha... Mas que moleco danado, já anda a levantar a cabeça??? Que lindo, Deus abençoe! Quanto a sua recuperação e barriga vai ficar tudo lindo e no lugar, fica tranquila, ainda mais que és jovem, será tudo rápido.

Fica bem, muitos beijos Brasucas.

Aline disse...

Olá!!

Bem,é isso ai..eu me recuperei mais ou menos assim :)

Quanto ao banho,coloque ele enrolado em uma fraldinha,ou um coeiro e depois dentro da água,desembrulhe-o e dê o banhinho,sem choros.

Yohann adorava e nunca chorou ao tomar banho fazendo isso!

Bjs qualquer dúvida tô aqui.

Beijos!

Operação Bebê da Si disse...

Miriam, linda! Parabéns, nossa a mamãe está dando conta do recado rssss. Fiquei feliz em saber que está se recuperando bem. Que felicidade!!!
E ele é lindo demais, lindão, fofo, gorduchinho!!!

Bjos

Simone

Mamãe de Três disse...

QUE DELICIA QUE ESTA TUDO BEM...
FICO MUITO FELIZ, QUE O DIEGO CRESCA COM MUITA SAUDE E ALEGRE MAIS AINDA SUA VIDA!!!

BJKS

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Parabens mamae, esta se saindo super bem em? E viva a vida....e viva essa mamae maravilhosa e dedicada que se tornou...
bjkas de carinho!

L@N disse...

Parabens amiga... ele é lindo de viver... bjo

Cristiane disse...

Parabéns por estar tudo bem com voces e voce está sendo uma mamãe muito esperta viu!!! Cris

Fafá disse...

PARABÉNS MAMÃE!!!!!!Fiquei super, hiper contente em ter notícias de vcs!!!Ver o seu relato dos primeiros dias em casa me deu uma saudade da minha pequena quando ainda era recem-nascida!!!!!Sei que falam muito isso (mas me disseram e eu achei que era exagero!):curte muito, muito, muito cada fase...sei que esse início é bem cansativo por causa das mamadas de madrugada, mas depois vc vai morrer de saudades dele pequenininho, molinho, aconchegado em cima de vc fazendo aqueles barulhinhos de bebezinho novinho....ai que saudade!rs!E posso aproveitar e te dar umas dicas que me foram muitíssimo úteis nessa fase?!Desculpa se estou sendo entrometida, mas acho legal compartilhar...
O banho da noite tb deixava a Bruna mais esperta, aí o pediatra me deu as seguintes dicas e foi um sucesso com ela: 1-crie uma rotina pelo menos de dormir...quando chegar perto da hora de colocar ele pra dormir deixe poucas luzes acesas em sua casa, dê o banho e se quiser experimentar coloque musiquinhas específicas e tranquilas só para o banho de dormir, ele me disse para fazer um chá de camomila e colocar na água do banho ou pode usar tb essencia de lavanda na água tb, ajuda a acalmar e dá um soninho....eu sempre usei tb a linha da johnsons hora do sono e até hj uso....o cheirinho é delicioso e pra Bruna funciona que é uma beleza!rs!Depois do banho faz uma massagem relaxante (ainda com a musikinha) e depois dê o peito de deixe ele mamar o tempo que precisar...depois coloque ele pra dormir....aki em casa depois que comecei a fazer isso tinha que acordar a Bruna pra mamar de madrugada, porque senao ela dormia a noite quase toda!rs! 2- Evite trocar o bebê de peito antes que ele mame beeemmm em um...pq o leite possui 2 partes...o primeiro leite que sai no inicio da mamada é bem ralinho e serve basicamente pra matar a sede e é calmante (é por isso que muitas vezes o bebe mal pega o seio e já dorme) e só a segunda parte que é justamente quando nós pensamos que o peito já está ficando vazio que é a parte forte, que sustenta o bebê!Comigo acontecia muito de eu ficar trocando a Bruna de seio e pouco tempo depois ela estava com fome de novo..e eu não entendia, achava que meu leite não sustentava ela...mas o pediatra me ensinou isso que te disse e fez uma grande diferença nas mamadas....
Desculpa ficar aki dando palpite...mas gostaria que tivessem me falado isso nas primeiras semanas que estive em casa...teria evitado muita dor de cabeça que eu tive com sono e amamentação....

Parabéns pelo filho lindo e se precisar de qualquer coisa estou aquí, tá?!

Beijinhos
Fafá

Unknown disse...

Amiga quanto tempo não passo aqui! Que sua recuperação seja ótima viu?! E que seja mais que bem vindo o Diego...

Beijos
Débora

Unknown disse...

Ai que alegria!!
Quando o Pedro era RN ele ficou 3 dias sem fazer coco, eu entrei em pânico né, ai o Pediatra me disse que bebes que tem aleitamento materno exclusivo podem ficar ate 7 dias sem fazer coco sem que isso faça mal, não é o ideal, mais pode acontecer, fiquei de boca aberta.
no hospital tb me davam coisas, que não eram muito indicadas, mais graças a Deus o Pedro nunca teve cólicas!!
Se precisar e se quiser pode me perguntar qualquer coisa, vou adorar dividir um pouco dessa minha experiência com você!!
bjs

Luly disse...

Q boas noticias! e q otima recuperaçao Mi, fico feliz por ti, e pelo Dieguito.
Olha, eu nao tinha leite, no hospital
e depois de minha filha ficar quase 3 dias sem mamar leite dei escondido leite de vaca metade leite metade agua
se nao fosse assim,nao teria rafaella nos braços hoje.
Mae e mae, e sabe o q faz.
O chorod e Rafa tbm era muito muito forte, nao era sò choro, era furia junto rsrs.

Ingrid Faria disse...

Amiga, não consigo ver a imagem.
Ah Parabéns pelo umbiguinho que caiu
Que bom que sua recuperação foi boa.

Beijos
Lilia

Ingrid Faria disse...

Ah amiga, muito obrigada pelo apoio lá no blog

Beijão

sakura disse...

parabens mais uma vez miriam!ainda bem que estão os dois bem,atè jà caiu o umbigo,que giro!!boa continuação,aproveita bem todos os momentos!!
bjnh

Gleysa Lopes disse...

Que bom saber que vocês estão bem!!!
E bom receber noticias boas!!!

Vc deve ser uma super mãe, ainda consegue postar nesses dias, para mim demorou para eu entrar no computador..rsrs...e nem tinha blog naquela epoca..rs

Bjs

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea