quinta-feira, 8 de março de 2012

Desabafo de Sentimentos

Publicada por Futura mãmã
Para dizer a verdade hoje sinto-me cansada, para dizer secalhar até um pouco farta de algumas coisas, farta de tudo o que já passei em 19 anos, farta da vida, mas cansada das coisas não acontecerem como tanto desejamos, queremos, pedimos e gostávamos. 
Pensei que já chegava o que passei em alguns anos da minha vida, as lágrimas que chorei por uma coisa que penso que nunca houve motivos para tal, por coisas que eu não fazia e penso que nem merecia isso. Mas pronto, águas passadas, não quero que movam moinhos novamente.
Tive uma gravidez santa, sem sintomas algumas, sem ser a barriga ter crescido muitão e talvez uma marquinhas que fiquem aqui da gravidez, mas de resto tudo ok, nao inchei, não tive dores, faço a minha vida o dia a dia normal, consigo cortar as unhas dos pés e atar os sapatos, me arrumo do jeito que gosto, visto a minha roupa normal, faço a lida da casa normalmente sem dificuldades, enfim uma gravidez abençoada, tudo a correr bem. Até agora que o Diego não deu sinal de querer nascer, passou o tempo previsto e tive marcar a indução do parto.
Não queria. Fiquei até um pouco esmorecida é verdade... Ainda para mais já que tinha que ser assim queria que fosse mais cedo e não me deixaram porque tinha que esperar aqueles seis dias que eles lá querem... Fiquei ainda mais esmorecida, mas ok. Aceitei, afinal não tinha outro remédio senão esse. Mas continuava a acreditar que ele vinha antes de segunda feira que vem, e que não seria preciso outros métodos para ele vir nos conhecer. Continuei andar a tomar banhos quentes e relaxantes a me manter mais activa para ver se tinha algum sinal. Mas até hoje nada. 
Não o motivo de estar assim talvez nem seja esse. Mas... Mas hoje sinto-me cansada ... já chorei e chorei e já não acredito mais. Não faço mais nada, que venha para perto de nós quando quiser. Senão quiser vir, segunda de certeza e vem para perto de nós, só peço para que as coisas corram da melhor forma para ambos. Eu que não sofra muito, e que não tenha que lá estar horas e horas a espera do sinal depois de me induzirem. Que tudo aconteça o mais rápido possível e que ele nasça bem e saudável.
Desculpa se estás a sentir a mãe assim... Mas já são quase 41 semanas e a mãe está cansada, não esperava as coisas desta forma... Foi e é ainda tudo novo, adaptações e aprendizagens constantes.
Que nasças rápido, bem, todo perfeitinho e bastante saudável. É tudo o que neste momento te desejo filho. A mãe adora-te .


34 comentários:

Unknown disse...

Oi querida, a Gravidez em si mexe com a gente, e temos a péssima mania ( me incluo) de achar que tudo vai ocorrer como planejado, quando na verdade a vida sempre se impõe sobre nós. Um dos primos nasceu de 41 semanas, cesárea, minha tia não teve leite. Triste? Não amiga, ele é um menino incrivel, saudavel, atlético, ama muito os pais, é inteligente .... Pensa nisso, a vida se impõe sobre a nossa vontade, pra nos trazer sempre o Melhor.

Bjussssssssss e queria estar aí perto pra te dar um abraço.

Anne kelly disse...

Mamãe não fique assim, Dieguinho vai nascer cheio de saúde e quem sabe antes mesmo do dia marcado para a indução, esquece um pouquinho do parto, quem sabe ele não quer que você relaxe para ele nascer?!Um grande beijo Deus abençoe vcs!

Anónimo disse...

Oh querida, eu mesmo as vezes me sinto assim!
Mas xo pensamentos negativos, e vai tudo correr bem :)

BjinhO

Unknown disse...

Oi Miriam!!! Nao fique trsitinha..... Primeirofilhote é assimmesmo: eles gostam tantoda barriguinha da mae q nem querem sair!!! rsrsr e lembre-se q os filhotes mesmo na barriga,sentem oq a mae sente,portanto,fique calma,pense q tem a tarde de hj(quinta,sexta,sabado,domingoe segunda será o nascimnto) e pode ser até q Diego queira vir num destes dias antes! \0/ Eles saosapecas e pdem querer adiantar!!! Vamos esperar com calma,amor,paz! Deus sabe a hora!!! \0/


Saúde e paz

Feliz dia da mulher!!!!

Ro

wanessinha disse...

oi miriam..o minha querida vai da tudo certo
creia nisso..pois nem tudo que queremos e realmente o que Deus nos reserva..mais olha tenha fé vai da tudo certo e logo logo vc vai ter seu beb ai em seus braços..vc vai ouvir o chorinho dele imagina so que felicidade ne...fique calma
não se preocupe DEUS é contigo..eu eu crreio que vai da tudo certo pra vc e pro Diego...to aqui na torcida e orando pra DEUS que corrar tudo bem na hora do seu parto..pois vai da tudo certo DEUS vai na frente sempre...bjss fica com DUES

Grace Medice disse...

é dificil dezer algo quando vc ja disse tudo sao 41 semanas esperando e cada dia dessa espera nos agonia mais e mais mas rezo pra que tudo de certo pra vc e ainda to torcendo para que ele venha antes bjusssss

Mamã Petra disse...

Vai correr tudo bem Miriam, a data é prevista por isso mesmo prevista, pode nascer até ás 42 semanas sem problemas. Relaxa, e os sentimentos assim são as hormonas, logo, logo tens o Diego nos braços. Beijinhos

Em busca do sonho disse...

Então amiga... ha que ter força neste momento. No final ha sempre ansiedade e um misto de sentimentos. Relaxa mais um bocado e vais ver que o Diego vai querer vir a este mundo sem induções. E se tiver de ser também não há mal nenhum. Eu não fui induzida e no entanto estive 13h para p ter. Mas digo-te que o meu parto não foi muito doloroso nem fiquei nada traumatizada e o teu vai correr tudo bem ais ver. Mas conheço casos que foi super-rapido e o teu também pode ser o caso.

bjinhos nossos e força!

O Apê de Nós Três! disse...

super normal tdo q está sentindo...Mas fique calma, ainda há tempo pra ele vir por conta própria! E se por acaso não vier, sua indução será ótima, vai correr tdo bem, vou orar pra q vc esteja bem !!
bju

bebeboneca.blogspot.com disse...

Oi querida, agente fica assim ás vezes mesmo.
Fica tranquila, daqui há alguns dias as coisas vão melhorar.. " O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Bíblia Sagrada.
Um abração e tenta descansar.

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Oi mamae , só mais um pouquinho de paciencia e tudo vai ficar bem..verá!!!!
Deixo um carinho meu pra vc, ....Frases, palavras, pensamentos, como definir mulher em uma única palavra se mulher é mãe, é amiga, é amante, é esposa, é filha, é querida, mulher... nem todas as palavras do mundo poderiam definir suas qualidades."Parabens a nós....
bjkas!!!

Tânia disse...

Ohhh... Não fiques triste querida :) ás vezes é assim mesmo. Mas vai correr tudo bem ;) tambem andei bastante, subi e desci escadas, tomava banhos quentes, enfim... Fazia quase tudo o que me era recomendado para um parto rápido e ás tantas tambem foi parto provocado e tambem foi no Barreiro :) e apesar de ter acabado em cesariana correu super bem, não sofri quase nada ;) tive a vantagem de ter a minha médica, que me acompanhou a gravidez toda, comigo. Mas apanhei uma equipa até bastante simpatica... :) relaxa, pode ser que ele decida vir ate lá, senão é igual, terás o teu bebé nos braços, lindo e saudavél :D

Boa Sorte linda e se precisares conversar apita :)

Beijos **

Rafaela disse...

Mamãe, é um misto de sentimento mesmo. Mas seu FIlhotinho vai nascer logo, e vc´s curtiram esse momento unico.
Feliz dia da mulher
BJinhos

Gleysa Lopes disse...

Normal o que vc ta sentindo flor, eu mesmo agora que não estou mais gravida as vezes me sinto assim!!!! Mas isso vai passar, tenho certeza!! Ainda mais quando Diego chegar seu mundo sera de completa felicidade!!!

Bjs

E um forte abraço de urso!!!

Vida de Gestante e Mãe disse...

Oie Miriam! Vc é a leitora mais fiel do meu blog, adoro seus comnetários, me desculpe por não comentar sempre no seu. Primeiro quero dizer que o novo layout ficou lindo!!
Sobre tudo o que vc está passando, infelizmente, é normal. Nossos hormônios nos deixam loucas, eu quase enlouqueci, não só a mim, como todos ao meu redor, no final da gestação.
Mas logo o Diego estará no seu colo, lindo e saudável, aí tudo isso vai passar!
Beijos
MaH

Aline disse...

Olha querida sei bem como está se sentindo,não que eu vivi exatamente o que você está vivendo,mas vivi coisas parecidas,e desencadeando os mesmos sentimentos,do porque comigo,porque não sai nada como eu quero,sempre idealizamos coisas,e por idealizar é que acabamos sofrendo mais,pensa em tudo de positivo que você mencionou,você teve uma gravidez abençoada como mesmo disse,e se deus quiser você e seu filhote vão passar bem e vir pra casa,não sofra por antecedência,talvés as coisas sairam melhor do que você esteja pensando.

Mentalise só coisas positivas,e não se cobre,você tentou,se não rolou paciência,o destino está escrito e nada nem ninguém pode muda-lo.

Beijos e descanse,pense só em como você é abençoada!

Feliz dia da mulher!

Vânia e Mariana disse...

Vais ver que tudo vai correr bem :)Uma hjora bem pequenina.

beijinhos grandes

brincadeirasnacozinha disse...

Olá querida!!! Não fiques assim.... vais ver que o teu bebezinho vai nascer antes de segunda-feira. Pensamento positivo linda.

Beijinhos grandes**

Anónimo disse...

Oi querida,nem sempre as coisas acontecem da forma como desejamos mas o importante é que aconteça da melhor forma não é,fique em paz,seu bebezinho vai nascer muito saudável e em breve estará aqui contando coisas lindas sobre o dia da chegada dele!

abraços...

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Me lembrei perfeitamente de um dia assim .... me lembro de chorar tanto que marido quase nem voltou do almoço para o serviço .... me lembro de ter uma cesare marcada para uma terça feira já que estava fazendo 42 semanas e me lembro que de um minuto para o outro e como se num passe de magica e na segunda feira 1 dia antes da cesarea e ela nasceu linda de parto normal tranquilo ....

se desesperar é totalmente normal só tenta não ficar sozinha pq isso deixa agente ainda pior ....

um super beijo e tenta se concentrar no pensamento de que jaja e seu pequeno Diego estara por aqui ....

Thania disse...

Tenho certeza q Diego virá saudavel e lindo!!!!

Bjos e boa sorte!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Miriam querida, vai dar tudo certo não fica preocupada seu bebê sente toda essa preocupação, logo estarás com ele nos braços, lindo e saudável.

Bjus
Edi

Operação Bebê da Si disse...

Força e paciência! É o que eu desejo pra vc! Vai dar tudo certo, o Dieho está se preparando pra estreiar aqui nesse mundo com toda pompa que merece!
Vc ainda vai sentir saudades da barriguinha rsss!

Fica com Deus!

Ah, feliz dia internacional da mulher!

Bjs

Si

Cristiane disse...

Querida minha irmazinha estava assim e deu tudo certo lembra??? Vai dar certo, desabafa mesmo pra não te fazer mal. Cris

Kinder disse...

Minha linda passei por aqui para te deixar uma mensagem de conforto eu estou nas 28 semnas e não vejo o tempo passar, mas nada comparado ao que tu tens sentido! Ainda vez que o teu menino da ares da sua graça antes de segunda, se não der segunda será o grande dia e vais estar tão maravilhada que tudo o que sentes agora vão-se transformar em sorrisos de alegria=) entretanto se até lá não nos falarmos uma hora pequenita, eu também devo ter o meu bebecas no Hospital do Barreiro depois vem cá contar tudinho=)*

Cynthia Souza disse...

As vezes a gente se chateia mesmo por coisas que não são como planejamos, é normal é do ser humano!
Mais estou aqui torcendo por vc e tenho certeza que dará tudo certo, um grande beijo no coração Mirian.

Ana Barbosa disse...

Amiga, a gente faz os planos, mas quem executa é Deus, e olhe Ele sabe o que faz...
Logo seu lindão vai esta no seu colo, saudável e perfeito...
Fé em Deus que dará tudo certo.
Muita força, viu!!!
:)

woman hope disse...

Isso já é a ansiedade a falar mais alto! Vai correr tudo bem! Beijinhos!

Dreia disse...

Linda força, vás ver que o importante é tê-lo nos braços :), não importa como!
"Hora" muito feliz para os 3!

Ingrid Faria disse...

Ai amiga tudo vai correr bem, não se preocupe

Ai ansiedade, rs.

Beijos

Aline Motta disse...

Vai dar tudo certo amiga, estou rezando por vocês,quem sabe ela não chega antes... e se não chegar depois que ele nascer vc esquecerá toda essa angustia!!
Bjo!!

Fran Matias disse...

Olá querida!
é normal se sentir assim nessa
reta final... os hormônios ficam a mil!!
Vamos orar pra que ele venha na hora certa
e com muita saúde!
Bjinhossssss

Mirian Vieira disse...

Nasce Dieeeego! Mamãe quer te ver...

bj bj querida ;)

Alice disse...

Vai dar tudo certo sim!
bjo

Enviar um comentário

 

Mamãe do Diego Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea